saúde cuidados

Espinha em adultos

Espinha em adultosA espinha em adultos é um problema que ocorre com frequência, mas a adolescência é o tempo que as mudanças hormonais causam a presença de espinhas em maior quantidade e no rosto, algumas pessoas ainda têm o problema na idade adulta.

Uma das causas para a qual é atribuída a presença de espinhas em adultos são os desequilíbrios hormonais, hormônios andrógenos produzem estímulos excessivos das glândulas sebáceas, produzindo Os folículos entupidos com sebo e grãos.

Andrógenos em adultos podem ocorrer por várias razões:

  • Menstruação;
  • Menopausa;
  • Gravidez;
  • Estresse;
  • Doenças. (Obesidade, infertilidade, diabetes, etc)

É importante que as pessoas que têm espinhas na idade adulta consultar um profissional dermatologista, a fim de determinar a causa das espinhas e, portanto, capaz de indicar o tratamento mais eficaz para eliminar ou reduzir o problema.

Normalmente, se os problemas são do tipo hormonal recomendam-se remédios anticonceptivos, em outros casos recomendamos o uso de medicamentos a base de cortisona ou antibióticos. A auto Mediação pode ser altamente perigoso como muitos desses medicamentos espinhas têm efeitos colaterais que se não for controlada pode ser permanente, o seu medico deve ser consultado.

Algumas recomendações para o cuidado da pele e evitar a presença destes problemas:

  • Cuidado com o sol: a exposição solar queima o rosto, portanto, favorece a presença de grãos. Você deve usar protetor solar livre de gordura.
  • Alimentação Saudável: Alimentos com alto teor de gordura favorece o aparecimento de espinhas. Você deve incluir em sua alimentação uma dieta rica em vitaminas e minerais, como frutas, legumes, carnes magras, etc.
  • Higiene: Lavar o rosto ou a área afetada duas vezes ao dia com água morna e géis especiais de limpeza para a pele com espinhas.
  • Medicação: Você deve consultar um dermatologista, a fim de receber tratamento e medicação adequados a cada um.
    Produtos: Você deve usar produtos livres de óleo, à base de água, não resequem ou agrave o problema, por isso deve-se procurar maquiagem adequada para este tipo de pele.
  • Evite o estresse: Há evidências de que o estresse aumenta o aparecimento de manchas, por isso é importante ter boa qualidade e vida e controlar as emoções.

Aqui temos algumas dicas, mas um médico e ou especialista deve ser procurado em caso de duvidas e ou agravamento da situação.

Como esfoliar o rosto

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Espinha em adultos

    Como podemos remover as Espinhas no rosto?

    Como podemos remover as Espinhas no rosto?

    As espinhas aparecem na puberdade e, por vezes, acabam com a autoestima dos jovens trazendo constrangimento e tristeza e algumas vezes atrapalhando a sua saude. Algumas pessoas, uma vez que entram ne...Continue Lendo

    Limpeza de pele: Remova as impurezas da pele

    Limpeza de pele: Remova as impurezas da pele

    Uma limpeza de pele e um metodo para a remocao de impurezas da pele com tecnicas estabelecidas para este fim. A limpeza de pele e um processo que visa melhorar a aparencia da mesma, corrigir os poros...Continue Lendo

    Lifting japonês sem cirurgia e com massagem

    Lifting japonês sem cirurgia e com massagem

    Embora conhecido no Japao por seculos, esta forte na Europa e America. Conheca os motivos de porque o lifting japones e considerado uma excelente manobra contra o envelhecimento da pele. Fique agora ...Continue Lendo

    Manchas de Espinhas

    Manchas de Espinhas

    Hoje, essas Manchas de Espinhas podem ser eliminadas atraves de diferentes tecnicas e tratamentos. E importante que as pessoas evitem tocar as espinhas no rosto para nao adqui...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Espinha em adultos

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Espinha em adultos

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Espinha em adultos