saúde cuidados

Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham

Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham

81% das pessoas que fazem dietas para tentar perder peso falham e apenas 24 % dos espanhóis estão satisfeitos com seus quilos.Estas são algumas das conclusões de uma pesquisa realizada pela Sociedade Espanhola para o Estudo da Obesidade (SEEDO), que foi lançada hoje e foi realizada em uma amostra de 2.944 pessoas.“O principal motivo para este fracasso, segundo o vice-presidente da SEEDO, Albert Goday, é que a obesidade é uma doença crônica que envolve uma mudança no estilo de vida a ser mantido ao longo do tempo, uma questão difícil, porque quando o peso se estabiliza seguindo uma dieta saudável e exercício baixa-se a motivação. Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham.

Portanto, para não fracassar, os nutricionistas como Carmen Pardos, recomendam, além de consultar um especialista, seguir uma boa dieta e exercícios físicos, e ao mesmo tempo garantem que não há nenhuma dieta ideal, sustentam que a dieta mediterrânea é um modelo a se seguir e afastando-se de outros produtos menos saudáveis, que em sua opinião, deveriam ser tributados pelo governo para “não estejam na linha da frente”.

O perfil dos entrevistados é uma mulher casada, com idade entre 25 e 45 anos com crianças, titulação superior e com ocupação em tempo integral.

“76% dizem que estão insatisfeitas com o seu peso e gostariam de perder uma média de dez quilos em cinco meses.”
No entanto, 81% tinham falhado na tentativa de perder peso e 75% haviam sido submetidos a dieta anterior, o que, de acordo com o responsável da empresa, “algo está errado com o sistema, que faz com que algumas pessoas têm de fazer repetidamente tentativas de perder peso com o fracasso”.

“Estamos falando de uma doença crônica que não vai se corrigir com dieta de quinze dias proposta por uma revista em formato atraente”, observou ele.

Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham 2

Mas apenas 39% consultaram um especialista e 49% fez uma auto-prescrição.

O que nos motiva a perder peso?

A principal motivação para perder peso é se sentir bem, pois 82,8% querem estar saudáveis e em forma, mas também pesa a forma de vestir-se (85%), o equilíbrio emocional (78%), a vida sexual (58%) e à procura de trabalho (65,4%).

Os entrevistados acreditam que o excesso de peso afeta o tempo para encontrar trabalho.

E quais são as circunstâncias que afetam o peso: 70% acreditam que o humor, e 64% o metabolismo e 55% o exercício físico, portanto, que uma falha na dieta acreditam eles causa insatisfação que pode causar efeito rebote, descontinuação e dificuldade na consistência.

85 % acreditam que o fator de sucesso é a constância de dieta, embora 58 acreditem na motivação e 51% no esporte.
Os hábitos alimentares dos entrevistados ou não deixam margem para dúvidas: 65% dizem ter hábitos saudáveis e 60 afirmam os adquiriram por si mesmo.

“Mas estes números contrastam com a epidemia de obesidade que existe: 53% dos espanhóis maiores de 18 anos têm sobrepeso e a obesidade afeta entre 24 e 28% dos adultos, alguns dados a serem considerados, como a previsão global obesidade para 2030, e que poderia ser alcançado em 2015.”

68% das pesquisas também dizem que comer em casa e em companhia, um hábito saudável, e tende-se a comer menos alimentos ricos em gordura e calorias e, ao fazer isso acompanhado também tende-se a comer mais devagar e aproveitar mais.

No entanto, quando se come em casa, em alguns casos, se come mais.

A metade, também, ingere entre um litro e dois de água por dia, uma quantidade que, segundo os especialistas, teria que aumentar mais.

Finalmente, 34% se pesam a cada semana, o que não é necessário que seja feito com tanta freqüência, e que Pardos considera suficiente um controle mensal.

Por que dietas não funcionam?
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham

    Como perder peso com sucesso

    Como perder peso com sucesso

    Nao ha nada mais frustrante do que chegar ao fim de uma dieta para emagrecer rapido e descobrir que o seu progresso foi nulo. Talvez voce so precise perder de 5 a 10 quilos, mas a balanca Aqui estao ...Continue Lendo

    Homeopatia para a perda de peso

    Homeopatia para a perda de peso

    Homeopatia para a perda de peso e uma opcao para muitas pessoas. A homeopatia e uma maneira de tratar algumas doencas altamente controversas. E especialmente o tratamento especifico em perda de peso....Continue Lendo

    10 Erros que impede a perda de peso rapida

    10 Erros  que impede a perda de peso rapida

    Com o emagrecimento sem dieta iniciar uma serie de artigos que visa dar-lhe algumas orientacoes sobre habitos alimentares para que voce possa perder peso sem fazer dieta. Voce acha que e possivel? Es...Continue Lendo

    Como perder peso

    Como perder peso

    Se precisar de ajuda para perder os quilos extras, o que poderia ser util para voce e fazer um exercicio cardio 4-5 vezes por semana, mas voce deve aumentar a intensidade do exercicio. Alguns estudos...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Oito em cada dez pessoas que fazem dietas falham