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Supressores de fome: As Fibras

Supressores de fome: As Fibras

A fibra é um dos mais eficazes de supressores de apetite, assim como a fibra solúvel, Hoodia gordonii e proteína.
O uso de proteínas como uma ajuda para perda de peso é muito conhecido graças a dietas, como a dieta Dukan, a dieta de Atkins, a dieta Zone, a dieta Montignac e muitas outras

.

Hoodia Gordinii é uma planta medicinal da África e vendida como inibidor de fome. Muitas pesquisas científicas sugerem que Hoodia gordinii atua copiando o efeito que a glicose tem nas células nervosas no cérebro, proporcionando uma sensação de saciedade e reduzindo, assim, a fome.

Hoje focamos sobre o uso de fibras como um inibidor de fome e, portanto, um suplemento para perda de peso.

A fibra solúvel ajuda a perder peso de duas maneiras

Em primeiro lugar, porque absorvem água no intestino e, assim, conseguem aumentar a sensação de saciedade e plenitude, o que provoca uma diminuição na ingestão de alimentos e energia.

Em segundo lugar, graças a cadeia curta de ácidos grasos produzidos a partir da fermentação da fibra solúvel no intestino, o efeito de saciedade é também produzido.

Há estudos (Anderson et al, 2009; . Kromhout , Bloemberg , Seidell , Nissinen e Menotti, 2001, Slavin, 2005) que demonstram que uma dieta rica em fibras produz perda de peso, especialmente na parte inferior do corpo (coxas, quadril, nádegas) com diminuição da gordura acumulada nestas áreas.

Os cientistas não concordam é com a quantidade ideal de fibras solúveis que deve ser consumida para conseguir a perda de peso significativa. No trabalho de Anderson, em 2009, verificou-se que o consumo de três comprimidos por dia de fibra (20 gramas cada) produziu uma perda de peso de 1,3 kg a 2,5 kg de um período de 2 semanas.

Supressores de fome: As Fibras 1

A fibra usada foi glucomanano, uma fibra altamente viscosa solúvel que é extraída a partir de uma planta asiática chamada de konjac.

Mais recentemente, verificou-se que os efeitos da combinação de glucomanano com outros polissacarídeos solúveis produzem uma maior perda de peso de 5,8 kg de perda de peso e uma redução de 2,4 % de gordura corporal, durante um período de 14 semanas (Lyon e Reichert, 2010).

A fibra em combinação com outros alimentos

Em qualquer caso, está provado que a ingestão de fibras solúveis, seja em forma de comprimido (como um suplemento dietético) ou tomado naturalmente (através de alimentos ricos em fibras como legumes, cereais, frutas) outros alimentos em combinação como:

  • Chá verde
  • Produtos lácteos com baixo teor de gordura
  • Laranja amarga

E com o exercício, podem complementar um estilo de vida saudável e evitar o ganho de peso ao longo do tempo. Além disso, se combinado com alguma dieta se produz uma perda de peso real e se consegue também obter um melhor funcionamento do nosso corpo e nossa mente.

As Fibras Ajudam a Emagrecer
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