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Qual é o melhor momento para exercitar-se?

Qual é o melhor momento para exercitar-se

Quando você for exercitar-se, é importante saber quais exercícios são benéficos para cada tipo de pessoa. E qual é o momento de praticar. Quer saber qual é o melhor momento para o exercício de acordo com as suas necessidades? Aqui vamos explicar!

Encontrar em qualquer tempo livre o momento ideal para exercitar seu corpo é obviamente melhor do que não fazê-lo nunca. Mas nosso corpo não funciona bem em todas as horas do dia. Além disso, dependendo de suas necessidades biológicas, realizar o exercício no momento certo pode multiplicar os benefícios em seu corpo. Aqui vamos explicar qual é o melhor momento para o exercício de acordo com as necessidades do seu corpo. Claro que você vai encontrar o seu!

As razões mais comuns pelas quais você faz esporte:

Cada um decide quando e por que começar a se exercitar. Alguns fazem isso por pura estética, para se verem e sentir-se melhor. Outros preferem fazê-lo para aliviar o stress do trabalho ou de casa. Há também aqueles que o fazem para evitar a insônia, e é cientificamente comprovado que realizar pelo menos 30 minutos de exercício moderado por dia melhoram significativamente o sono.

Mas não servem apenas como um exercício para coisas cotidianas, mas também previne doenças e lesões no futuro e melhoram o seu estado psicológico.

Para cada uma dessas causas, há uma hora específica no dia em que é melhor fazer o exercício. Provavelmente, se o que você pretende é melhorar o seu sono e faz exercícios na primeira hora da manhã, não vai mudar nada. Assim, aqui nós indicamos a melhor hora para cada caso.

Qual é o melhor momento para exercitar-se 1

O melhor momento para exercitar-se

  • Se você quer perder peso

    Se o que você pretende é perder quilos extras, a melhor hora para o exercício é na primeira hora da manhã, pouco antes de tomar café da manhã. A razão é muito simples: se você tomar café da manhã, o corpo vai consumir os carboidratos que você acabou de comer. Se você fizer isso antes do café, não há escolha a não ser consumir as gorduras acumuladas em seu corpo. Um estudo recente mostra que uma pessoa que corre 30 minutos antes do café da manhã queima 20% de calorias a mais do que alguém que faz depois.

  • Se você quiser evitar a insônia

    A insônia é um problema que afeta uma grande porcentagem da população e se não tratada pode se tornar patológica. A maioria das pessoas que a sofrem, é devido ao stress acumulado durante o dia. Fazer um esporte moderado 30 minutos antes de ir para a cama é ideal para o alívio. O corpo libera endorfinas que são naturalmente sedativas e vai ajudá-lo a descansar melhor!

  • Se você quiser prevenir lesões

    Fazê-lo à noite, depois do trabalho. De manhã, o corpo não está pronto para saltar da cama e exercitar-se, então espere até o fim da tarde para que os seus músculos e ossos não sofram.

  • Para evitar uma situação estressante

    Se você tem uma reunião ou tem que falar em público, para realize um exercício moderado 30 minutos antes e na hora você estará muito mais confortável, porque você gera dopamina, um hormônio intimamente ligado à personalidade que pode ajudá-lo a superar sua timidez.

Lembre-se que estes são apenas alguns dos benefícios da prática do esporte, isto é algo imprescindível não só para a saúde física, mas mental de cada pessoa. Você está pronto para aliviar hábitos errados e começar a ser mais feliz. Experimente o esporte!

Chega de desculpas! É hora de se exercitar
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