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Dicas para correr

Dicas para correr

Antes de correr deve-se levar em conta uma série de aspectos. A grande vantagem da corrida é que é um exercício que você pode fazer de graça, você pode fazê-lo em qualquer lugar, e permite que você queime mais calorias do que qualquer outro exercício. Algumas dicas para correr

Essas vantagens tornaram a corrida o esporte da moda.

Vantagens da corrida para a sua saúde

Se você corre regularmente pode reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e acidentes do tipo vasculares cerebrais. Você também pode melhorar o seu humor e manter o peso sob controle.

Quantas calorias são queimadas correndo

Uma pessoa de 60 kg queima em 30 minutos:

  • Caminhada: 300 calorias
  • Tênis (simples): 240 calorias
  • Natação (crawl lento): 240 calorias
  • Bike: 240 calorias
  • Aeróbica: 195 calorias
  • Andando rápido: 150 calorias

Antes de correr

Dica: Se você estiver fora de forma, ou se recuperando de uma lesão, consulte o seu médico antes de começar a correr.

A corrida requer muito pouco equipamento, mas é certamente muito importante um bom par de sapatos que se encaixam no seu tipo de pé, uma vez que reduz muito o risco de lesões.

Dicas para correr 1

Existem muitos tipos de calçados no mercado, o melhor é ter conselhos de um vendedor especializado que irá avaliar o seu pé e ajudar a encontrar o sapato certo.

Mesmo se você comprar bons sapatos, os amortecedores delas são enfraquecidos ao longo do tempo, aumentando o risco de lesões.

Por isso, é aconselhável substituí-los a cada 482 km.

Estamos quase prontos, antes de correr um último passo: planeje sua rota. Prepare um caminho preciso e meça o tempo que você vai correr.

Escreva-o em um bloco de notas, não improvise. Há grandes aplicativos para telefones celulares no mercado que ajudam você a planejar e a correr.

Os níveis recomendados de atividade física

  • Crianças menores de 5 devem fazer 180 minutos todos os dias.
  • Jovens (5-18 anos) devem fazer 60 minutos todos os dias.
  • Adultos (19-64 anos) devem executar 150 minutos por semana.
  • Adultos mais velhos (65 + anos) devem executar 150 minutos por semana.
Especialistas dao Dicas para quem pretende começar a correr
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