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O que é mais importante? O que comer? ou Quando comer?

O que é mais importante? O que comer? ou Quando comer?

Sabemos que a rotina para emagrecer deve ser feita de 30% de exercícios e 60% da dieta, mas realmente qual fator é mais importante, o que comer ou o a que hora comer. Fique com mais uma matéria incrível sobre alimentação.

O que diz a ciência? Durante o mês de junho, um novo estudo publicado pelo Journal of the American Heart Association dos Estados Unidos, determinou que há um risco aumentado de doença nas artérias coronárias do coração em pessoas que não têm uma refeição pela manhã, mais uma razão para não saltar o café da manhã.

Outro estudo publicado recentemente sugere que duas refeições fortes por dia pode ser tão eficiente quanto 6 mini porções de comida para perder peso. Este estudo foi aplicado apenas a um grupo de diabéticos do tipo II.

Estudo que resultou em controvérsia, pois para muitos a solução para emagrecer eram as 6 refeições por dia, no entanto, cada vez que comemos – se é uma refeição de três pratos de carne ou quatro uvas – o nosso ritmo metabólico aumenta ligeiramente por um curto espaço de tempo.

Além dele, é necessário mais energia para processar a quantidade de alimentos ingeridos e transformar aquela comida em mais energia, este efeito é chamado de efeito térmico dos alimentos, mas não se enganem, isso não significa que você vai perder calorias se comer mais vezes.

Teorias

Comer em porções menores não é a maneira segura de perder peso, o que importa é o tipo de dieta que você tem. Isto é o que os cientistas sabem há anos, mas por que essa teoria persiste?

O que é mais importante? O que comer? ou Quando comer? 1

Uma das razões pelas quais a teoria de pequenas porções ainda persiste, é porque comer muitas vezes o obriga a manter o controle de quanto você consumiu durante o dia, enquanto apenas comer duas grandes refeições ao longo do dia faz com que comamos muito de uma vez só, e as chances são que você acaba comendo mais do que seu corpo precisa.

Especialmente para o fato de que se você comer apenas duas vezes por dia, uma ao meio-dia e outra à noite, entre as refeições tem mais de 4 horas, o suficiente para a fome, e junto com a ansiedade de não poder comer até o jantar você acaba comendo outras coisas e se culpa por haver comido mais do que a quantidade planejada.

E todos nós sabemos como tedioso pode chegar a ser dividir as calorias ao longo do dia, é trabalhoso e requer um pouco de conhecimento sobre porções e quantidades. Mas com um pouco de paciência e dedicação, isso se torna uma rotina, e você vai se tornar um especialista no assunto.

Mas há um pequeno problema, nem todo mundo gosta de saber quantas calorias você está consumindo num pão tostado, evite fazer comentários a teus amigos ou amigas, que não estão interessados no assunto, porque você pode fazer-lhes passar por um momento difícil.

E finalmente

Não há nenhuma evidência sólida de que comer 6 vezes ao dia em pequenas porções, seja o caminho certo para perder peso, mas os nossos corpos só se preocupam com o quanto nós comemos, e o que comemos, quando você come não é importante, desde que você não esteja morrendo de fome.

Por Que Comer de 3 em 3 Horas Emagrece
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