saúde cuidados

O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 85% das pessoas já teve ou ainda terá dores nas costas. O motivo? Postura inadequada e bolsa pesada. Conversamos então com alguns especialistas para descobrir porque as nossas amadas bolsas são tão prejudiciais à nossa coluna e o que podemos fazer para evitar esse desconforto, resumindo O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos.

  • Seu uso continuado também pode afetar os ombros, braços e mãos.
  • Tamanho, material, tipo de alça, forma e peso da bolsa são os fatores mais influentes.
  • Deve-se evitar um peso maior que um quilo e, no caso em que for necessário para levar mais objetos, utilize mochilas centradas e que distribuem o peso.

A maioria das mulheres passa muitas horas carregando peso; bolsas e carteiras carregadas em excesso, seja por motivos familiares, razões pessoais ou empresariais. Uma bolsa pesada que às vezes pode chegar a 10 kg, afetando a parte de trás e favorecendo o surgimento de moléstias e dores que podem até mesmo afetar a estrutura óssea.

É o que diz o médico do Centro Especial Ramón y Cajal de Madrid e especialista do Hospital Quirón San Camilo, Pablo de Lucas. O tamanho, material, tipo de alça, forma e peso da bolsa são os fatores que influenciam na dor nas costas. Além disso, o uso continuado também pode afetar outras partes do corpo como, por exemplo, ombros, braços e mãos.

O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

A bolsa de ombro é a melhor para evitar a dor, desde que não pese uma barbaridade. Existem diferentes tipos de bolsas, como explica De Lucas, devem ser usadas de forma diferente. Em particular, bolsas grandes devem ser levadas cada vez em um ombro, não deve sobrecarregá-los e você tem que se exercitar para mobilizar o ombro ou cotovelo de forma suave.

As carteiras fazem com que o peso caia sobre os ombros e, portanto, sobrecarregam as mãos. Por isso, o especialista recomendou que, no caso em que é usada no antebraço, deve-se ter um cuidado especial com o cotovelo, já que, alertou que a sobrecarga pode causar um episódio de “cotovelo de tenista”. Neste caso, é aconselhável levar pouco peso e mudar de braço ao longo do tempo.

Outro tipo são as mochilas de ombro que devem ter a alça acolchoada e estar perto do corpo, sem balançar, como diz De Lucas. “É a melhor bolsa para evitar a dor nas costas, desde que não pese muito”, comenta.
Já aquelas que são pequenas, apesar de quase não pesarem, você precisa mudar de mãos a cada 10 ou 15 minutos, para não forçar “também” as articulações.

Exercícios para o pescoço e ombro

Por fim, o especialista fala peso do bebê. Deve-se evitar os portas-bebê feitos de fibras sintéticas, porque seu contato com a pele pode causar reações alérgicas no pequeno. Com eles não se deve andar mais de 15 minutos sem parar para descansar.

Portanto, De Lucas sublinhou a importância da mulher optar por usar pequenas bolsas, evitar o peso superior a um quilograma e no caso em que for necessário transportar uma carga pesada, usar mochilas centradas e sujeitas para a parte de trás.

O especialista sugere como regra geral, manter o alinhamento correto da parte de trás, se queremos uma boa saúde. Neste sentido, existem alguns exercícios simples para aliviar a tensão no pescoço e ombro: ficar em pé com os braços esticados e ir empurrando-os para trás, como se estivesse remando suavemente. Você tem que executar este exercício dez vezes em cada braço e levantando os ombros.

O peso das Bolsas dos estudantes
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

    Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

    Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

    A Ginastica Facial e essencial para manter a pele jovem. Neste artigo, vamos ver como podemos exercitar bochechas e labios. Estes exercicios vao ajudar a levantar e firmar as bochechas e macas do ros...Continue Lendo

    Dicas para perda de peso fácil

    Dicas para perda de peso fácil

    Novas dicas para perder peso com uma alimentacao saudavel sem sofrimento, se voce seguir estas dicas voce nao precisa fazer muito para perder peso, somente se alimentar de forma correta seguindo ris...Continue Lendo

    Shampoos com queratina, benefícios e usos

    Shampoos com queratina, benefícios e usos

    Os shampoos com queratina tem estado, sem duvida nenhuma, muito na moda por isso vamos explicar o que realmente sao, suas vantagens ou beneficios. Tendo em mente que este artigo visa a instrucao e al...Continue Lendo

    Gânglios inflamados na garganta: tudo que você precisa saber

    Gânglios inflamados na garganta: tudo que você precisa saber

    Os ganglios linfaticos sao muito propensos a inflamarem, mas se voce nao tiver boas defesas em seu sistema imunologico, estes sao alguns solavancos que sao distribuidos no sistema linfatico. Fique at...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome O peso das bolsas pode danificar a estrutura dos ossos