saúde cuidados

Como combater os germes da sala de aula?

Como combater os germes da sala de aula?

As salas de aula muitas vezes se tornam o lugar ideal para a sobrevivência de vírus e bactérias. Se seu filho tem frequentes resfriados ou gripes, isto não significa algo estranho, mas nunca é demais para ajudar. Você sabe como? Aqui vamos mostrar-lhe algumas dicas muito úteis para evitar os germes da sala de aula

É normal que as crianças ficam doentes com frequência?

Se você acha que seu filho fica doente muitas vezes, não se preocupe. É normal que as crianças sofram de resfriados ou gripes cerca de oito vezes ao longo do ano letivo.

As crianças são um alvo fácil para este tipo de vírus e bactérias, pois seu sistema imunológico não é tão forte quanto o de um adulto, e a sala de aula torna-se o ambiente perfeito para sobreviver e contaminar de uma pessoa para outra. Normalmente, essas doenças não requerem qualquer tratamento, exceto descanso e hidratação.

No entanto, sempre representam um incômodo para a criança e os pais. Como não podemos fazer nada para removê-las, a única alternativa que resta é tentar prevenir a infecção.

As doenças mais comuns e como evitá-las

  • Gripe: um clássico. Que criança não fica doente pelo menos uma vez por ano de gripe? Os sintomas são claros: infecção do trato respiratório, tosse, nariz entupido e febre. Seu auge normalmente coincide com o início do curso e com a chegada do outono. O modo de evitar isso é a vacina.
    O vírus da gripe tem uma grande capacidade de mutação, fazendo com que as vacinas não sirvam de um ano para outro (às vezes até dentro de um mesmo ano). No entanto, em 83% dos casos é eficaz, por isso é aconselhável visitar o seu médico uma vez por ano, se o seu filho tem mais de 6 m
  • eses de idade.

  • Gastroenterite: Muitos vírus causam a doença – o norovírus, rotavírus, adenovírus, etc. A doença é muito desconfortável, pois causa diarréia, vômito e febre. Sua propagação é bastante fácil, bastando apenas saliva ou contato da pele com uma pessoa infectada.
    Para evitar isso, é importante que a pessoa infectada lave as mãos com frequência, especialmente depois de usar o banheiro. Para aqueles que não o fizerem, devem evitar partilhar os mesmos copos, utensílios, ou alimentos e lavar as mãos com frequência, especialmente na hora do almoço.
  • Otite: é uma infecção do ouvido bastante comum em crianças, pois os fluídos entram mais facilmente nos seus canais auditivos. Não há muito que possamos fazer sobre isso, exceto a vacina contra a gripe, que em muitos casos as evitam.
  • Como combater os germes da sala de aula? 1

  • Conjutivite: A conjuntivite é uma inflamação de uma camada do olho, causando comichão, dor e um aspecto avermelhado. As bactérias são os vírus mais contagiosos, nestes casos, e é transmitida por tocar o olho infectado com a mão.
    Portanto, a maneira mais eficaz de evitar isso é para dizer aos seus filhos para não tocar os olhos sem lavar as mãos primeiro.
  • Meningite: Felizmente, não é o mais comum, mas você deve estar alerta. Esta doença é grave porque afeta o cérebro e a medula espinhal. Você tem que começar as vacinas para crianças de 11-12 anos e outra repetição dos 16 anos pra estar à salvo.
Como lavar as suas mãos
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Como combater os germes da sala de aula?

    Infecções do trato urinário: Por que as mulheres sofrem mais do que os homens?

    Infecções do trato urinário: Por que as mulheres sofrem mais do que os homens?

    Ao longo da vida nao e incomum que tanto homens quanto mulheres sofram de infeccoes do trato urinario. Na maioria dos casos, o tratamento e simples e esta enfermidade transcorre sem complicacoes. No ...Continue Lendo

    A verdade sobre os Antibióticos

    A verdade sobre os Antibióticos

    Os antiboticos sao uma ferramenta muito poderosa para combater infeccoes geradas por bacterias, mas nao tem efeito sobre doencas virais. Nessa incrivel materia vamos dar uma enfase no uso dos antibio...Continue Lendo

    Otite externa: o pesadelo todo nadador!

    Otite externa: o pesadelo todo nadador!

    Se voce ja praticou, ou mesmo pratica a natacao, esta infeccao deve ser familiar para voce, mais de 80 % dos nadadores olimpicos sofreram pelo menos um episodio de otite externa, mas o que e otite ex...Continue Lendo

    Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

    Garganta Inflamada? Descubra os melhores remédios

    Dor de garganta, qual e a razao? Dor de garganta e geralmente causada por inflamacao leve na faringe, em muitos casos, e acompanhada por uma infeccao das amigdalas, orgaos linfaticos localizados em n...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Como combater os germes da sala de aula?

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Como combater os germes da sala de aula?

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Como combater os germes da sala de aula?