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Você dorme bem? Faça nosso teste

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Sono e repouso, juntamente com dieta adequada e fazer algum exercício é essencial para gozar de boa saúde. Mas há outro elemento que muito poucas pessoas têm em mente: dormir Bem, este é um importante instrumento para uma vida saudável, pois é nele que descansamos realmente nosso corpo, o cérebro consegue limpar um pouco das toxinas geradas, ele trabalha de forma reduzida. Você acha que dorme bem

Um estudo conduzido pelo professor de psicologia da Universidade de Cornell James B. Maas, autor do Poder ddo sono (Villard, 1999) mostrou que dormir menos que o necessário favorece o ganho de peso e também representa um envelhecimento do corpo.

Com base em vários estudos realizados por médicos e nutricionistas que irão testar o seu conhecimento sobre as horas necessárias de sono e como obtê-lo com sucesso.

Para fazer isso, selecione uma resposta que eu mostro abaixo. A resposta e explicação correta do questionário estão no final de cada questão, portanto leia a resposta com calma e entenda tudo ao final na conclusão.
Teste para ver se você pode dormir o suficiente.

1. Pergunta: Quantas horas você dorme, em média, uma mulher / homem com forte atividade na sociedade de hoje?

  • A. 6 horas.
  • B. 7 horas.
  • C. 8 horas.
  • D. 9 horas.

Resposta correta: D.

A maioria das mulheres e homens com uma atividade de trabalho intenso com filhos dependentes e / ou estudar, dormir uma média de 6 horas e 10 minutos todas as noites.

Isso representa 3 horas a menos de sono do que eles precisam de uma pessoa com menos de 25 anos.

A razão é que, até atingir 25 anos de idade, passou através da fase da puberdade, antes, durante e depois de uma revolução hormonal que ocorre no nosso corpo, de modo que o resto é essencial.

Depois de 25 anos responde por apenas seis horas dormir duas horas a menos do que o necessário. Dr. Maas vai mais longe e diz que “Para o desempenho máximo, oito horas de sono não é o ideal.” “É 9 horas e 25 minutos.”

Normalmente mulheres dormem quatro minutos a menos do que os homens em dias de semana e 14 minutos a menos no fim de semana. No primeiro ano da maternidade, as mulheres perdem 400-750 horas de sono por ano e dormir menos 50 minutos cada noite com os aspectos aos novos pais.

A desvantagem dessa perda está ocorrendo na etapa mais longa do sono: a fase REM (movimento rápido dos olhos), que é vital para a memória, aprendizagem e desempenho mental.

2. O exercício aeróbico melhora o sono, mas o que é o melhor momento para praticar para induzir o sono?

  • A. 09. am
  • B. 4-6 pm
  • C. 7-9 pm
  • D. Qualquer um dos acima

Resposta correta: B.

O exercício aeróbico aumenta a temperatura corporal e o metabolismo, durante o sono ocorre o contrário. Quando o esporte aeróbico é praticada no período da tarde ou à noite, nosso corpo experimenta uma queda acentuada na temperatura no momento de ir dormir, que faz com que o nosso sonho se torna mais profunda e satisfatória.

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“Com uma boa noite de sono, você também terá mais energia para trabalhar mais”, diz Joyce Walsleben, diretor do Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Nova York.

Em outro estudo da Universidade de Stanford, foi encontrado em outro teste que os homens e mulheres que fizeram 30-40 minutos de exercício aeróbio moderado por 16 semanas, dormiram 12 minutos mais rápidos e dormiam 42 minutos mais do que os indivíduos sedentários.

3. O que acontece se você não conseguir dormir o suficiente?

  • A. Perder peso
  • B. líquidos são retidos.
  • C. Envelhecimento precoce.
  • D. problemas são experientes na pele.

Resposta correta: C.

Um estudo da Universidade de Chicago mostrou um grupo de homens saudáveis com idades entre 17-28 anos, quando seu sono restrito a quatro horas para seis noites em uma fileira, a sua pressão arterial, açúcar no sangue e perda de memória alcançando níveis associada pessoas com 60 anos de idade.

Felizmente, depois de algumas noites de sono de 12 horas de sono, os níveis foram corrigidos.

