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Combater a osteoporose Parte II

Combater a osteoporose Parte II

Nossos ossos podem sofrer de uma doença comum: a osteoporose. Conheça o seu efeito? Eles deixam os ossos, como se fosse uma viga de madeira atacada por cupins. Neste artigo, você pode ver o que você deve comer para combatê-lo. Fique com essa incrivel matéria sobre como Combater a osteoporose, mas antes de ler essa materia leia a matéria como Combater a osteoporose parte I

Para combater a osteoporose deve se preocupar com sua alimentação. Se você estiver ingerindo uma alimentação correta e que consiga nutrir bem seus ossos corretamente e fazer algum tipo de atividade física diária, e você tem a chave para melhorar sua situação.

Nutrientes para combater a osteoporose: O cálcio.

É o mais importante, mas não o único. O cálcio ocupa cerca de 2% do peso total de uma pessoa. 99% do cálcio do corpo se encontra no osso e dentes.

A taxa de absorção de cálcio a partir de alimentos varia entre 25% – 40%. No caso de absorção grávida sobe para 60%.

A boa absorção de cálcio depende de um hormonio derivado de vitamina D. Por conseguinte cálcio e vitamina D são estreitamente relacionadas. Certamente você já ouviu falar que sol é bom para os ossos. De fato é, quando tomamos o sol absorver a vitamina D e isso contribui para a absorção de cálcio bom.

As quantidades de cálcio a ser tomadas:

  • Para adultos: 900 mg / dia
  • Combater a osteoporose Parte II  1

  • Para as mulheres grávidas: 1100 mg / dia
  • Para as crianças: 1200 mg / dia

Quais os alimentos para combater a osteoporose devem tomar (Rácio de cálcio e têm).

  • Leite (120 mg de cálcio / 100 g) e todos os seus derivados: queijo, iogurte, manteiga-calorias-cuidado com.
  • Sementes de gergelim (150 mg / 100 g)
  • As folhas verdes (150 mg / 100 g)
  • Amendoas (150-250mg / 100g)
  • As leguminosas (150 mg / 100 g)
  • O fósforo, um mineral necessário

O fósforo também é necessária para uma absorção adequada de cálcio. Está presente no nosso esqueleto em 85%. Os adultos devem tomar 700 mg / dia. Podemos tomar os alimentos que são ricos em proteínas.

Alimentos com fósforo e que proporção são:

  • Queijos (400-800 mg / 100 g)
  • Peixe e carne (200-300 mg / 100 g)
  • Ovos (200 mg / 100 g, concentrar na gema)
  • Vísceras (300-600 mg / 100 g no cérebro, fígado, pâncreas)
  • Amendoas(350-600 mg / 100 g)
  • Legumes (300-400 mg / 100 g)
  • Grãos integrais (300 mg / 100 g)

Flúor, essencial no tratamento da osteoporose

O flúor é crucial para manter a dureza e densidade da matriz mineral do esmalte e do osso. Aproveitamos deste mineral cerca de 3 mg / dia em mulheres, crianças e homens de 4 mg / dia. Podemos tomar água, peixes, mariscos, e todas as variedades de chá.

O magnésio

No corpo tendem a acumular-se 25 gramas e 60% concentra-se no esqueleto. Os alimentos que fornecem magnésio e a sua razão:

  • Frutos secos (200-350 mg / 100 g)
  • As frutas ressecadas, como passas, tomates … (60 mg / 100 g)
  • Grãos integrais (150-200 mg / 100 g)
  • As leguminosas (150 mg / 100 g)
  • As folhas verdes (50 mg / 100 g)

A vitamina D não deve faltar na sua dieta para combater a osteoporose

É essencial. A vitamina D promove a absorção de cálcio e fósforo.

Esta vitamina pode criar o corpo através da luz solar. Existem também os alimentos que contêm vitamina D: peixes, ovos e laticínios. O óleo de fígado de peixe é usado como um suplemento de vitamina D.

terapia com laser ajuda no combate à osteoporose
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