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Cinco Exercícios para Melhorar a Saúde do Coração

Cinco Exercícios para Melhorar a Saúde do Coração

Para ser honesto, a maioria de nós nunca vai se tornar um atleta olímpico. Mas isso não significa que não podemos ser beneficiados pela prática de exercício. Para a saúde do coração, o exercício é uma das formas mais econômicas e eficientes para a prevenção de doenças, assim como um dos melhores métodos de tratamento. Exercitar-se regularmente ajuda a baixar a pressão arterial, controlar os níveis de triglicérides e colesterol, prevenir o diabetes, parar de fumar e evitar o excesso de peso.

Trinta minutos de atividade física moderada, três vezes por semana (por exemplo, caminhada) reduz a mortalidade.
Mas a maioria de nós já sabe que o exercício é bom para a saúde. A coisa mais difícil é a prática. Aqui estão cinco passos para melhorar a saúde do coração com exercícios.

5) Calcule sua frequência cardíaca

Antes de iniciar qualquer atividade física, é essencial para avaliar o seu estado de saúde. Se você tem problemas cardíacos ou tem tomado medicamentos controlados, consulte seu médico antes de começar.

Para melhorar a saúde do coração e dos pulmões, é necessário aumentar a frequência cardíaca durante o período de exercício.
Fazendo acontecer:

Para os adultos saudáveis com menos de 65 anos, a American Heart Association e American College of Sports Medicine recomenda intensidade moderada de exercício aeróbio por 30 minutos, cinco dias por semana.

Outra opção é fazer exercício aeróbico intenso 20 minutos por dia, três vezes por semana.

4) Desenhe uma meta realista
Lembre-se, Roma não foi construída em um dia. Dividir o objetivo final em várias etapas menores.
Organize um plano para quatro a oito semanas e acompanhar o seu progresso através das anotações de distâncias, durações e frequência cardíaca atingida.

3) Exercite-se regularmente
Diz-se que quando fazemos algo com regularidade mais de 21 vezes, torna-se um hábito. Qualquer exercício que você escolher, é a chave para manter seu compromisso e cumpri-lo de forma consistente.

Para começar, encontrar o tempo que melhor se adapta à sua agenda. Se você é uma pessoa da manhã, o exercício antes de começar o seu dia. Se você gosta da noite, o exercício pode ajudá-lo a relaxar.

Escolhendo o ambiente certo também irá ajudá-lo a manter-se.

2) Divirta-se!
O exercício não significa apenas correr, nadar ou fechada em um ginásio. Opte por atividades que fazem você desfrutar. Boliche, golfe, dança jardinagem, patinação, remo, tênis, natação, vôlei e caminhada são excelentes exercícios. Mantenha-se interessado, ocasionalmente, mudando de rotina ou tentar uma atividade diferente.

1)Aproveite cada momento possível
Se você ainda não conseguir encontrar o momento certo para fazer uma rotina de exercícios, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Estacionar o seu carro um pouco mais longe e caminhar para o seu trabalho.

Quando você vai a um lugar, escolhe o mais longo passeio a pé. Não escolher sempre o caminho mais curto.

Caminhe um pouco depois do jantar, em vez de ficar sentado.

Sempre que possível, use as escadas em vez do elevador.

Fazer algumas flexões ou flexões enquanto assiste TV.

Adicione velocidade as tarefas domésticas para elevar a frequência cardíaca.

Ao invés de sentar-se enquanto você espera para seus filhos a terminar suas atividades, passear no parque ou na garagem.

Realize exercícios simples, enquanto você está em sua mesa ou na estrada. Estique os joelhos, gire os ombros e levantar os braços ajuda.

Saúde: Coração e exercício físico

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