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Remédios naturais para a ansiedade

Remedios Naturais para a Ansiedade

Problemas de ansiedade estão entre os mais difundidos na sociedade ocidental e uma das principais causas de absentismo laboral. Embora existam drogas potentes para aliviar, bem como terapia psicológica, saiba que existem remédios naturais para a ansiedade tão eficazes e ainda saudáveis.

O que é ansiedade? Muitas pessoas que nunca experimentaram sintomas de ansiedade se assustam quando estes aparecem. A maioria deles se manifesta como taquicardia, sudorese, distúrbios do sono, sensação de irrealidade e sensação de enlouquecer.

Eles vêm dentro de um quadro de ansiedade, e, quando aparecem não é estranho pensar em sentimentos relacionados à morte, infarto, ou a sensação de estar perdendo a cabeça. É importante identificar esses sintomas como ansiedade para tentar aliviá-los. Algumas pessoas são mais propensas que outras a sofrer, e a conscientização individual é o primeiro passo para superá-la. Se você sofre de ansiedade há medicamentos que podem ajudar a aliviá-la, mas é importante consultar um psicólogo e sempre optar por remédios naturais para combatê-la.

5 remédios naturais para evitar a ansiedade

  • Chás: infusão de camomila é um clássico para acalmar os nervos. Acredite ou não, tem muitas propriedades para acalmar e ajudar a conciliar um sono mais tranquilo. O chá verde por conter L-teanina, se torna um calmante muito eficaz. A coisa boa é que este aminoácido relaxa sem provocar efeitos de sonolência ou tonturas. Se você sofre de ansiedade, comece a tomar algumas destas infusões de 2 ou 3 vezes ao dia. Tome chá de camomila durante o dia, para dormir e verá os efeitos positivos que eles têm.
  • Remédios naturais para a ansiedade 1

  • Valeriana: Valeriana é uma planta que contém propriedades que reduzem o stress. Ao contrário do chá verde, valeriana causa sonolência, por isso, é aconselhável usá-la antes de deitar. A ansiedade está diretamente relacionada à forma como reparador é o sono. Se você pode dormir bem, você vai ver que a ansiedade durante o dia será reduzida. Você pode usá-la em infusão ou pílulas naturais vendidos em farmácias e ervanárias.
  • 21 minutos de esporte: Esse é o tempo aproximado que faz com que o esporte reduza os níveis de ansiedade. Para obter maior impacto, você deve evitar ginásios e os esportes monótonos, que lhe trazem pensamentos negativos (como correr, por exemplo). Em vez disso, opte por esportes ao ar livre que envolvam concentração no que você está fazendo, como a dança ou esportes aquáticos. Às vezes há um problema, é que os sintomas do corpo durante a prática desportiva são muito semelhantes aos da ansiedade (sudorese, taquicardia, etc.), então se você ver que, em vez de corrigir o problema você está piorando, comece com coisas simples, como caminhar, andar de bicicleta ou andar acompanhado. Quando você encontrar-se melhor, comece com o esporte aeróbico, para se desprender desta energia que te supera.
  • Maracujá: Além de ser ótimo para problemas gastrointestinais, esta planta ajuda a dormir muito bem, então você pode experimentá-lo antes de dormir. Você vai ver como você irá relaxar!
  • Respiração 4-8-7: Esta é uma técnica que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade. Consiste em inalar ar pelo nariz por 4 segundos. Em seguida, manter os pulmões bem cheios de oxigênio por 8 segundos, e depois expire lentamente pela boca durante 7 segundos. Tente esta técnica durante o dia e antes de dormir, deixando a mente em branco ou pensando em algo positivo para lhe dar prazer.
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