saúde cuidados

Será que aveia engorda?

Será que aveia engorda?

Muitas pessoas erroneamente acreditam que a aveia engorda,Será que aveia engorda . Isto é falso. A aveia é um alimento que ajuda a perder peso e ainda é delicioso. É incrível o seu efeito sobre o metabolismo e é muito eficaz para perda de peso. A aveia tem algumas características únicas que a tornam um alimento indispensável para um super café da manhã. Quer saber por que a aveia ajuda a perder peso? Leia a seguir.

Propriedades aveia para emagrecer

  • 1. A aveia emagrece e contém uma grande quantidade de fibras solúveis
    Sabemos que existem 2 tipos de fibras: fibras solúveis e insolúveis. A fibra insolúvel é digerida muito mais rápido, e pode causar uma forte movimento dos intestinos, e satisfaz menos que a solúvel.

    A fibra de aveia solúvel emagrece age criando um gel no estômago, revestimento as paredes e incha. Com isto, não só se consegue um efeito de saciedade, mas também purifica o trato digestivo, ajudando a eliminar as toxinas e gorduras. A sua digestão é mais lenta, de modo que mais gordura é queimada durante a digestão.

    É melhor manter um bom equilíbrio de ambas as fibras (solúveis e insolúveis) em sua dieta para emagrecimento rapido.

    A farinha de aveia é uma das fontes mais ricas de alimentos de fibra solúvel (6 gramas em um copo de meia-dose).

  • 2. A aveia emagrece e tem um efeito significativo saciante
    Você já reparou que você fica satisfeita depois de comer mingau de aveia? Se você come flocos de aveia, seu estômago fica cheio, pelo menos por 3 horas. Este fator de saciedade é um dos motivos que faz dele um ótimo alimento para acelerar o metabolismo e evitar comer alimentos não saudáveis na parte da manhã.

    Se você quer perder peso, você só deve considerar que é melhor tomar aveia natural, sobre o uso de aveia instantânea ou flocos de aveia açúcarados.

  • Será que aveia engorda? 1

  • 3. A aveia tem uma elevada proporção de proteínas
    A proteína é essencial para manter o nível de açúcar no sangue estável e evitar picos de insulina, que muitas vezes levam ao acúmulo de gordura em nosso corpo. Aveia é uma grande fonte de proteína, especialmente se você combiná-la com outra proteína como chia, linhaça, leite desnatado ou iogurte alimentos.

    Metade de um copo de farinha de aveia tem 7 gramas de proteína (em comparação com a quinoa, por exemplo, que tem apenas 5 gramas de proteína).

  • 4. A aveia tem muito poucas calorias
    É um dos melhores cereais com baixas calorias. A farinha de aveia é um hidrato de carbono único a este respeito. Meia xícara de farinha de aveia tem apenas 150 calorias (em comparação com as 170 calorias de quinoa ou as 180 calorias que tem meia xícara de arroz integral).

  • 5. A aveia é diurética
    Você sabia que a farinha de aveia emagrece e ajuda a remover os líquidos. Sim. A aveia é rica em vitamina B e potássio, o que o torna um diurético natural. As vitaminas B são solúveis em água, para que seu corpo use o que necessita e elimine o que sobrou pelos rins.
    A aveia emagrece e contém grandes quantidades de vitamina B2, B3, B5, B6, B7, e até mesmo um pouco de B12. As vitaminas B também ajudam no metabolismo para queimar gordura mais rapidamente.

    O potássio é um mineral essencial que regula os níveis de água no organismo. Compete com o sódio para garantir que seu corpo está bem hidratado durante todo o dia. Enquanto o sódio pode causar inchaço, o potássio faz o contrário, ele reduz os níveis de água no organismo.

    O consumo de aveia é particularmente adequado para eliminar o inchaço da síndrome pré-menstrual.

  • 6. A aveia é um dos cereais que têm menos carboidratos
    O mingau de aveia contém 28 gramas de carboidratos em meia xícara de farinha de aveia, se você compará-lo com os 35 gramas que tem a quinoa, ou cerca de 50 gramas, com a maioria das variedades de arroz, é uma proporção muito baixa.

