saúde cuidados

Ioga conta como exercício?

Ioga conta como exercício

Embora ainda se acredite que o exercício tem que ser feito com atividades intensas, como corrida, natação ou levantamento de pesos, hoje muitos optam por alternativas como a ioga, por tão completa que ela é. Quer saber se a ioga realmente conta como exercício? Aqui nós te contamos!

O que é o ioga?

Ioga realmente é uma prática antiga, que visa alcançar o bem-estar do indivíduo, tanto no corpo como na mente. Hoje tornou-se amplo o uso por seus benefícios físicos, mas não devemos esquecer que a ioga está intimamente ligada ao bem-estar mental.

No exercício de ioga nós encontramos as posturas (asanas), a meditação, a respiração, os cantos (kirtan) ou os gestos (mudras).

Todos eles são combinados a fim de se chegar a ter um corpo em forma, o que vai lhe ajudar a pensar sobre si mesmo e sua própria existência.

Hoje em dia, o que mais importância se dá nesta prática são as posturas, e se conhece erroneamente a ioga, como uma série de posturas físicas que melhoram a flexibilidade e fortalece nossos músculos e articulações. Há uma grande variedade de posições e muitas delas precisam de grande força e concentração para realizá-las, por isso, se você decidir começar a praticar ioga como um novato, você tem que ir passo a passo para completar todas as posições.

Então, Será que a ioga é um exercício?

Ao contrário do que conhecemos como exercícios, a ioga não requer um grande gasto de energia. Nas atividades aeróbicas, como correr ou nadar se consome muita energia e, em seguida, você pode estar cansado; na ioga os movimentos lentos são a base, e este fator, juntamente com a forma como ela é relaxante, faz com que os praticantes percebam mais energia ao terminar a sessão.

Ioga conta como exercício 1

Todas as posturas da ioga exigem força (assim você irá fortalecer os músculos) e flexibilidade. No entanto, é muito improvável que você sofra uma lesão muscular ou articular com ela. Então, se você é alguém que sofrem com dores nos joelhos ou tornozelos, você pode encontrar na ioga uma forma de praticar exercícios de forma segura.

Portanto, a ioga conta como exercício, exigindo o funcionamento dos músculos e articulações do corpo. Depois de algum tempo praticando, você vai perceber que você não é só mais flexível, forte e leve, mas também irá observar seus efeitos sobre a mente. A ioga é especialmente indicada para pessoas que sofrem de stress, ansiedade ou depressão, por seus efeitos positivos sobre a mente.

No entanto, a ioga não substitui o exercício aeróbico e seus benefícios, entre os quais estão os efeitos positivos sobre o sistema cardiovascular. Então, se você está pensando em começar com a ioga, não se esqueça de praticar também 1 ou 2 dias por semana, esporte aeróbico para evitar doenças relacionadas com o coração ou estresse.

Aula de yoga integral
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Ioga conta como exercício?

    Tonifique os glúteos, coxas e pernas!

    Tonifique os glúteos, coxas e pernas

    Quer enrijecer os musculos do seu corpo? Aqui lhe sugerimos alguns exercicios simples para tonifiques suas nadegas, coxas e pernas sem se cansar demais. Voce esta pronto para entrar em forma? Aqui te...Continue Lendo

    Sedentarismo: Como influi na sua postura?

    Sedentarismo: Como influi na sua postura?

    A cada ano que se passa, os humanos tendem a se tornarem mais sedentarios, ha 10.000 anos eram um povo nomade, e gracas ao surgimento da agricultura e dos seus beneficios, o ser humano se viu na obri...Continue Lendo

    Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

    Exercícios para bochechas, lábios e pescoço e mantenha sua pele jovem

    A Ginastica Facial e essencial para manter a pele jovem. Neste artigo, vamos ver como podemos exercitar bochechas e labios. Estes exercicios vao ajudar a levantar e firmar as bochechas e macas do ros...Continue Lendo

    Plataforma Vibratória Para a Celulite

    Plataforma Vibratoria Para a Celulite

    A luta contra a celulite como um problema estetico tem afetado mais pessoas a cada dia, permitindo investigar constantemente novas maneiras de alcancar a melhoria da aparencia e saude da pele atingid...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Ioga conta como exercício?

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Ioga conta como exercício?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Ioga conta como exercício?