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Faça com que a saúde e o exercício sejam partes da sua vida!

Faça com que a saúde e o exercício sejam partes da sua vida

Para ser saudável, não é necessário fazer grandes sacrifícios, Faça com que a saúde e o exercício sejam partes da sua vida . Então você só tem que prestar atenção à sua dieta, fazer exercícios moderados e descansar adequadamente. Essas três diretrizes irão ajudá-lo a ser mais feliz e aproveitar mais a vida.

A solução está em suas mãos! Quando pensamos em estilo de vida saudável e exercícios, nos imaginamos passando o dia na academia e fazendo dieta. Mas isso não precisa ser assim. Se você sofre de problemas cardíacos, obesidade e lesões, é natural que você tenha que fazer um esforço maior para estar mais saudável.

No entanto, se você tem uma boa saúde e quer mantê-la e prolongar a sua vida, os esforços que você tem que fazer são mínimos, em comparação com as grandes melhorias que mais tarde você vai ter. Quer saber quais são as chaves para uma vida saudável? Vamos lhe contar!

Cuide da sua dieta

Cuidar da dieta é o primeiro passo para uma vida saudável. Se você está disposto a fazer um sacrifício, você pode se tornar vegetariano (0 carne) ou vegano (0 carne e 0 produtos derivados de animais).

Está provado que o consumo de carne pode ser cancerígeno e é uma parte fundamental em outras doenças. Comer vegetais é sempre mais saudável, então por que não se converter? Ainda assim, se você não está disposto a deixar as carnes, presunto ou salsichas, você pode aplicar essas dicas para a sua dieta:

  • Coma em horários regulares.
  • Mastigue bem os alimentos e devagar.
  • Faça com que a saúde e o exercício sejam partes da sua vida 1

  • Coma bastante verduras e legumes. Dê a eles prioridade sobre a carne.
  • Evite carne vermelha e substituí-las por peixe ou frango, coelho ou avestruz.
  • Evite alimentos com gordura saturada. Em particular, todos os alimentos de fábrica, como salgados ou lanches industrializados. Eles são uma fonte de carboidratos e gorduras que se tornarão uma bomba para as artérias e seu coração.
  • Evite bebidas com açúcares e aditivos. Corantes, conservantes e outros aditivos são o pior para o nosso corpo. Beba muita água, e se você precisar se hidratar bem, você pode fazer bebidas esportivas com açúcar e bicarbonato de sódio
  • .

  • Coma mais em casa e menos fora. Tente comprar as verduras e legumes em mercados tradicionais, e lavá-los bem antes de comer (você sabe quantos produtos tóxicos são lançados aos tomates?). Por isso, retire sempre a pele! ou, se a economia permitir, compre os alimentos rotulados como orgânicos ou BIO.
  • Evite frituras. Se você tende a abusar do óleo, há alternativas: forno , grelha, cozinhar no vapor.

O exercício

O exercício é parte essencial de uma vida saudável, mas você não tem que se matar na academia. Com estas orientações você consegue manter-se em forma:

  • Faça 30 minutos de exercício cardiovascular moderado por dia, ou 20 minutos de exercício mais pesado três vezes por semana.
  • Alongue-se todos os dias, levante-se 10 minutos mais cedo e dedica-os ao alongamento.

Evite escadas rolantes, elevadores, carros ou de transporte público: sempre que puder, vá a pé ou de bicicleta.

O descanso

O descanso é o terceiro pilar para uma vida saudável. Quanto melhor você coma e faz mais exercícios, melhor será o seu sono, e vice-versa. Uma vez que você entrar no ciclo da saúde, tudo funciona melhor. Para descansar corretamente, você deve

:

  • Dormir pelo menos 8 horas por dia.
  • Ir para a cama sempre no mesmo horário.
  • Não comer ou beber álcool ou ter emoções fortes antes de deitar. Faça isso pelo menos duas horas antes de deitar.
  • Hidrate-se bem. Antes de dormir, você pode beber água ou tomar um chá como camomila ou tília (não tome muito, senão você irá se levantar para ir ao banheiro!)
  • Evite medicamentos ou dispositivos eletrônicos que emitem cerca de ondas eletromagnéticas ao seu redor.
Alimentação saudável e exercícios físicos
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