    Além disso, seus carboidratos são derivados da fibra, não do açúcar, por isso não é facilmente acumulado como depósitos de gordura. É o melhor para estabilizar a glicose no sangue. Favorecendo assim, a perda de peso.

  • Dicas para emagrecer com aveia

    A chave para perder peso é reduzir a ingestão de calorias. Para emagrecer meio quilo, por exemplo, você precisa criar um déficit de 3.500 calorias. Se você não quiser seguir qualquer dieta, você pode incorporar aveia a sua dieta, e com essas dicas simples, você perde o peso extra.

    Tome um café da manhã de iogurte com aveia

    Começar o dia com um café da manhã saudável que te sacie, que te dê vitalidade e que te impeça de cair em tentação. Proponho o seguinte café da manhã:

    • 1. Escolha uma variedade de iogurte desnatado, é melhor ser um iogurte natural, porque iogurtes aromatizados têm calorias extras. Você também pode tomar um copo de leite desnatado em vez disso.
    • 2. Opte por aveia natural, sem adição de açúcar.
    • 3. Você pode adicionar mel ou canela para temperar seu iogurte.
    • 4. Inclua frutas frescas, como mirtilos ou morangos.

    Informação nutricional da aveia

    Um copo médio de aveia natural contém:

  • – 150 calorias;
  • – 7 gramas de proteína;
  • – 5 gramas de gordura;
  • – 28 gramas de hidratos de carbono;
  • – 6 gramas de fibras;
  • – 0,4 gramas de açúcar natural.
  • Receita de queijo frescocom aveia e blueberries

    Com esta deliciosa receita de aveia, queijo e blueberries, você pode fazer um almoço.
    Ingredientes:

    • – 1 xícara de farinha de aveia;
    • – 1/4 colher de chá de canela;
    • – Adoçante de escolha, a gosto;
    • – 1/4 colher de chá de essência de baunilha;
    • – 1 xícara de água;
    • – 1/2 xícara de blueberries (frescas ou congeladas);
    • – 2 colheres de sopa de queijo fresco.

    Preparo:

    Em uma panela grande misture a farinha de aveia, canela e adoçante.

    Adicione 1 xícara de água e 1/4 colher de chá de essência de baunilha e deixe ferver. Depois de ferver, reduza o fogo e cozinhe mexendo sempre para aquecer (cerca de 5 minutos).

    Retire do fogo e deixe esfriar por 5 minutos.

    Adicione o queijo e misture com um batedor até obter uma mistura leve e fofa.

    Adicione meia xícara de blueberries.

    Eu acho que, depois de ler este artigo, você não pense mais que aveia engorda. Na verdade, é um alimento que é amplamente utilizado em dietas para emagrecimento rapido. Livre-se dos mitos e comece a tentar se você ainda não tiver feito isso, pois a aveia é um alimento muito completo e que ajuda a perder peso.

    Aveia - emagreci quase 20kg
    Posts recentes Mais Visitados

    Saúde Cuidados Relacionadas com Será que aveia engorda?

      Aveia Engorda?

      Aveia Engorda?

      Muitas pessoas erroneamente acreditam que a aveia Engorda, essa ideia errada levam algumas pessoas a retirarem este incrivel alimento de sua dieta diaria. Aveia e um alimento que ajuda a perder peso ...Continue Lendo

      A dieta vegetariana para perder 6 quilos

      A dieta vegetariana para perder 6 quilos

      Esta dieta vegetariana para perda de peso e muito eficaz. Com ele voce pode perder peso de 6 a 7 quilos, mas se voce chegar ajudar a dieta com exercicios regulares feitos pelo menos 3 vezes por seman...Continue Lendo

      Dieta da Melancia

      dieta da melancia

      A dieta da melancia ajuda na desintoxicacao do corpo e tambem nos ajuda a perder peso, porque melancia tem alto teor de agua e e um alimento de baixa caloria, se voce quer perder alguns quilo...Continue Lendo

      Cardápio para dieta de 1000 calorias

      Cardápio para dieta de 1000 calorias

      O conceito basico de perda de peso e consumir menos calorias do que seu corpo utiliza. Podemos aumentar ou perda queima de calorias atraves de exercicios, e nos podemo...Continue Lendo

    Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Será que aveia engorda?

    Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Será que aveia engorda?

    Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Será que aveia engorda?