saúde cuidados

O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?

O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?

O que é Anisakis? É um verme nematoide, verme cilíndrico cerca de 3 cm de comprimento, 1 mm de espessura e quase transparente esbranquiçada. Moram em ambiente marinho, e infecto os mamíferos e peixes.
Localizada nas vísceras de peixe normalmente, mas também na pele e dos músculos. Para o homem é contagioso quando você está com a larva, a terceira fase de seu ciclo de vida.

Seu ciclo de vida tem vários hospedeiros em toda a sua vida
Os ovos são ingeridos por crustáceos os peixes se alimentam destes, onde o parasita adere à parede do intestino e ganha proteção para se amadurecer.

Concluindo o ciclo de vida de um mamífero marinho quando foi alimentado a partir de um animal infectado. No intestino do mamífero, adulto se lançar ovos e água é para repetir o ciclo .
Os Anisakis podem infectar os seres humanos que comem peixes crus ou cozidos a baixas temperaturas. Alguns peixes que podem contê-lo em seu intestino são: sardinha, bacalhau, anchova, salmão, pescada, cavala, bonito, tamboril e um pouco mais.

O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la? 1

Causas de infecção por Anisakis

Anisakis é a doença que provoca o parasita e atua nos seres humanos como hospedeiros acidentais , pois não é o seu objetivo final . Assim ANISAKIOSIS parasita desenvolve ao tentar penetrar na mucosa do trato gastrointestinal , causando vómitos, diarreia, dor abdominal, febre e náuseas.
Algumas pessoas têm uma reação alérgica a este verme , peixe cozido mesmo . Os casos extremos são aqueles que apresentaram alergia Anisakis embora a comida contenha parasitas mortos.

Os sintomas de Anisakis

Aguda geralmente se manifestam entre 1 e 12 horas após a ingestão de um produto parasitados . Os sintomas são semelhantes aos de uma úlcera péptica, e são os seguintes:

  • Dor na parte superior do abdómen.
  • Náuseas e vômitos.
  • Alguma febre.
  • Os doentes alérgicos a Anisakis , eczema também presentes na pele e, em casos extremos, pode atingir o choque anafilático .

Dieta

O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la? 2

Uma parte da medicação necessária de antiácidos, a dieta deve ser alcalino, garantindo que não há produtos de ácido em excesso, e que deve diminuir a irritação e regeneração da mucosa, que podem ser danificadas pela infecção e do verme. Ser evitado, especialmente alimentos com gorduras saturadas, altamente refinados e proteínas, e deve aumentar o consumo de vegetais, frutas e grãos integrais.

Como evitar Anisakis

Remover as vísceras do pescado logo que possível para evitar que o sem-fim é dirigido para os músculos e órgãos.
Cozinhar os peixes a uma temperatura de 60 ° C, mínimo de 10 minutos.

A medida é mais eficaz para inativar antes de ingerir o alimento, e é conseguida por meio de congelação, uma vez que são sensíveis ao tratamento térmico. Peixe de congelação sempre mínimo cerca de 48 horas a -20 ° C , antes do consumo.
Eles são também resistentes a concentrações de sais e ácidos orgânicos.

Tratamento Natural

De acordo com estudos realizados pela Universidade de Granada, alho (A. sativum ) é útil contra as larvas em nível vitro.
As infusões de gengibre e Nux vomica tratamento homeopatia pode ajudar a infecção Anisakis .

Em todos os casos, recomendamos consultar o seu médico , terapeuta ou outro profissional de saúde qualificado. A informação contida neste artigo é apenas para fins informativos.

Consumidor deve ficar atento à qualidade do peixe

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome O que é Anisakis e como curá-la e impedi-la?