saúde cuidados

Mitos Sobre a Ressaca

Mitos Sobre a Ressaca

A Resaca você já ouviu muitos mitos sobre ela e quando você está socializando e bebendo . Vamos ver o que é verdade e o que não existe em muitos desses fatos. Como este assunto pé muito extenso e não queremos deixar você sem um conteudo bom e com grande relevancia, dividimos o conteudo em 2 artigos, fique agora com a 1ª parte.

1 Mito da ressaca: Não tem conseqüências
O alcool altera algumas substâncias Químicas do cérebro que causam dor de cabeça, náuseas,e tonturas. Também desencadeia você ir ao banheiro muitas vezes com o resultado de uma desidratação suave ou em alguns casos uma desidratação severa.
O resultado é opaco no dia seguinte tem uma profunda dor de cabeça, fadiga, dor de estômago, boca seca e sistema imunológico muito debilitado.

2 Mito da ressaca:Afeta de mesmo modo o homen e a mulhere.
Se um homem e uma mulher beberem a mesma quantidade, é muito mais provável que a mulheres sinta os efeitos mais rapidamente e em maior proporção.
Isso porque os homens têm uma porcentagem maior de água no corpo, o que ajuda a diluir o Álcool da bebida. Quando as mulheres bebem a mesma quantidade o Álcool se acumula na corrente sangüínea.

3 Mito da ressaca: Apenas bebedores de grandes quantidades tem ressaca
Isto prova ser, na verdade o Álcool afeta a todos da mesma forma. Algumas pessoas têm maior tolerarancia que outras, porém, em algumas pessoas apenas poucas doses ja seria capaz de deixá-lo totalmente embreagado. Beber água ou uma bebida que não contem Álcool entre as doses alcoolicas ajuda a manter-se sempre hidratado assim reduzir a quantidade de alcool que você ira bebe.

4 Mito da ressaca: O vinho é melhor escolha é por que é mais suave.
O vinho tinto contém taninos, compostos conhecidos por desencadear fortes dores de cabeça em algumas pessoas. Licores de malte, como Uísque também tendem a causar ressacas fortes. Se você quiser uma ressaca Leve você tem algumas opções, optar por cerveja e bebidas claras, como vodca e Genebra ou maneirar na quantidade .
Existem muitas mentiras por aí sobre Álcool, Nao perca o proximo post sobre alcool e ressaca.

verdades e mitos sobre a ressaca

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Mitos Sobre a Ressaca

    Continuando o Mitos Sobre a Ressaca

    Continuando o Mitos Sobre a Ressaca

    Ressaca … Continuando o artigo anterior, nesta segunda parte, analisamos muitas falsidades que voce ja ouviu falar sobre ressacas e seu impacto na saude.Caso nao tenha lido ainda o poste sobre ...Continue Lendo

    Supere a ressaca facilmente com estes alimentos!

    Supere a ressaca facilmente com estes alimentos!

    Se hoje e uma daquelas manhas em que sair da cama e mais dificil do que qualquer outra coisa, geralmente tendemos a comer qualquer alimento ou bebida que se tem ao alcance, como aquele pedaco frio de...Continue Lendo

    Desidratação, o risco aumenta no verão

    Desidratação, o risco aumenta no verão

    Por desidratacao entendemos a perda de agua e minerais no corpo. Evitar a desidratacao e o objetivo do Centro de Hidratacao e Saude, o qual lancou um decalogo de hidratacao com recomendacoes para com...Continue Lendo

    É aconselhável o vinho para a saúde

    É aconselhável o vinho para a saúde?

    O vinho para a saude tem um efeito positivo, em sua dose certa. O vinho tinto pode ser saudavel para o coracao. Neste artigo vamos explicar por que o vinho tinto e recomendado em doses moderadas e se...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Mitos Sobre a Ressaca

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Mitos Sobre a Ressaca

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Mitos Sobre a Ressaca