saúde cuidados

Propriedades graviola

Propriedades graviola

A graviola fornece muitas propriedades nutricionais e terapêuticas, incluindo o combate a alguns tipos de câncer. Estaremos falando agora de uma fruta deliciosa e cheio de propriedades terapêuticas e que trazem muitos benefícios para saúde, sem falar em seu sabor indescritivelmente suave , vamos deixar você com essa matéria incrível sobre as propriedades da Graviola.

O que é Graviola?

Graviola (Annona muricata) é uma árvore também conhecida como gravioleira cresce 8-10 m e possui arvores em quase toda a América tropical. Sua casca é rugosa, as folhas são verdes brilhantes e as flores tem cerca de 4 cm de diâmetro e tem um tom de bege amarelado.

Graviola é muito popular na América Latina por seu fruto carnudo, sabor agradável e é consumido diretamente como sucos, néctares, bebidas, geléias e sorvetes.

Propriedades Graviola

A árvore da graviola são atribuídos diferentes propriedades dependendo da parte que é utilizada da mesma: frutas, cascas da frutas, caule, folhas e raízes. Seu uso também se diferencia dependendo da região em que analisamos.

Podemos dizer que desde tempos imemoriais, os habitantes das regiões onde se encontram estas árvores já fazem seu uso não somente como alimento, a graviola é usada como remédio principalmente por incontáveis funções como remédio antiparasitário, antipirético, anti-inflamatório, hipotensor e controlar diarréias fortes.

Há uma riqueza de literatura sobre os diversos usos que deram e continuam dando as diferentes partes da planta para tratar da saúde.

Propriedades nutricionais da fruta graviola

A graviola tem propriedades nutricionais interessantes, principalmente como uma excelente fonte de vitamina C. Também é rica em vitaminas B família, como as vitaminas B1, B2, B3, B5, B6. Além disso, a sua generosa contribuição em minerais como magnésio, potássio e ferro.

No entanto, evite as sementes da graviola, pois podem ter consequências negativas para a saúde, cumulativamente.

Propriedades graviola 1

Propriedades terapêuticas da graviola

Graviola é usado em diferentes partes da América Latina por suas propriedades terapêuticas, as culturas indígenas amazônicas das áreas mais altas. Alguns dos benefícios de saúde atribuídos a graviola são:

  • Alivia cólicas.
  • Reduz diarréia.
  • Ajuda a digestão lenta.
  • Ele tem propriedades antipiréticas.
  • Ela regula a pressão alta.
  • Alivia a gripe.
  • Suas propriedades de indução do sono ajudar a combater a insônia.
  • É usado para doenças renais
  • Ele tem propriedades calmantes.
  • É antibacteriana e antiparasitária.
  • A graviola e a cura do câncer

    A graviola tem sido associado com a cura de certos tipos de câncers há mais de 14 anos. Mais uma vez encontramos um golpe com o produto milagroso com suposta base científica, por isso tô me cuidado pois a graviola pura ajuda na prevenção e cura de algumas doenças , não caia no conto do vigário duvide de remédios que prometem a cura milagrosas. Mas devemos fazer uma análise preliminar se caso foi feito testes de procedência, e este tem selo de qualidade da vigilância sanitária e órgão responsável pela fiscalização de medicamentos.

    Pela Internet são vendidos extratos da plantas, como o da graviola para cura do câncer, dizendo que este medicamento é por baixo 100x mais potente que a quimioterapia e sem efeitos colaterais, dando falsas esperanças a pacientes terminais ou colocando em perigo a recuperação de outros. Portanto Muito cuidado com a procedência do produto que você vai investir seu tempo e dinheiro.

    Contra indicação da Graviola

    Além das propriedades nutricionais e terapêuticas da graviola, tenha em mente que você tem alguma toxicidade, pois suas folhas contêm acetogeninas Annonaceas, que é atribuido com algumas formas irregulares da doença de Parkinson.

    Você também pode ter efeitos colaterais negativos sobre a flora intestinal (possivelmente propriedades bactericidas), com conseqüentes distúrbios intestinais.

    Em todos os casos, recomendamos consultar o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde qualificado. A informação contida neste artigo é apenas para fins informativos.

    Graviola e o câncer
    Posts recentes Mais Visitados

    Saúde Cuidados Relacionadas com Propriedades graviola

      Propriedades da Graviola

      propriedades-da-graviola

      A Graviola e uma fruta tropical que e cultivada na America do Sul, Caribe e Mexico e pertence a mesma familia do cherimoya area do Mediterraneo. Na verdade, parece bastante a graviola, Catoche, anona...Continue Lendo

      Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

      Quando é aconselhável o uso do Boldo ?

      Boldo ou Boldu ( Peumus boldus ) e uma arvore da familia do momiaceae , e endemico para o Chile e famosa em todo mudo por suas propriedades terapeuticas por isso e cultivada tanto no Norte da Africa ...Continue Lendo

      Stevia, um adoçante natural

      Stevia, um adoçante natural

      A Stevia ou estevia, e um alimento que tornou-se da moda depois de ser amplamente estudado para verificar se as propriedades atribuidas a ele eram reais. Este adocante natural, agora e um dos produto...Continue Lendo

      Benefícios e usos na Cozinha da Baunilha

      Benefícios e usos na Cozinha da Baunilha

      Nos mitos astecas a baunilha veio de uma metamorfose divina do sangue de dois principes amantes cuja uniao tornou-se impossivel. Estes dados so pode mostram o valor social, cultural e economico da ...Continue Lendo

    Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Propriedades graviola

    Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Propriedades graviola

    Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Propriedades graviola