saúde cuidados

Sedentarismo: Como influi na sua postura?

Sedentarismo: Como influi na sua postura?

A cada ano que se passa, os humanos tendem a se tornarem mais sedentários, há 10.000 anos eram um povo nômade, e graças ao surgimento da agricultura e dos seus benefícios, o ser humano se viu na obrigação de mudar o estilo de vida nômade para sedentária, para que eles pudessem trabalhar em suas terras. Depois de muitos anos, este estilo de vida sedentário torna-se cada vez mais perigoso e prejudicial para a nossa saúde. A boa notícia é que você pode tomar algumas medidas que são eficazes e simples para compensar os efeitos nocivos da postura sedentária, e em nossas vidas em geral.

O que você acha que causa mais mortes em nossa sociedade? Mais que o cigarro, poluição, criminalidade, suicídios e acidentes de trânsito, o estar sentado é causa comum de morte em todo o mundo, seja em frente a tela do computador, televisão, no carro ou no sofá, seu corpo sofre e sua expectativa de vida diminui. A quantidade de atividade física que fazemos a cada ano está em declínio, com a ambição de não querer perder tempo, estamos fazendo várias atividades ao mesmo tempo, em um lugar e em uma posição.

Sedentário O que causa e como influências Postura ?

  • 1. A falta ou a perda de força muscular. A falta de força muscular que faz com a mesma musculatura se veja sobrecarregada gerando dores ante aos esforços que normalmente fazemos.
  • 2. A falta de atividade física.Em condições normais, os diferentes grupos de músculos do nosso corpo, especialmente aqueles envolvidos na operação da parte de trás, se coordenam para manter uma postura ou conservar o equilíbrio do corpo para estar em movimento.
    Observe que a inatividade física do estado sedentário e diminui e prejudica os reflexos musculares, levando os músculos a se contraírem inadequadamente ou descoordenadamente, criando o que é comumente chamado de uma contratura muscular.
  • Sedentarismo: Como influi na sua postura? 13. A postura. Ao sentar-se é tomar posição muito comum ou má postura , o que aumenta a pressão sobre certas articulações das costas , pescoço e cóccix. E que a má postura pode levar ao aparecimento de rachaduras, saliências ou até mesmo uma hérnia de disco nas costas.
  • 4. O excesso de peso. Estar acima do peso é frequentemente associado à inatividade física, o fato de estar em uma posição por um longo tempo juntamente com uma dieta pobre, leva ao ganho de peso. E o nosso corpo para ter um peso relativamente significante provocará que os ossos e articulações devem realizar maiores esforços para manter o equilíbrio e bom funcionamento das articulações do nosso corpo.
  • Que exercícios você pode fazer para melhorar a sua postura?

    Alguns exercícios que irão melhorar a circulação, dor muscular, postura e relaxamento para evitar o estresse:

    • Melhorar a postura: colocar as costas contra a parede e mover lentamente a cabeça de um lado para o outro. Ele vai ajudar a relaxar o pescoço e alongar as costas para tê-la em linha reta.
    • Para as costas: com esta posição você vai eliminar todas as contraturas e bloqueios no pescoço, costas e tronco. Sentado cruze os joelhos virados para a frente, gire a cintura e costas de um lado e depois do outro. Mantenha essa posição por um minuto de cada lado.
    • Para a cintura: de pé, cruze as mãos sobre o pescoço e gire a cintura sem mover as pernas. Manter essa posição durante um minuto de cada lado.
    • Para o tronco: sentado a toque o chão com as mãos e mantenha essa posição por um minuto. Fique em pé com as pernas esticadas tentando tocar o chão. Mantenha essa posição por um minuto.
    • Respire profundamente: realizar a cada 4 horas respirações profundas, respire profundamente e prenda a respiração por 20 segundos, em seguida, expulsar o ar. Ajuda a melhorar a circulação e relaxa os músculos, evitando o estresse.
    Programa Influência - SEDENTARISMO
    Posts recentes Mais Visitados

    Saúde Cuidados Relacionadas com Sedentarismo: Como influi na sua postura?

      Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

      Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

      A Ginastica Facial e essencial para manter a pele jovem. Neste artigo, vamos ver como podemos exercitar bochechas e labios. Estes exercicios vao ajudar a levantar e firmar as bochechas e macas do ros...Continue Lendo

      Como Evitar a Papada

      Como evitar a papada

      Com a idade, nossa pele perde a sua elasticidade e tornando-se flacida. Se acrescentarmos que tambem tendem a ganhar um pouco de peso e facil nos encontrarmos com a aparencia de um queixo duplo ou pa...Continue Lendo

      O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

      O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

      Segundo a Organizacao Mundial da Saude, cerca de 85% das pessoas ja teve ou ainda tera dores nas costas. O motivo? Postura inadequada e bolsa pesada. Conversamos entao com alguns especialistas para d...Continue Lendo

      Dicas Para Reduzir a Cintura

      Dicas Para Reduzir a Cintura

      Motivos para a acumulacao de gordura na cintura: O estilo de vida nos paises desenvolvidos, tem levado a alguns excessos. Assim como o sedentarismo, maus habitos alimentares, stress, mudancas...Continue Lendo

    Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Sedentarismo: Como influi na sua postura?

    Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Sedentarismo: Como influi na sua postura?

    Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Sedentarismo: Como influi na sua postura?