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Vitaminas para o cabelo

Vitaminas para o cabelo

Sabemos quais são as Vitaminas para o cabelo mais importante para fortalecer, para fazer o cabelo crescer e deixa-lo bonito, para isso devemos incorporar alguns alimentos em nossa dieta diária são, que possuem vitaminas ideais para a hidratação e revitalização do nosso cabelo dando assim um aspecto sedoso, solto, macio e vivo ao nosso cabelo. Fique com essa incrivel matéria sobre vitaminas para o cabelo

Apesar de as vezes estarmos pensando que estamos cuidando de nossos cabelos com os melhores tratamentos, nosso cabelo parece fraco, sem vida e sem brilho. Isso pode ser porque você não está fornecendo vitaminas suficientes.

Embora seja possível que diminuimos alguns nutrientes do corpo por tomar alguns suplementos, nos temos que melhorar nossa alimentação para recuperar a vida de nosso cabelo.

Por que são as vitaminas tão necessárias para o cabelo?

Nosso cabelo como todo o nosso corpo é um tecido formado por células, requer diversidade de nutrientes, como proteínas e minerais, como o zinco. No entanto, as Vitaminas para o cabelo vão desempenhar um papel importante na saúde e sua regeneração.

Vitaminas para o cabelo 1

Devemos saber que eles trabalham em conjunto e em sinergia. Ou seja, que, embora individualmente todos eles tenham suas contribuições específicas para o nosso corpo, melhoram coletivamente e aumentar seus benefícios.

Esses micronutrientes ajudam as proteínas a se tornarem matéria de qualidade (como os tijolos de uma casa). Eles são como a massa, materiais, água ou as condições benéficas que lhe dão forma.

Quais vitaminas são necessárias para o cabelo? Quais os alimentos que contem essas vitaminas?

  • A vitamina A. Ajuda a regeneração dos tecidos e controle da produção de gordura. Como exemplo temos peixe, leite, ovos, fígado e vegetais de folhas verdes.
  • Grupo B. Vitaminas niacina ou vitamina B3 irá promover o crescimento do cabelo. É uma das vitaminas essenciais para o cabelo. Pode ser encontrada na carne vermelha, peixe, frango, peru e gérmen de trigo. O ácido pantotélico ou B5 evita perdas e ajuda a reduzir a descoloração (cabelo ou seja, cinza). É na levedura de cerveja, gema de ovo e cereais integrais. A B6 e B12 estão envolvidos na produção de melanina. A primeira é encontrada na carne, gema de ovo e fermento. E o segundo em alimentos de origem animal.
  • A vitamina H ou biotina. Central para o desenvolvimento de queratina, uma proteína (tijolos) que formam o cabelo. É uma das vitaminas para o cabelo que impede a perda de cabelo, regulando a produção de sebo. Pode ser encontrada em levedura de cerveja, gema de ovo, cereais, arroz integral, banana e espinafre.
  • Vitamina C. necessário para o seu poder antioxidante e seu papel defensivo. Também participa na produção de colagénio, uma outra proteína que forma o cabelo. Sem ele não teríamos firmeza ou elasticidade. Não canse de comer kiwis, tangerinas, mamão, melão e laranjas, como eles são neste frutas ricos em micronutrientes.
  • A vitamina D é uma das vitaminas primárias para cabelo e sua falta se manifesta pela queda de cabelo. Ainda não está claro o seu papel no crescimento do cabelo. Eles estão em peixes de água salgada, como salmão ou cavala.
  • A vitamina E. Ajuda como a vitamina C o sistema imunológico. Fortalece e tonifica o cabelo. É encontrado em frutos secos ou de gérmen de trigo.

Com esta lista de vitaminas e alimentos você pode cuidar de seu cabelo para parecer forte, denso, brilhante e saudável.

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