saúde cuidados

Dicas para o cuidado dos Seios

Dicas para o cuidado dos Seios

Seios atraentes e bem bonitos são importantes para a maioria das mulheres. Para isso, é importante prestar a devida atenção a esta a parte do corpo feminino tão delicado. Algumas dicas caseiras de como cuidado com o seios.
Não devemos ser preguiçoso quando se trata de se dedicar ao cuidado das mamas. Todos os dias devemos dedicar a atenção necessária, se quisermos que eles permaneçam firmes e alegres ao longo do tempo.

Este artigo oferece dicas interessantes que vão nos ajudar a cuidar melhor de nossos peitos e os cuidados necessários para mantê-los como gostamos.

Alimento importante para o cuidado das mamas

Siga uma dieta saudável e equilibrada sempre que possível, não só nos ajuda a ter uma boa saúde, também é necessário para o bom cuidado dos seios.

  • Legumes não devem faltar a partir de nossa dieta. É aconselhável usar espinafre, cenoura, beterraba, pimentão, etc.
  • Peixes oleosos fornecer ácidos graxos essenciais que ajudam a manter a pele em bom estado.
  • Grãos, todos os grãos integrais são ricos em vitaminas e minerais e contêm fitoesteróis.
  • Abacates contêm aminoácidos e vitaminas que ajudam a cuidar de seus seios a partir de dentro.
  • O germe de trigo é extremamente rico em vitamina que retardar o processo de envelhecimento dos tecidos.
  • Incorporar brotos de alfafa na dieta, salsa, linhaça ou sementes de girassol é uma boa ideia, porque eles são muito ricos em nutrientes necessários para o nosso corpo e também para o cuidado das mamas.

Óleos vegetais para o cuidado das mamas

Os Óleos vegetais são um bom aliado na hora de fornecer proteção aos nossos seios. Estes óleos geralmente não têm problemas de tolerância são muito nutritivos e suavizar a pele e manter a elasticidade em perfeitas condições.

Os melhores óleos para o cuidado das mamas são:

Dicas para o cuidado dos Seios 1

  • Óleo de abacate: é um óleo que penetra muito bem, Protege a pele e aumentar a sua elasticidade. Hidrata, acalma e protege. É ideal para peles rachadas e frágeis.
  • Óleo de borraja: Este óleo proporciona elasticidade, tons e revitaliza. É ideal para pele seca.
  • O óleo de prímula: é revitalizante, antirrugas e hidratante. Garante a regeneração das fibras de colágeno e é ideal para peles sensíveis.
  • Óleo de gérmen de trigo: especialmente para a pele desidratada ou danificada, é muito nutritivo e calmante.

Esfregue os seios com o óleo que melhor se adapte ao seu tipo de pele três vezes por semana.

O que fazer para combater as estrias nos seios ?

As estrias podem aparecer ganho de peso excessivo e não ocorrem com pouca frequência durante a gravidez. É claro que eles podem ser evitados com cuidados adequados.

A manteiga de karité e manteiga de cacau são ótimos para prevenção de estrias , pois são altamente hidratante e ajuda a manter a pele macia.

Massageie suavemente os seios com óleo essencial de sálvia e isto atenuará as estrias e reativa a recuperação de tecidos danificados.

Massageie duas vezes por dia suas mamas. Massagem aumenta a circulação de sangue e nutrientes e pode mais facilmente chegar à área. A pele será mais saudável e menos suscetível a estrias. Use movimentos circulares firmes para esfregar os seios durante pelo menos 90 segundos.

Muito importante para manter nossa pele, incluindo a pele da mama, bem hidratado é beber bastante água.

Outras dicas para cuidar dos seios

Todos os cuidados que damos ao nosso peito podemos beneficiar também o resto do corpo, além dos já descritos estes também serão úteis:

Use uma máscara semanal para seios preparadas com uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e fermento, tudo dissolvido em meia xícara de leite frio. Você tem que deixá-lo por 10 minutos e retire com água morna.

Tome duas colheres óleo de prímula por dia para melhorar a aparência e elasticidade da pele, pois possuem ácidos graxos.

É importante monitorar as mudanças de peso.

O Banho deve ser em uma temperatura amena, pois o calor excessivo faz mal a pele.

Nunca devemos esquecer-nos de hidratar a pele após o banho.

Você sempre deve usar um sutiã adequado.

Manter posição correta com as costas retas também é importante.

Altamente recomendado a prática de exercícios específicos para o cuidado peitoral.

Cuidados com os seios durante a gravidez

Os cuidados com os seios durante a gravidez são muito importantes porque os seios são uma área muito sensível e sofre grandes mudanças durante este período. Seguindo estas dicas vão ajudar:

Durante o primeiro trimestre de gravidez os seios aumentam muito de tamanho. Devemos estar mudando sutiã e sempre usar um que se encaixa perfeitamente no peito. É aconselhável que o sutiã é o algodão e as tiras são reguladas facilmente. Se o seu peito doer, também use roupas mais leves à noite.

É necessário para hidratar a área diariamente. Você pode fazer isso usando um creme ou óleo essencial também prevenir as estrias.

Se seus seios estiverem muito doloridos pode massageá-los muito cuidadosamente com um pano molhado em água morna.

Durante a amamentação não deve ser permitido a hidratar dos seios, mas tenha cuidado com os mamilos sobre eles não se aplica a qualquer produto que o nosso pediatra não deu sua aprovação.

Seios Firmes - Dicas Para Manter os Seios Mais Firmes
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Dicas para o cuidado dos Seios

    Como remover Estrias: Aprenda a remover esses atrofia

    Como remover Estrias: Aprenda a remover esses atrofia

    As estrias sao atrofias da pele que sao observadas como linhas esbranquicadas na pele, como remover as estrias nao e uma tarefa impossivel, estrias geralmente estao localizadas no abdomen, quadris, c...Continue Lendo

    Dicas para Cuidados com os olhos

    Dicas para Cuidados com os olhos

    “Os olhos, sao nossa janelas para o mundo”. Nao estou enganado ao dizer que o sentido da visao e um dos mais valorizados pela maioria das pessoas. Os olhos sao as janelas atraves das quai...Continue Lendo

    Cuidados com a pele após o sol

    Cuidados com a pele após o sol

    O cuidado da pele e essencial em todos os momentos, e quando ficamos muito mais expostos ao sol, a nossa pele fica mais danificada. Embora tenhamos usado filtro solar – indispensaveis – e...Continue Lendo

    Cuidados com a pele após o sol

    Cuidados com a pele após o sol

    O cuidado da pele e essencial em todos os momentos, mas a grande exposicao ao sol deixa a nossa pele danificada. Mesmo que usemos o protetor solar e bronzeadores. O bronzeamento e uma protecao natura...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Dicas para o cuidado dos Seios

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Dicas para o cuidado dos Seios

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Dicas para o cuidado dos Seios