saúde cuidados

Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

Boldo ou Boldú ( Peumus boldus ) é uma árvore da família do momiaceae , é endêmico para o Chile e famosa em todo mudo por suas propriedades terapêuticas por isso é cultivada tanto no Norte da África e partes da Europa. Cresce de zero a mil metros acima do nível do mar e pode medir até trinta metros de altura e tem um tronco de quatro pés de diâmetro.

Suas folhas são oval, aromático e de um verde escuro e esbranquiçado na parte de trás. As flores são de cor branca e amarelada do Boldo e crescer cerca de 12 flores florescem .

Ingredientes ativos de Boldo

Boldo tem princípios ativos que irão proporcionar excelentes propriedades terapêuticas:

  • A boldina: é um alcaloide, o qual representa a característica princípio ativo com a propriedade de estimular a secreção biliar e sucos gástricos.
  • Eucaliptol e ascaridiol : óleos essenciais são propriedades carminative e anti-inflamatórios para tecidos .
  • Flavonóides e taninos: os primeiros são cardio ativo e os últimos são excelentes antioxidantes.
  • Outros: Em quantidades muito significativas contem resina, cumarina e vários sais.

Propriedades do Boldo

Boldo tem muitas propriedades terapêuticas, graças aos seus muitos ingredientes ativos que são extraídos das folhas frescas, secas e frutos desta árvore.

Algumas das suas propriedades mais importantes são: laxante, diurético, antiparasitários, anti-inflamatórios, anticandidiásico, sedativo, protetor do fígado e vesícula biliar.

É ideal quando temos a boca amarga , as vezes esta é um sinal que nossa vesícula biliar não está funcionando corretamente.

Indicações Boldo

Boldo é indicado para aliviar o desconforto ou as seguintes doenças: hepatite, insuficiência hepato-biliar, cálculos biliares, discinesia biliar, cólica hepática, colecistite, cirrose hipertrófica, digestivo espasmos hiposecretoras dispepsia, ascaridíase, insônia, cistite e vulvovaginite .

O uso terapêutico e dose do Boldo

Quando é aconselhável o uso do Boldo ? 1

  • Boldo é uma planta que pode ser tóxico, por isso seu uso deve ser monitorado, pois seu mau uso ou uso em excesso pode ser perigoso. Como costumamos dizer, natural não é sinônimo de seguro.
  • Problemas digestivos e cálculos biliares: Aumenta a secreção biliar e melhora a digestão e prevene cálculos biliares. Tome uma colher de chá de folhas de boldo fervido por xícara de água. Nunca tomar mais de quatro xícaras por dia , pode ser tóxico. Consulte o fitoterapeuta está fazendo muitos dias.
  • Diurético: Suas propriedades diuréticas são usadas contra problemas específicos de retenção e parece ser benéfica em infecções do trato geniturinário.
  • Enxaquecas e reumatismo: Para tratar essas doenças propriedades do Boldo presa topicamente, esmagando as folhas e usá-los como uma pomada sobre as áreas afetadas.

Toxicidade e precauções com Boldo

Embora o Boldo não é o que você chamaria de uma planta tóxica é rica em alcalóides que podem causar um efeito adverso , se consumidos em excesso e sem cautela, pode causar vômitos, diarréia , sonolência, alucinações e tonturas . Não tome mais de 4 semanas única linha .

Para evitar problemas, é melhor combiná-lo com outras plantas como hortelã, alcachofra, alecrim e sálvia ou outras hepáticas. O efeito geral é maior, e nunca fazer qualquer excesso.

Contra-indicações de Boldo

Abster-se de Boldo se:

  • Ser inferior a 12 anos.
  • Doença renal.
  • Doença grave do fígado .
  • Gravidez ou a amamentação ser.
  • Tendo obstrução dos ductos biliares.
  • Absolutamente contra tratamentos ao longo de 4 semanas.

Veja como limpar o organismo dos excessos das festas de fim de ano

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

    Propriedades graviola

    Propriedades graviola

    A graviola fornece muitas propriedades nutricionais e terapeuticas, incluindo o combate a alguns tipos de cancer. Estaremos falando agora de uma fruta deliciosa e cheio de propriedades terapeuticas e...Continue Lendo

    Alimentos Diuréticos

    Alimentos Diuréticos

    Alimentos diureticos, juntamente com uma dieta com pouco sal e um grande aliado quando se sofre de retencao de liquidos e quer diminuir o volume. Alimentos diureticos sao uma das melhores solucoes pa...Continue Lendo

    Algoterapia: Benefícios do Fundo do Mar

    Algoterapia: Benefícios do Fundo do Mar

    Quem teria pensado que as algas, essas plantinhas encontradas no fundo do mar, escondendo muitas propriedades seria uma das nossas melhores aliadas no combate a celulite. Estas sao de varios tipos e...Continue Lendo

    Abacaxi: diurético, laxante e delicioso

    Abacaxi: diurético, laxante e delicioso

    O abacaxi e uma fruta tropical, cujo uso se tornou popular pela sua descoberta no Brasil pelas tropas espanholas. Abacaxi recebe este nome em todo o mundo, exceto na Espanha, onde ele e chamado de pi...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Quando é aconselhável o uso do Boldo ?