saúde cuidados

Segredos da insônia

Segredos da insônia

Nós passamos um terço de nossas vidas dormindo, mas o que aconteceria se fossemos privados do sono e qual seria a nossa reação? Você mudaria sua personalidade? Seríamos mais agressivos? Aqui vamos te contar alguns do segredos da insônia

Por que dormir? Thomas Edison inventou a lâmpada, disse que o sono era um desperdício de tempo, e a verdade é que os cientistas têm realizado muitas investigações, tentando chegar à razão pela qual o sonho é incondicional.

E nós não dormimos para recuperar energia, porque a energia que é recuperada em um período normal de sono é a mesma energia que você consegue ao comer uma fatia de pão.

Nós realmente precisamos dormir porque o nosso cérebro precisa de manter os níveis de certas faculdades, como a fala, memória, pensamentos, ideias, em outras palavras, o sono é um estado de pausa, que permite que ao cérebro se desenvolver.

O que acontece se você dormir?

Em 1965, Randy Gardner passou 11 dias sem dormir, sem assistência de qualquer estimulante, e fez isso sob supervisão médica. Randy alguns dias mostrou perda de concentração e memória, no quarto dia as alucinações começaram depois de 11 dias ele foi incapaz de completar algumas tarefas mentais básicas.

A privação do sono tem efeitos graves sobre o funcionamento do nosso cérebro. Se a privação de sono é contínuo, a parte do cérebro que controla a linguagem, memória, planejamento e noção de tempo é severamente afetada.

Na verdade 17 horas sem dormir têm os mesmos sintomas, como se houvesse um nível de álcool no sangue de 0,05% no sangue.

Segredos da insônia 1

Estudos mostram que a privação de sono produz dificuldade em situações que exigem reações rápidas, e dificuldade em tomar decisões racionais.

Mas a falta de sono não só tem impactos sobre as faculdades cognitivas do cérebro, mas também na saúde física e emocional.

Quantas horas de sono precisamos?

Realmente não há um número exato, pois isso depende das atividades diárias da pessoa, mas o horário é de uma média de 5 a11 horas, sendo 7,75 a quantidade média de sono real.

Consequências da privação do sono

A curto prazo

  • Uma redução da vigília durante o dia, uma hora e meia de sono equivalente a 32% a menos no seu estado de alerta.
  • A capacidade de pensar e processar informações diminui.
  • Aumenta o risco de sofrer um acidente de trabalho.
  • O sistema imunológico fica enfraquecido.

Longo prazo

  • Elevação da pressão arterial.
  • Risco de ataques cardíacos.
  • Depressão e outras mudanças de comportamento.
Respirações para acabar com a insônia e dormir melhor
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Segredos da insônia

    Dormir bem te ajuda a emagrecer

    Dormir bem te ajuda a emagrecer

    Durma bem produz a ruptura fundamental no desenvolvimento de nossas defesas, e devemos considerar isso quando estamos comprando um colchao. Dormir bem ajuda a Emagrecer. Se o descanso nao e adequado ...Continue Lendo

    Boa noite de sono é essencial para a saúde

    Boa noite de sono é essencial para a saúde

    Pesquisas medicas mostram que o sono inadequado pode causar doencas fisicas e emocionais. O sono e muito importante para evitar riscos a saude, e o descanso inadequado traz consigo problemas fisicos ...Continue Lendo

    Você dorme bem? Faça nosso teste

    Você dorme bem? Faça nosso teste

    Sono e repouso, juntamente com dieta adequada e fazer algum exercicio e essencial para gozar de boa saude. Mas ha outro elemento que muito poucas pessoas tem em mente: dormir Bem, este e um important...Continue Lendo

    Alimentos que ajudam a dormir

    Alimentos que ajudam a dormir

    Se dormir bem e uma tarefa impossivel para voce, se voce acordar durante e nao consegue dormir mais, se te custa muito conciliar o sono, voce deve cuidar bem de sua dieta e sua atividade antes de dor...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Segredos da insônia

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Segredos da insônia

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Segredos da insônia