saúde cuidados

Contra Indicação da Pressoterapia

Contra Indicação da Pressoterapia

Vamos analisar as contraindicações da Pressoterapia que podem causar problemas de saúde a quem recebem este tratamento tão popular nos últimos anos no campo da estética. Os riscos e os perigos da sua administração devem ser evitada em mulheres grávidas, doentes cardíacos, pacientes de idade avançada, com distúrbios circulatórios e pele.

A Pressoterapia, apesar de ser uma técnica natural e bem tolerada na maioria dos pacientes, possui algumas contraindicações. A administração da terapia em pessoas com certas doenças pode levar a riscos de saúde significativos.

Os perigos de Pressoterapia derivam-se da característica físico-compressiva da técnica. Assim, sua aplicação é absolutamente contraindicada no abdômen de mulheres grávidas. O maior grupo de pessoas que devem fazer sem o mecanismo de drenagem linfática são os pacientes com enfermidades cardíacas ou vasculares.

Como a Pressoterapia age diretamente sobre o sistema circulatório, as pessoas com problemas circulatórios e ou do coração devem abster-se de tais sessões. Eles são contraindicados em casos de trombose venosa profunda e tromboflebite (formação de coágulos nos vasos sanguíneos). Estas condições são comuns nas extremidades inferiores.

Outras contraindicações da Pressoterapia, em relação ao sistema circulatório, são os relacionados com a insuficiência arterial periférica, insuficiência cardíaca e todo o tipo de artiopatías, causados pelo estreitamento das veias e artérias. Neste último caso, a causa estenose do vaso diminuiu problema circulação sanguínea que é exacerbado com a correspondente pressão externa. Qualquer paciente com este tipo de problemas, deve procurar soluções alternativas a drenagem linfática.

Sessões de Pressoterapia não devem ser administradas em pessoas hipertensa e pacientes com marca-passos. Eles estariam em risco significativo se eles receberam a terapia.

Linfangite é outra doença incompatível com Pressoterapia. Isto é uma inflamação dos canais linfáticos produzidos por uma infecção. Deve-se lembrar de que este mecanismo terapêutico age diretamente sobre o sistema linfático, além do circulatório e muscular.

Também correm risco pacientes com problemas de pele. Pressoterapia não ser aplicado a pacientes com dermatite ou outras infecções agudas da pele, tais como a erisipela (subcutânea infecção dos tecidos causada por estreptococos).

Finalmente, todos os pacientes com câncer ou tem que evitar linfodinámicos edema receber sessões de Pressoterapia ou drenagem linfática.

Em qualquer caso, se submeter à sessão Pressoterapia deve ser feita a um profissional, que oferece garantias. Além de as contraindicações, existem riscos e perigos no processo de gestão de Pressoterapia. Por exemplo, uma pressão excessiva sobre os vasos linfáticos pode estoura-lo, o que traria consequências negativas sobre o corpo.

Mas a prática para o tratamento adequado de Pressoterapia passa, assim, evitar a técnica se tem alguma das condições descritas incompatíveis. Além disso, é aconselhável que ir a um centro que oferece garantias suficientes médicos e um estudo individual de cada paciente antes.

Pressoterapia Opencel

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Contra Indicação da Pressoterapia

    Lifting japonês sem cirurgia e com massagem

    Lifting japonês sem cirurgia e com massagem

    Embora conhecido no Japao por seculos, esta forte na Europa e America. Conheca os motivos de porque o lifting japones e considerado uma excelente manobra contra o envelhecimento da pele. Fique agora ...Continue Lendo

    O Tratamento com Remédios Caseiros

    O Tratamento com Remedios Caseiros

    Na hora de resolver um problema de saude ou melhorar a nossa aparencia e ou estado fisico muitos de nos preferem usar tratamentos com remedios caseiros que nao tem nenhum efeito colateral possivel, c...Continue Lendo

    Massagem com pedras quentes, benefícios e contraindicações

    Massagem com pedras quentes, benefícios e contraindicações

    o que e a massagem com pedras quentes? A massagem com pedras quentes, tambem chamadas de terapia geotermal e uma tecnica de massagem milenar que emerge fortemente em spas e terapias manuais para os c...Continue Lendo

    8 Mitos sobre a celulite na pele

    8 Mitos sobre a celulite na pele

    A celulite e um problema de pele que ataca as mulheres. Para combate-la voce deve conhece-la bem. Contaremos a voce 8 Mitos que com certeza voce ja ouviu falar sobre a celulite. Fique com mais esta i...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Contra Indicação da Pressoterapia

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Contra Indicação da Pressoterapia

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Contra Indicação da Pressoterapia