saúde cuidados

Que vitaminas me convêm?

Que vitaminas me convêm

Suplementos de vitaminas servem para aliviar as deficiências de nutrientes que temos. A nossa alimentação diária nem sempre cobre todas as necessidades, para não dizer que muitas vezes não temos uma dieta saudável.
As vitaminas que tomamos são baseadas de acordo com nosso sexo, nossa idade e até mesmo o nosso modo de vida! Para que fique mais claro quais são as vitaminas que lhe convém lhe indicamos quais são as necessidades nutricionais de cada pessoa.
Escolha vitaminas especificamente formuladas para o seu sexo. Existem várias recomendações nutricionais que são diferentes para homens e mulheres com mais de 50 anos.

Você também tem que considerar sua dieta. Se você têm uma dieta rica em leite, peixe e alimentos fortificados com a ingestão de cálcio não precisa tomar suplementos de vitamina D e cálcio. Se não, procure suplementos vitamínicos que os contêm.

  • Vitaminas para mulheres

    Mulheres entre 18 e 50 anos têm uma maior necessidade de ácido fólico e ferro. Isso se deve, em grande parte, porque nessa idade você tem a menstruação, envolvendo grande perda de sangue e ferro.
    Quando as mulheres param de menstruar, as suas necessidades de ferro descem para os mesmos níveis como as de um homem. Mulheres que fazem uma dieta equilibrada na maioria das vezes podem tomar um multivitamínico com pouco ferro ou nada.

  • Vitaminas para homens.

    Que vitaminas me convêm 1
    Homens adultos não precisam de mais ferro do que as mulheres, por isso, eles devem optar por suplementos vitamínicos que não têm esse mineral, mas sim multivitaminas contendo altas doses de várias vitaminas e minerais.

  • Vitaminas para idosos

    O suplemento de vitaminas para os maiores de 50 anos deve ter fórmulas que levam em conta que, nesta idade, diminui a absorção de alguns nutrientes, como o cálcio, as vitaminas B6 e B12, se deve adicionar um extra de vitamina D. Os corpos das pessoas com mais de 50 não produzem quantidade de ácido suficiente para quebrar a vitamina B12 de origem natural dos alimentos. Portanto devem tomar vitamina B12 de forma sintética, ou seja, suplementos alimentares e alimentos fortificados.

  • Como armazenar vitaminas

    Suplementos vitamínicos não duram para sempre e podem perder a potência ao longo do tempo, especialmente quando não mantidos em armazenamento adequado. Verifique as datas de validade, armazená-los em um lugar fresco e seco e evitar lugares quentes e úmidos, como banheiros para armazenamento.
    Também lembre-se de mantê-los em um local seguro e fora do alcance das crianças.

Segurança das Vitaminas

Governos de diversos países estabelecem limites máximos toleráveis para a maioria das vitaminas e minerais, e também tendo em conta os nutrientes fornecidos pelos alimentos e bebidas que você consome.

A composição de vitaminas varia de acordo com a marca, mas se você escolher um multivitamínico, cada um deve conter três ou mais vitaminas e minerais em doses abaixo do limite máximo tolerável.

Finalmente, é sempre uma boa ideia consultar com o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando qualquer suplemento, especialmente se você tomar medicamentos ou tem uma história de uma doença crônica como o câncer.

Vitaminas Do Complexo B
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Que vitaminas me convêm?

    Informações Essenciais antes de Tomar um Multivitamínico

    Informações essenciais antes de tomar um multivitamínico

    O que e um suplemento alimentar? Embora geralmente aparecam em formatos de capsulas, comprimidos ou xaropes nao sao medicamentos. Isso nao significa que eles vao corrigir problemas do corpo, mas, ess...Continue Lendo

    Dieta para Musculação

    Dieta para Musculação

    Se voce acabou de levantar pesos na academia ou alguma outra atividade ao ar livre, voce deve considerar uma serie de valores nutricionais basicas. Os parametros que dou a seguir sao universa...Continue Lendo

    O que aconteceria se você tomar muita vitamina C?

    O que aconteceria se você tomar muita vitamina C?

    o que aconteceria se voce tomar muita vitamina C? levando-se em conta as recomendacoes variam de acordo com sexo e idade, bem como situacoes de gravidas e lactantes, podemos dizer que ha pessoas a qu...Continue Lendo

    Combater a osteoporose Parte II

    Combater a osteoporose Parte II

    Nossos ossos podem sofrer de uma doenca comum: a osteoporose. Conheca o seu efeito? Eles deixam os ossos, como se fosse uma viga de madeira atacada por cupins. Neste artigo, voce pode ver o que voce ...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Que vitaminas me convêm?

Existe 1 Comentário para Saúde Cuidados Que vitaminas me convêm?
Gravatar José Neves José Neves 2016-01-07 09:09:59

Tenho cinquenta e oito anos e faço exames periódicos e está tudo bem, normal, não tenho pressão alterada, não tenho problema com diabetes ou colesterol alto, minha pressão geralmente é 12/8, mas as vezes sinto cansaço físico franqueza nos nervos, sonolência,dor nos ombros, trabalho de pé o dia todo, as vezes sinto dores nos pés, gostaria de saber se posso tomar algum tipo de vitamina pra repor energias diárias ou devo consultar um especialista?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Que vitaminas me convêm?