saúde cuidados

O Tempeh

O Tempeh

O tempeh é outra proteína vegetal feita a partir de grãos de soja fermentados, conhecida por seu sabor intenso, sua quantidade de proteína e sua contribuição de vitamina B 12. Portanto Tenha sempre em mão essa proteina vegetal de qualidade, o Tempeh, e fique atento as dicas que daremos a seguir, alem dessa maravilha que é o Tempeh, temos a dieta vegetariana para perder peso e a benefícios da dieta vegetariana, não perca essas outras matérias .

O que é o tempeh?

Talvez aqueles vegetarianos que lêem este artigo já saibam, porque o Tempeh é um dos melhores substitutos da carne, mas para quem não sabe, vamos explicar.

Tempeh é um alimento proveniente da Indonésia, que é derivado a partir de feijões de soja. Ele é feito de soja cozida e fermentada com um fungo chamado Rizhopusoligosporus.

Você pode fazê-lo em casa ou comprar já preparado, mas se for este último deve-se ler o rótulo bem, pois pode conter vestígios de cereais e/ou outros temperos.

Propriedades

Como um derivado de soja, a primeira coisa que pode ser dito do tempeh é que ele tem todas as propriedades dessa. Mas também tem algumas propriedades adicionadas derivadas de sua preparação. Então vamos ver o que as propriedades de tempeh são:

O tempeh é rico em fibras, o que é essencial para uma boa digestão e bom trato intestinal.

É pobre em sódio, por isso é ideal para quem não pode consumi-lo devido à hipertensão ou outros problemas resultantes do abuso de sódio.

O Tempeh 1

Seu alto teor de proteína faz com que seja ideal para o consumo por quem é vegetariano ou vegan.

Porque ele contém isoflavonas é um alimento perfeito para as mulheres se aproximam da menopausa, ajudando a aliviar os sintomas.
Contém vitaminas B e B12.

Sem colesterol, lactose ou glúten.

Graças ao seu teor em magnésio e cobre, é um bom antioxidante.

Informação nutricional (por 100 g):

  • – 193 Kcal.
  • – 11 g de lípidos.
  • – 9 mg.
  • – Potássio 412 mg.
  • – 9 g de hidratos de carbono.
  • – 19 g de proteína.
  • – 81 mg de magnésio.
  • – Ferro 2,7 mg
  • – Cálcio 111 mg
  • – Vitamina B12 0,1 mg
  • – 0,2 mg de vitamina B6.

Você sabia que.

No processo de fabricação do tempeh, durante a fermentação, se produzem alguns agentes antibacterianos que atuam como antibióticos contra alguns microorganismoss patogênicos. Esta é a razão pela qual, na Indonésia, utiliza-se terapeuticamente no tratamento de certas doenças intestinais.

Ele contém algumas das proteínas vegetais de melhor qualidade e sabemos que seu consumo regular evita doenças como o cancro, hipoglicemia ou doenças do sistema cardiovascular.

Tempeh é normalmente encontrado em lojas de produtos naturais ou alimentos naturais ou alimentos dietéticos, mas, como dissemos, devemos olhar bem o rótulo para informar-nos de tudo o que pode ter sido adicionado.

Tempeh grelhado
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com O Tempeh

    Precisamos comer carne compulsivamente?

    Precisamos de comer carne compulsivamente?

    Sera que precisamos comer compulsivamente carne para ser saudavel? Entao, vamos ver uma serie de frases que, muitas vezes, nos tomamos por verdade. Vamos levantar algumas questoes que sempre sao dita...Continue Lendo

    Benefícios dieta vegetariana

    Benefícios dieta vegetariana

    A dieta vegetariana e seus beneficios. Antes de ir eu tenho que lhe dizer que li uma noticia chocante: Muitos medicos americanos estao alertando que mais de 50 % das mortes que ocorrem em os EUA esta...Continue Lendo

    Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

    Soja: Benefícios para a saúde e a Menopausa

    A soja e uma planta nativa do leste da China, Japao e Coreia. E um alimento fundamental gracas a sua contribuicao de proteinas, oleos ricos em acidos graxos e altas quantidades de acido linoleico e l...Continue Lendo

    A dieta vegetariana para perder 6 quilos

    A dieta vegetariana para perder 6 quilos

    Esta dieta vegetariana para perda de peso e muito eficaz. Com ele voce pode perder peso de 6 a 7 quilos, mas se voce chegar ajudar a dieta com exercicios regulares feitos pelo menos 3 vezes por seman...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados O Tempeh

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados O Tempeh

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome O Tempeh