saúde cuidados

O efeito sanfona – O efeito yo- yo

O efeito sanfona

O efeito sanfona é uma circunstância que ocorre em pessoas que querem perder peso com uma dieta rápida que hes assegura perder muitos quilos em pouco tempo. No entanto, é muito comum que depois de fazer tais dietas, volte a recuperar o peso de forma mais ou menos rápida, isso é o que é conhecido como o efeito sanfona.
Para perder peso e mantê-lo na linha, vamos tratar de aprofundar um pouco mais sobre o que é o efeito sanfona e como podemos evitá-lo.

Você provavelmente já fez alguma vez uma dieta para perder peso, talvez por algumas semanas, e depois quando retomou a sua alimentação normal, você engordou muito mais rápido do que lhe custou a perder os quilos acumulados. Este é o famoso efeito sanfona, às vezes também chamado de efeito yo- yo.

Por que o efeito sanfona ocorre?

Ao realizar uma dieta de baixa caloria, com certeza você vai conseguir a perda de peso rápida, mas será basicamente porque você irá perder líquido e não por queimar a gordura. O que acontece é que, quando você consome menos calorias, o metabolismo fica mais lento e depois de um tempo você se acostuma a viver com menos calorias do que você precisa. Então, quando você parar a dieta e passar a comer o dobro ou mais calorias do que o seu corpo está acostumado, o metabolismo lento não pode queimar as calorias e a gordura começa a se acumular rapidamente.

Como evitar o efeito sanfona.

O efeito sanfona 1

A chave para evitar que se produza o efeito sanfona é tentar não realizar as chamadas dietas milagrosas ou dietas muito baixas calorias, pois estas levam a produzir o efeito já explicado acima.

Portanto, para perder peso e evitar o efeito sanfona, você deve realizar uma dieta que atenda a quantidade diária de calorias necessárias, que seja equilibrada e inclua alimentos saudáveis. Este tipo de dieta para perder peso deve incluir proteínas e carboidratos necessários, além de todas as vitaminas e minerais essenciais e ser rica em fibras naturais.

Em suma, é preciso levar uma dieta saudável e equilibrada. Ela também deve acelerar o metabolismo, e você deve fazer pelo menos 5 refeições por dia e acompanhar a dieta com o exercício.

Essas são as chaves para a perda de peso sem o efeito sanfona.

O efeito sanfona - O efeito yo- yo
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com O efeito sanfona – O efeito yo- yo

    Beber água emagrece ou engorda?

    Beber água emagrece ou engorda?

    A maioria das dietas recomenda beber muita agua, cerca de dois litros por dia, ou mais, para um efeito purificador sobre o corpo e por sua vez, contribuir para a reducao de peso. Um estudo alemao, ao...Continue Lendo

    O café ajuda a perder peso

    O café ajuda a perder peso

    Para ter consciencia do grande volume de cafe que e ingerido, basta imaginar a quantidade de cafe com leite que e tomado nos cafes da manha do mundo. Se comecamos nosso dia com esse alimento tao deli...Continue Lendo

    Aveia Engorda?

    Aveia Engorda?

    Muitas pessoas erroneamente acreditam que a aveia Engorda, essa ideia errada levam algumas pessoas a retirarem este incrivel alimento de sua dieta diaria. Aveia e um alimento que ajuda a perder peso ...Continue Lendo

    Dieta das 500 calorias: terceira semana

    Dieta das 500 calorias: terceira semana

    A dieta de 500 calorias e excelente para perder peso rapidamente. Por exemplo, para usar um vestido que nao entra ou segura um pouquinho no quadril , ou qualquer outro dia especial que voce se ver ma...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados O efeito sanfona – O efeito yo- yo

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados O efeito sanfona – O efeito yo- yo

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome O efeito sanfona – O efeito yo- yo