saúde cuidados

Tratamento para a Osteoporose

Tratamento para a Osteoporose

A osteoporose é uma doença que afeta os ossos, tornando-os frágeis e propensos a quebrar ou lascar, é essencial encontrar o tratamento correto. Isto ocorre porque o osso perde a densidade ótima que necessita para ser flexível ao mesmo tempo forte.

Esta doença tem uma incidência muito maior em mulheres do que em homens, especialmente nas mulheres que começaram com a menopausa. Além dos fatores genéticos, existem fatores fora do corpo que também facilitam o desenvolvimento da doença. Estes são: uma dieta pobre ou desnutrição, uma notável falta de cálcio, o consumo excessivo de álcool e extinguir uma vida ou exercício.

Os sintomas mais conhecidos da doença são os seguintes:

  • Fraturas ou dor persistente nos ossos.
  • A perda de altura.
  • O dor de garganta aguda.

O principal objetivo do tratamento da osteoporose está sempre tentando aumentar a densidade óssea do paciente. Para conseguir isso, o médico irá prescrever uma combinação de drogas. Destes, as drogas mais utilizadas são:

  • Bisfosfonatos: recuperar a densidade óssea do paciente e a sua dosagem é de uma vez por semana ou por mês, dependendo da gravidade da doença.
  • Raloxifeno: para minimizar o risco potencial de faturas ósseas, especialmente na coluna vertebral.
  • O cacitonina: qual também efetivamente combater a perda de densidade.
  • Parathyroid Hormone: para ser aplicado diariamente ao paciente por injeção.

Além de todos esses tratamentos descritos, a terapia endócrina também tem sido usado em muitas condições médicas em que você trabalha visando à prevenção da doença e têm sido altamente bem sucedida.

O médico terá de acompanhar com precisão as alterações na densidade óssea do paciente e deve ser muito consciente de possíveis efeitos colaterais que podem ocorrer durante a administração destes medicamentos.

Você deve entrar sempre em contato com o seu médico quando notar uma forte dor no peito, tonturas, inchaço excessivo ou taquicardia.

Pacientes com osteoporose devem ter cuidado especial com quedas ,deslizamento e ou esbarroes , pois estes podem acarretar em sérios danos aos ossos.

Osteoporose: sintomas, causas e tratamento

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Tratamento para a Osteoporose

    Como combater a Osteoporose

    Como combater a Osteoporose

    A osteoporose e uma degeneracao ossea, que em algum momento de nossas vida, todos nos vamos sofrer. Neste artigo voce vai aprender a atrasar o seu aparecimento e como manter os seus ossos em bom esta...Continue Lendo

    Combater a osteoporose Parte II

    Combater a osteoporose Parte II

    Nossos ossos podem sofrer de uma doenca comum: a osteoporose. Conheca o seu efeito? Eles deixam os ossos, como se fosse uma viga de madeira atacada por cupins. Neste artigo, voce pode ver o que voce ...Continue Lendo

    Baixos níveis de testosterona: sintomas e tratamentos

    Baixos níveis de testosterona: sintomas e tratamentos

    Se voce e um homem adulto e esta se perguntando como saber se voce tem niveis baixos de testosterona (Baixo T), existem alguns sinais que voce deve saber, nos trazemos para voce uma serie de sintomas...Continue Lendo

    Injeções anticoncepcionais

    Injeções anticoncepcionais

    Sabia que cerca de 1 a 3 mulheres de cada 100 usam a injecao anticoncepcional durante um ano para nao engravidar. Mas o que realmente e essa injecao? Que substancia contem? Fique com mais esta incriv...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Tratamento para a Osteoporose

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Tratamento para a Osteoporose

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Tratamento para a Osteoporose