saúde cuidados

Nutrição Esportiva

Nutrição Esportiva

Nutrição Esportiva: É a alimentação essencial para ter uma boa corrida. Nutrição esportiva baseia-se no consumo de vegetais, proteínas e carboidratos complexos. A ideia básica da nutrição de um esportista é fornecer glicogênio muscular que lhes dá energia.

A nutrição esportiva é adequada e é necessária não só para dar o nosso melhor durante os treinos mas também é vital para recuperar o esforço físico e evitar lesões.

Há evidência científica de que 75% das lesões são causadas por falta de glicogênio. Vamos ver o que baseamos a nutrição esportiva.
Fundamentos de Nutrição Esportiva:

1.Proteínas: A melhor proteína é a carne com muita gordura, peixe, ovos e aves. A ingestão de proteína deve aumentar gradualmente para melhorar a força ,regeneração muscular e a imunidade.

2.Gorduras Vegetais: O ideal é o azeite cru, sem fritar. O azeite é cardioprotetor, aumenta o colesterol bom e reduz o ruim. Uma colher de chá antes de sair para treinar é a quantidade certa.

Outras gorduras boas são as que vêm das frutas secas e os peixes ricos em ômega – atum, sardinha, salmão, cavala, etc. Não se esqueça que as gorduras também são necessárias para a alimentação.

3. Carboidratos complexos. Como já expliquei, carboidratos contribuem para a recarga de glicogênio muscular.
Os carboidratos estão muito presentes no arroz, massas, cereais e batata. Se puder devemos ingeri-los integralmente. Uma lista simples: passas, figos, nozes, banana, mas também arroz, massas e batatas, nunca fritos.

Três segredos para os corredores:
De sobremesa: A gelatina é a sobremesa ideal para os corredores, pois é um inibidor da decomposição do colágeno devido ao aminoácido que é responsável pela formação de colágeno nas articulações. É uma sobremesa muito rica, que também oferece muito poucas calorias.

Substituir açúcar pelo mel. Não tomar nenhuma sacarina, evitar ao Maximo o uso de produtos químicos. Mel tem um valor calórico de 350 kc por 100 gramas, mas é muito nutritivo: fornece fosfato de potássio, aminoácidos e proteínas.

Alimente-se de levedo de Cerveja. Este é outro alimento imprescindível para corredores. Uma colher de sopa de levedo de Cerveja fornece todas as vitaminas do grupo B.

Nutrição Esportiva

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Nutrição Esportiva

    Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

    Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

    Nutricao Desportiva: A alimentacao e essencial para ter uma boa corrida. Atletas Atencao! Voces devem continuar a leitura. A nutricao desportiva deve basear no consumo de verduras, legumes, proteinas...Continue Lendo

    Alimentos para ganhar Massa Muscular

    Alimentos para ganhar Massa Muscular

    Quando o esporte e praticado continuamente ( qualquer disciplina ) ou voce quer ganhar massa muscular , nao so precisam de formacao adequada , tambem um plano de dieta para manter a forma e ajudar vo...Continue Lendo

    Alimentos para ser mais feliz

    Alimentos para ser mais feliz

    Ser feliz e o que todo mundo busca. Contamos a voce que alimentos podem te ajudar a ser mais feliz. Tofu. O queijo tofu, feito com leite de soja tem muitos beneficios para a sua saude: fornece prote...Continue Lendo

    Proteína na alimentação

    Proteína na alimentação

    As proteinas nos alimentos que comemos servem para reparar celulas danificadas e mante-las atualizadas. A estrutura basica da proteina e uma cadeia de aminoacidos. Em muitas dietas que voce ve aqui, ...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Nutrição Esportiva

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Nutrição Esportiva

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Nutrição Esportiva