saúde cuidados

Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

Nutrição Desportiva: A alimentação é essencial para ter uma boa corrida. Atletas Atenção! Vocês devem continuar a leitura.
A nutrição desportiva deve basear no consumo de verduras, legumes, proteínas e hidratos de carbono complexos, especialmente.
A ideia básica da nutrição esportiva é fornecer aos músculos o glicogênio que lhes dá energia.

A nutrição adequada é necessária não só para dar o melhor de nós mesmos durante os treinos e a corrida , também é vital para se recuperar do esforço físico e evitar lesões.

Está cientificamente provado que 75% dos acidentes são causados pela falta de glicogênio. Vamos ver o que temos com base nutrição desportiva.

Bases da Nutrição Desportiva

As proteínas na nutrição desportiva

As melhores proteínas são as carnes com menos gordura , peixe, ovos e as aves desengorduradas. O consumo de proteína deve aumentar gradualmente para melhorar a força, a regeneração do músculo e a imunidade.

As gorduras na nutrição desportiva

As gorduras vegetais ideais são azeite de oliva cru, sem fritura. O azeite é cardioprotetor, aumenta o colesterol bom e diminui o ruim. Uma pequena colher de chá antes de sair para treinar é a dose certa.

Nutrição Desportiva: prepara-se para correr 1

Outras gorduras boas são aquelas que nos dão os frutos secos e os peixes ricos em ômega-3: atum, sardinha , salmão, cavala , etc . Não se esqueça que as gorduras também são necessários para a alimentação.

Os carboidratos na nutrição desportiva

Hidratos de carbono complexos são fundamentais na nutrição desportiva. Como explicamos, os carboidratos dão aos músculos a recarga de glicogênio.

Os hidratos de carbono estão muito presentes nos arroz, massas, cereais e batata. Se forem integrais é melhor. Uma lista fácil: passas, figos, nozes, bananas, mas também arroz, massas e batatas, nunca fritas.

Três segredos para os corredores:

  • Sobremesa: gelatina. A gelatina é a sobremesa ideal dos corredores, é um inibidor da decomposição do colágeno porque contém os aminoácidos responsáveis pela formação de colágeno nas articulações. É uma sobremesa muito rica, que também oferece muito poucas calorias.
  • Substitua o açúcar com mel. Não tome sacarina, não deixa de ser um produto químico. O mel tem um valor calórico de 350 kc por 100 gramas, mas é muito nutritivo: fornece fósforo, potássio, aminoácidos e proteínas.
  • Tome levedura de cerveja. Este é outro alimento essencial dos corredores. Uma colher de sopa de levedura de cerveja diariamente fornece todas as vitaminas do complexo B, necessárias porque intervém no metabolismo dos hidratos de carbono.
Alimentação para Esportistas/atletas
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

    Nutrição Esportiva

    Nutrição Esportiva

    Nutricao Esportiva: E a alimentacao essencial para ter uma boa corrida. Nutricao esportiva baseia-se no consumo de vegetais, proteinas e carboidratos complexos. A ideia basica da nutricao de um espor...Continue Lendo

    Proteína na alimentação

    Proteína na alimentação

    As proteinas nos alimentos que comemos servem para reparar celulas danificadas e mante-las atualizadas. A estrutura basica da proteina e uma cadeia de aminoacidos. Em muitas dietas que voce ve aqui, ...Continue Lendo

    Dieta Equilibrada e Alimentação Saudável

    Dieta Equilibrada e Alimentação Saudável

    O que e uma Dieta equilibrada e Alimentacao Saudavel? E o mais simples de todas as dietas possiveis. Simplesmente com base na combinacao certa de macronutrientes (proteinas, gorduras e carboidratos c...Continue Lendo

    Precisamos comer carne compulsivamente?

    Precisamos de comer carne compulsivamente?

    Sera que precisamos comer compulsivamente carne para ser saudavel? Entao, vamos ver uma serie de frases que, muitas vezes, nos tomamos por verdade. Vamos levantar algumas questoes que sempre sao dita...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Nutrição Desportiva: prepara-se para correr

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Nutrição Desportiva: prepara-se para correr