saúde cuidados

Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

A soja é uma planta nativa do leste da China, Japão e Coréia. É um alimento fundamental graças a sua contribuição de proteínas, óleos ricos em ácidos graxos e altas quantidades de ácido linoléico e linolênico, que são essenciais para o crescimento e desenvolvimento humano. Nós compartilhamos os seus principais benefícios da soja para saúde e a menopausa e como você pode incluí-la em sua dieta para desfrutar de suas propriedades.

Benefícios da soja

  • As proteínas de soja proporcionam as isoflavonas, substâncias que desempenham um papel importante na prevenção de doenças cardíacas, osteoporose ou doenças renais e tratamentos para os sintomas da menopausa.
  • Previne doenças cardiovasculares. De acordo com vários estudos, a soja reduz o colesterol e triglicérides, diz a American Heart Association (Associação Americana do Coração).
  • Melhora a saúde dos ossos. Contendo as isoflavonas, inibe diretamente a perda de cálcio ósseo em mulheres na menopausa, diminui s suscetibilidade de sofrer osteoporose, explica o artigo “A história do uso da soja no México, o seu valor nutricional e seus efeitos sobre a saúde”, do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán.
  • É eficaz no tratamento de doenças renais.
  • Seu uso é permitido durante a lactação. Quando por algum motivo a amamentação é interrompida, fórmula de soja é benéfica para os bebês.

Como incluir soja na sua dieta

Aqui temos algumas opções bem saudáveis para você incrementar a sua alimentação com soja, para aproveitar da melhor maneira possível os seus nutrientes e qualidades essenciais para uma alimentação completa e nutritiva.

Aqui estão algumas opções para consumir mais soja:

  • Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa 1O leite de soja em vez de leite integral. Ele traz muito menos gordura, é rico em cálcio e é a melhor opção para pessoas com intolerância à lactose.
  • Hambúrgueres de soja. Uma opção de hambúrguer saudável é fazê-lo com a soja em vez de carne.
  • Grãos de Soja. Uma xícara deles fornece 16,6 g de proteína, que é de 30 % da ingestão diária recomendada (IDR) de proteína para um adulto de 70 kg .
  • Outras opções: cereais, óleos e farinha de soja.
Beneficios da Soja para a Saúde
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

    O Tempeh

    O Tempeh

    O tempeh e outra proteina vegetal feita a partir de graos de soja fermentados, conhecida por seu sabor intenso, sua quantidade de proteina e sua contribuicao de vitamina B 12. Portanto Tenha sempre e...Continue Lendo

    Os 10 alimentos antienvelhecimento básicos

    Os 10 alimentos antienvelhecimento básicos

    E bem sabido que uma dieta desequilibrada com alta percentagem de acucar provoca o aparecimento de rugas e flacidez da pele. O segredo para manter a pele tao jovem quanto possivel e “alimenta-l...Continue Lendo

    Combater a osteoporose Parte II

    Combater a osteoporose Parte II

    Nossos ossos podem sofrer de uma doenca comum: a osteoporose. Conheca o seu efeito? Eles deixam os ossos, como se fosse uma viga de madeira atacada por cupins. Neste artigo, voce pode ver o que voce ...Continue Lendo

    Batidas para Perda de Peso

    Batidas para Perda de Peso

    As batidas para perder sao uma otima opcao para perder alguns quilos. Frequentemente utilizado no lugar de uma refeicao. Eles sao deliciosos, alimentos super nutritivos e nao engorda. Fique aqui com ...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa