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Tipos de saladas

Tipos de saladas

Existem muitos tipos de saladas que podemos fazer uso, todas têm uma grande gama de propriedades nutricionais, é altamente recomendado que façamos uso de salada em grande quantidade e que seja feito diariamente, pois além das propriedades nutricionais a maioria delas tem uma grande quantidade de fibras, que nos ajudam no processo de evacuação e por fim nos auxiliam no processo de emagrecimento, pois nos proporciona a sensação de estar satisfeito.

Por que comer saladas?

O que não deve faltar em seu pato de comida seria muita salada, pois salada auxilia em sua dieta. Podemos preparar diferentes tipos de saladas com frutas e legumes e combinar esses ingredientes com batatas, cereais, legumes e até mesmo carne e peixe.

Ao combinar nossos ingredientes da salada, podemos obter uma refeição completa, que oferece todos os nutrientes e, ao mesmo tempo pode ser leve em calorias, nos ajudando a emagrecer.

Propriedades e benefícios de saladas

Há muitos benefícios que o nosso corpo pode retirar das saladas de vegetais que fazemos pois estes são ricos em vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes que são necessários para manutenção de nossa saúde e qualidade de vida par nosso corpo.

Destacamos algumas das propriedades das saladas:

  • Ingestão de fibras: precisamos de uma boa oferta de fibras no nosso corpo para funcionar corretamente. Saladas nos fornecer a fibra necessária. Misture os ingredientes corretamente pode obter uma boa oferta de fibras solúveis e insolúveis.
  • Antioxidante: Combinando os ingredientes em nossas saladas obtemos o fornecimento necessário de vitaminas, incluindo a vitamina C e A, que são potentes antioxidantes.
  • Proteína alguns tipos de saladas também nos oferecem uma ingestão adequada de proteínas, nós apenas temos que adicionar um pouco de queijo com baixo teor de gordura, nozes, legumes, etc

Tipos de saladas

Tipos de saladas 1

Quando pensamos em salada vem à mente a alface e tomate típico, mas a verdade é que há uma variedade de tipos de saladas, devemos nos atrever a experimentar fazer um mix de saladas contendo várias Verduras e legumes, incluindo as que não são de nosso uso cotidiano.

Podemos unir e rearranjar os ingredientes de mil maneiras diferentes e adicionar quase qualquer coisa para as nossas saladas agregando assim valor nutricional e o mais importante, fazendo um salada incrível ao paladar.

Embora existam muitas classificações, propomos os seguintes tipos de saladas:

  • Saladas com frutas: As frutas são um excelente pedida para dar uma adoçada na salada. Tentar sempre preparar com frutas frescas e sazonais e com isso temos um monte de vitaminas e poucas calorias.
  • Saladas com legumes: empregar na sua preparação vegetais de folhas (agrião, espinafre, diferentes tipos de alface), tomate e cebola. Eles são um alto teor de ferro e clorofila. Estas saladas tendem a ser temperado com azeite, sal e vinagre ou limão.
  • Saladas com grãos: estes saladas são uma mistura de legumes e grãos: milho, arroz, trigo. Nós fornecemos vitaminas, minerais, fibras e carboidratos.
  • Saladas com legumes: salada com legumes são excelentes, nutritivas e muito saudável, além de plantar lentilhas, soja, grão de bico, feijão, etc . Devemos encorajar o usoo de diferentes tipos de brotos em sua salada, assim começamos a aumentar o seu valor nutricional.

Dicas e Truques

  • As nossas saladas são sempre temperdas com algum tipo de molho. Saladas de vegetais são temperadas convenientes com um pouco de azeite e algumas especiarias, podemos também fazer um molho vinagrete.
  • Para saladas de frutas, você pode fazer um molho de mel ou gengibre.
  • Para preparar diferentes tipos de salada aconselhável a utilização de frutas e legumes que não são excessivamente maduro, assim, obter um melhor fornecimento de vitaminas.
  • Recomendamos o uso de brotos na preparação de saladas, que são ricos em vitamina B2, niacina e ácido ascórbico.
Sete molhos para salada
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