saúde cuidados

Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

Dor de garganta, qual é a razão? Dor de garganta é geralmente causada por inflamação leve na faringe, em muitos casos, é acompanhada por uma infecção das amígdalas, órgãos linfáticos localizados em nossa garganta.
A principal causa da garganta inflamada é determinada por um vírus ou uma bactéria que é Streptococcus, responsável por provocar a inflamação e, por conseguinte, a dor e febre, podendo, em alguns casos, resultar em gripe, amigdalite ou mesmo constipação.

Fatores que influenciam a inflamação

Uma dieta errada: Uma dieta pobre com grande excesso de carboidratos e níveis de micronutrientes abaixo dos recomendados, pode ajudar na disseminação de vírus que podem causar dor de garganta, uma vez que as defesas do nosso corpo estão baixas, facilitando que o Streptococcus sobrevivência.

Amigdalite : Amigdalite é a causa mais comum de dor de garganta, pois as amígdalas são responsáveis por proteger-nos de bactérias invasoras, o problema ocorre quando o número de bactérias é alto, uma vez que as amígdalas tenham sido infectadas, resulta na inflamação.

Outros fatores de dor de garganta: Outros fatores que podem contribuir para ou causar a garganta inflamada são fadiga , fumo, estresse ou álcool.

Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios 1

Os remédios naturais e tratamentos caseiros para dor de garganta

Há muitos remédios naturais para combater uma dor de garganta, em geral, é importante lembrar-se sempre de beber muita água e chá verde. Manter o corpo hidratado vai ajudar.

Alimentos como gengibre, tomate, cebola, café, limão, arroz ou mel, acompanhado de alguns gargarejo, vai ser muito útil para a sua dor de garganta.

  • O primeiro remédio se concentra no gengibre, que ao longo dos anos tem sido reconhecido pelas suas qualidades curativas. Você tem que cortar em fatias finas um pouco de gengibre e colocá-lo em uma xícara de água fervente por cerca de 3 minutos, retire a água de gengibre com uma peneira, deixe repousar até que fique em uma temperatura confortável, em seguida, esprema um pouco de suco de limão e está pronto para beber.
  • O mel tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, purificando sua garganta. Tome colheres de sopa de mel puro, cerca de 2 ou 3 vezes ao dia, ou adicione uma colher de chá de mel para chás e bebidas que você consome, isso vai ajudar significativamente na luta contra as bactérias que causam desconforto.
  • Você também pode preparar um café amargo e adicionar algumas gotas de limão. Deixe em repouso e realize alguns gargarejos você irá sentir um frescor na garganta que vai trazer grande alívio.
  • Folhas urucum cozidas em água e acompanhados por uma série de gargarejos diariamente melhoram a sua dor de garganta.
  • Se você combinar o suco de dois limões, água morna e uma colher de chá de sal com gargarejos (de preferência no início da manhã), você vai notar uma grande melhora.
  • Mesmo que seja estranho, arroz assado acompanhado de três xícaras de água fervente, um pouco de vinagre e algumas pétalas de rosa, fazem um suco que vai curar sua inflamação.
  • A cebola junto com a água e açúcar, descansada por metade de um dia, também vai ajudar.
08 IDEIAS P ALIVIAR A DOR DE GARGANTA
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

Existe 1 Comentário para Saúde Cuidados Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios
Gravatar Harlei Cursino Vieira Harlei Cursino Vieira 2014-11-13 15:27:56

A amoxicilina é um antibiótico eficaz contra grande variedade de bactérias, indicado para tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios