saúde cuidados

Depilação por Eletrólise

Depilação por Eletrólise

Remova o pelo é, hoje, uma necessidade estética. Tanto pela estética como pela necessidade – por exemplo os atletas, depilar-se é uma tarefa que está relacionada com a higiene pessoal e afeta homens e mulheres.
Existem muitos métodos para remover os pelos. Neste artigo, vamos falar sobre como remover os pelos usando a eletrólise.

Depilação por Eletrólise

Eletrólise é o método de depilação mais usado após depilação a laser. Embora seja um método muito mais barato. Ele é usado, não só para eliminar os pelos da pele, mas também para prevenir o seu crescimento, por conseguinte, é considerado um método de tratamento definitivo.

A depilação por eletrólise é feita usando uma agulha que é inserida dentro da raiz do pelo, também chamado folículo piloso. Através da agulha se envia uma descarga elétrica para a raiz do pelo, queimando-o, enfraquecendo-o e impedindo assim que ele volte a nascer.

Após 6 semanas, o pelo de onde se aplicou a sessão de depilação por eletrólise volta a nascer, muito mais fraco, de modo que é necessária outra sessão.

Normalmente você tem que fazer várias sessões, dependendo da pele da pessoa e da força que tenha o pelo. Quando se utiliza técnicas não definitivas, como barbear, cremes de depilação, etc., o cabelo nasce mais forte a cada depilação. Também influi se a pessoa é mais peluda e tem mais áreas do corpo a serem depiladas.

Depilação por Eletrólise 1

Para remover o pelo com um método definitivo é muito importante que a pessoa já tenha saído da puberdade. O ideal é fazê-lo a partir dos 18 anos. A razão é que se fizermos isso antes de completar todo o desenvolvimento hormonal, é provável que o cabelo volte a nascer, e que nós não consigamos eliminá-lo definitivamente, logo você vai ter jogado o dinheiro fora.

Prós da remoção através da eletrólise:

  • A principal vantagem é que é um método de tratamento definitivo. Enfraquece o pelo gradualmente.
  • O preço é mais acessível do que a depilação a laser.
  • O preço também é baseado no número de sessões que uma pessoa precisa.

  • Ele pode ser aplicado em todos os tipos de pelo e pele. A depilação a laser é mais eficaz quando o pelo é preto e a pele branca, fornecendo o contraste necessário para que o laser identifique perfeitamente o pelo e o queime. Não é o caso da eletrólise.

Contras eletrólise

  • É um método lento: deve ser feito por área.
  • Ela tem de ser feita por um profissional, pois a máquina de eletrólise é complicada.
  • Causa um ligeiro ardor e prurido após cada sessão, embora isso seja comum a todos os métodos, exceto o creme de barbear.
  • A eletrólise é difícil de aplicar em algumas áreas do corpo: rosto, queixo, sobrancelhas.
Tipos de depilação
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Depilação por Eletrólise

    Depilação a Laser

    Depilação a Laser

    Pelos indesejaveis sao um problema estetico que podem trazer incomodos a seus portadores. Uma forma de eliminacao rapida, e com efeitos duradouros e desejada por homens e mulheres, e a depilacao a La...Continue Lendo

    O que é melhor, depilar ou barbear?

    O que é melhor, depilar ou barbear

    Existem muitas lendas sobre as vantagens e desvantagens de arrancar os pelos ou apenas apara-los. Muitos deles sao verdadeiros, mas outros sao infundados. Saiba quais os beneficios que voce pode ter ...Continue Lendo

    Depilação com Açúcar

    Depilação com Açúcar

    O que e necessario para depilar com acucar? Se voce decidiu tentar este metodo de depilacao pode optar por procurar um profissional que tenha de confianca ou podemos optar por tentar implementa-lo no...Continue Lendo

    Manchas de Espinhas

    Manchas de Espinhas

    Hoje, essas Manchas de Espinhas podem ser eliminadas atraves de diferentes tecnicas e tratamentos. E importante que as pessoas evitem tocar as espinhas no rosto para nao adqui...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Depilação por Eletrólise

Existem 4 Comentários para Saúde Cuidados Depilação por Eletrólise
Gravatar Marcia Medeiros de Almeida Marcia Medeiros De Almeida 2015-10-18 22:15:21

Moro em brasilia - df, tenho muitos pelos brancos no queixo. minha dermatologista me recomendou fazer eletrolise. não encontrei aqui em brasilia. vocês conhecem alguma clinica para me informar? obrigada. marcia

Gravatar Sueli dos Santos Sueli Dos Santos 2016-06-29 17:49:50

Boa tarde! tenho sério problema com crescimento de pelos brancos no rosto, queixo, pescoço e isso muito me incomoda. gostaria muito de fazer uma avaliação. sem mais, obrigada!

Gravatar Fátima Fátima 2016-07-25 16:08:24

Gostaria de saber se vcs possuem clínica em guarulhos....

Gravatar Sueli dos Santos Sueli Dos Santos 2016-11-06 18:09:14

Boa noite! tenho grande problema que muito me incomoda, que é o crescimento de pelos brancos no rosto, queixo e pescoço. gostaria de fazer uma avaliação urgente. obrigada!

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Depilação por Eletrólise