No entanto, poupar sono provoca regularmente um aumento do risco de gripes e resfriados, bem como uma faceta redução de criatividade e aumento do tempo de reação a situações estressantes.

Se a privação de sono se estende para além de seis meses, o assunto será quatro vezes mais vulneráveis à depressão, ansiedade, até mesmo abuso de substâncias. Infelizmente, a única coisa que não acontece é a perda de peso. Pelo contrário, provavelmente a partir de uma lógica que precisa consumir doces para combater a fadiga.

Menos sono também faz com que a perda de peso seja mais difícil: o cortisol, um hormônio do estresse aumenta quando o suficiente não está dormindo, o que, por sua vez, aumenta a atividade de uma enzima chave (lipoproteína lipase) que regula o armazenamento de gordura, tudo isso dormindo bem.

4. Qual das seguintes atividades irá ajudá-lo a dormir quando você está estressado?

  • A. Beber um copo de vinho
  • B. Faça respirações profundas com o abdomen.
  • C. Manter um diário e escrever à noite.
  • D. Ver algo chato na televisão.

Resposta correta: B.

A respiração abdominal – respiração lenta e profunda utilizado o diafragma ,isto acalma e diminui o ritmo cardiaco.

O mesmo se aplica ao relaxamento progressivo, durante o qual está a apertar e relaxar os músculos grupo por grupo, da cabeça aos pés.

Outras atividades de relaxamento incluem um banho quente, sexo prazeroso ou imagens mentais. Por outro lado aqueles que pensavam que o consumo de álcool pode causar sono mais rápido, embora isso ocorra, o sono é superficial e fragmentada.

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5. Quantas vezes é que uma jovem mulher ou homem saudável acorda todas as noites?

  • A. Nunca
  • B. 1 hora
  • C. 2-3 vezes
  • 4-5 vezes D.

Resposta correta: D.

Homens e mulheres de todas as idades acordam quatro ou cinco vezes por noite, embora nem sequer percebam. Quando isso acontece, é melhor não olhar para o relógio.

Em vez disso, você deve tentar uma variação sobre o tema recorrente de contar carneiros. Você pode tentar a contar, por exemplo, o número de calças que temos no armário ou qualquer outra coisa que é fácil de induzir-nos a dormir.

6. Dos seguintes itens são levados para o quarto, que é o mais privado de sono?

  • A. Um animal de estimação
  • B. Um casal partilhar a cama.
  • C. Televisão.
  • D. Um ventilador elétrico.

Resposta correta: C.

TV estimula o estado de alerta. Além da luz intermitente mantém acordado e influencia o seu ritmo circadiano.

Mas os homens também podem ser um problema se você ronca, o que representa um aborrecimento para 22% por cento das mulheres (e somente para 7% dos homens). Casais que roncam pode significar perder uma hora de sono para aqueles que sofrem.

Animais de estimação podem interromper o sono, mas somente se eles são hiperativos, a cama ser muito pequeno, ou agravar alergias. O ventilador você acorda somente se seu som é muito alto. As chances são de que o seu zumbido ajude embalar seu sono são enormes.

7. Ordene na sua opinião qual destas bebidas contem maio quantidade de cafeína (um diminuidor de sono) para aquelas que tem menos.

  • A. bebidas carbonatadas cola.
  • B. Chá gelado.
  • C. Latte
  • D. 7 Up, ou bebidas semelhantes.

Resposta correta: C-D-A-B.

O café tem 89 mg, 99 mg Seven Up, chá gelado (70 mg), e bebidas a base de colas (55 mg). Cafeína altera o ritmo circadiano e combate de adenosina, um produto químico que se acumula no organismo ao longo do dia e promove o sono.

Resultados:

Cada resposta correta é de 10 pontos. Se a sua pontuação é:

60-70 pontos: excelente. Muito provavelmente todas as suas horas de sono são muito boas.

50 pontos: Boas. Ele gosta de dormir e ele mostra em seu corpo.

Média de 30-40 pontos. Como a maioria de todos nós, você está na necessidade de sono e mostra.

Pobres 0-20 pontos. Nosso conselho: fazer o teste novamente.

Saiba como ter um sono de qualidade!
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