saúde cuidados

Você sabe o que é a vitamina D e onde está?

Você sabe o que é a vitamina D e onde está?

    A vitamina D. É conhecida como antirraquítica porque, no passado, a fazia estragos no esqueleto crescente de crianças, uma vez que a falta causa muito mal aos ossos das crianças, tendo uma infância com ossos fracos e constantemente quebradiços. Ele pode ser obtido de duas maneiras:

  • Através da luz solar para a síntese de certas gorduras
  • Através dos alimentos.

Embora a sua falta é muito raro em países desenvolvidos ou a área do Mediterrâneo e Caribe (pela exposição ao sol), as crianças e adultos de outros países com menos radiação de luz pode acusar uma deficiência com os efeitos nocivos envolvidos.

A OMS acredita que é preciso 5 mg por dia de vitamina D, montante que tem que ser dobrado em mulheres grávidas, bebês e crianças menores de 8 anos.

Como é produzida?

É muito difícil saber quanto desse nutriente é capaz de sintetizar e armazenar o corpo. Até o momento ainda não é conhecido exatamente, até o período em que o corpo humano leva para expelir o excesso. Existem algumas fontes que definem o intervalo de lua de 28 dias e pesquisa mais aprofundada não são tão claros esses dados.

Você sabe o que é a vitamina D e onde está? 1

Então, se você vive em uma área com luz solar limitada, você deve certificar-se de ingerir (pelo menos semanalmente) quantidades recomendadas através de dieta adequada.

Alimentos ricos em vitamina D

  • Peixes e enguias mexilhões tipos com até 100 mg por 100 gramas de porção comestível.
  • Óleo de fígado de bacalhau, 100mg, duas colheres de sopa por dia.
  • Os peixes gordos, como o arenque, bonito, cavala, salmão ou atum, com valores que variam de 20 mg a 40 mg por 100 gramas.
  • A gema de ovo com 6 mg 100 gramas (cerca de três ovos aproximadamente).
  • Os queijos cremosos com até 0,8 microgramas por 100 gramas de porção comestível.

Tem também interessante quantidades de cacau (2 mg) e fígado bovino (0,5 mg), não é adequado para mulheres grávidas, crianças pequenas ou pessoas enfermas (qualquer patologia) por altas concentrações de produtos tóxicos que apresentam os animais atuais. O leite e todos os seus derivados contêm traços que variam de acordo com o método de produção, processamento e armazenagem.

Fungos e cogumelos xitaque contêm Ergosterol. É um nutriente que quando chegarmos sol é convertido em vitamina D.

Os benefícios e propriedades da vitamina D

Ele é um micronutriente essencial para o organismo, pois é responsável por definir o cálcio (laticínios tanto como de outros alimentos) em ossos em crescimento e indivíduos adultos.

Interage com a tiroide e é necessária para o desenvolvimento normal do sistema imunitário. Uma pesquisa recente é considerada essencial para o funcionamento adequado do cérebro em qualquer idade.

A falta de vitamina D: Os efeitos e as doenças que produzem

Tradicionalmente doenças associadas à falta de vitamina D estavam ligadas a pessoas desnutridas em áreas frias. Hoje, com o surgimento de dietas sectárias e desequilibrada, doenças estão sendo desenvolvidos acusam essa deficiência de micronutrientes.

Você sabe o que é a vitamina D e onde está? 2

Note que, se você vive em um lugar onde é sempre ensolarado e não tomar uma quantidade suficiente de peixe ou leite, você necessariamente precisa de um suplemento.

Quais as doenças que um defeito de vitamina D? O tradicional mais conhecido mais um adicional:

  • Raquitismo em crianças menores de 7 anos, com consequente desaceleração do desenvolvimento físico.
  • Existem estudos recentes, mesmo que ligam a falta de vitamina D com algumas formas de retardo leve em crianças e perda de memória em adultos.
  • Doenças ósseas, tais como a osteomalacia, a hipocalcemia e a osteoporose.
  • Parece ser um fator determinante no desenvolvimento dos cânceres mais comuns: cólon, ovário, mama e próstata.

Existe uma relação entre um defeito de vitamina D e os processos depressivos, dor psíquica, fraqueza mental, melancolia e mesmo com doenças graves, tais como a esquizofrenia.

Um tom de fornecimento boa ajuda a manter o sistema imunitário e prevenção de doenças cardiovasculares, esclerose ou diabetes.

Problemas de pele como eczema, mais pronunciada em crianças nascidas em zonas quentes que migram para o norte.

Você sabia que?

Até bem entrado o século XX, os pobres em áreas frias do planeta teve uma crônica falta desta vitamina. Quando descoberto, pretendeu-se que algumas indústrias de alimentos vai complementar os seus produtos com este micronutriente.

Nos países nórdicos, a Rússia ou a Alemanha pérolas de fígado de bacalhau fazem parte da dieta diária.

Protetores solares evitar curto, então você tem que ser sábio com uso contínuo, diário desses bloqueadores em áreas do sul, especialmente para as crianças. Isso não significa que não aproveitar o sol protegendo de forma sensata os nossos filhos quando necessário.

VITAMINA D – A CURA PROIBIDA

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Você sabe o que é a vitamina D e onde está?

    Combater a osteoporose Parte II

    Combater a osteoporose Parte II

    Nossos ossos podem sofrer de uma doenca comum: a osteoporose. Conheca o seu efeito? Eles deixam os ossos, como se fosse uma viga de madeira atacada por cupins. Neste artigo, voce pode ver o que voce ...Continue Lendo

    Quais os alimentos com ácido fólico é o mais importante?

    Quais os alimentos com ácido fólico é o mais importante?

    O acido folico ou vitamina B9. Foi descoberto em 1931 pelo Dr. Lucy Wills, que conseguiram associar a falta de acido folico e disturbios graves em fetos e recem-nascidos. Em paralelo, foi identificad...Continue Lendo

    Alimentos para fortalecer os ossos!

    Alimentos para fortalecer os ossos

    Tanto nos periodos de crescimento quanto na vida adulta e importante estar ciente da saude dos nossos ossos. Alimentos com calcio e vitamina D sao essenciais para o crescimento saudavel e para preven...Continue Lendo

    O que aconteceria se você tomar muita vitamina C?

    O que aconteceria se você tomar muita vitamina C?

    o que aconteceria se voce tomar muita vitamina C? levando-se em conta as recomendacoes variam de acordo com sexo e idade, bem como situacoes de gravidas e lactantes, podemos dizer que ha pessoas a qu...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Você sabe o que é a vitamina D e onde está?

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Você sabe o que é a vitamina D e onde está?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Você sabe o que é a vitamina D e onde está?