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Benefícios das Ceias leves para emagrecer e para uma vida saudável

Benefícios das Ceias leves para emagrecer e para uma vida saudável

É aconselhável incorporar na nossa rotina o hábito de fazer pequenas refeições que irá nos ajudar a perder peso e também para cuidar da nossa saúde.
Jantares abundantes pode ser um problema para a nossa saúde. Muitas pessoas seguem uma dieta equilibrada durante o dia, mas fazem errado na hora do jantar. Este deslize pode ocorrer como resultado de ter escolhido uma dieta que não está perfeitamente equilibrada pelo dia todo, depois de ter perdido muitas horas entre as refeições, ter feito uma ingestão insuficiente de calorias, sofreram estresse e muitas mais situações. Por isso a importancia desse artigo sobre Benefícios das Ceias leves para emagrecer

Devemos lembrar que o jantar é uma refeição importante, mas deve ser uma refeição pequena; mas respeitando sua importância, pois é extremamente nutritiva e necessária para garantir que nosso corpo continue com suas funções reparadoras durante o tempo de sono.

Benefícios de pequenos jantares

Além da importância de comer pouco anoite para emagrecer devemos também destacar outros benefícios: ajuda na digestão, conseguir um melhor descanso evitando a apnéia do sono, melhorando o perfil cardiovascular, prevenção da diabetes e melhorar a pressão arterial, entre outros.

Desvantagens de um jantar pesado

Benefícios das Ceias leves para emagrecer e para uma vida saudável 1

Fazendo a digestão mais pesada, a pessoa pode ter problemas para dormir, sudorese excessiva, queimação do estômago e mal-estar em geral, muitos problemas para começar para um novo dia com energia, disposição e bom humor.

Alimentos não aconselhados para o seu Jantar

  • Gordura: alimentos ricos em gorduras saturadas devem ser evitados, como manteigas e margarinas, creme, óleo de palma e óleo de coco, abacate, azeitonas pretas e castanhas em geral.
  • Carnes: É preferível não consumir carnes gordurosas, como carne de porco picada, gordura da carne, hambúrgueres comerciais, salsichas, carne enlatada, costeletas de vitela, carnes gordas, gordura de pato e miudezas.
    Peixe, também evitar atum fresco, enlatados e enguias e peixe em salmoura ou óleo, como anchovas ou sardinhas.
  • Leite: restringir a ingestão de produtos lácteos durante a noite, mesmo que sejam de baixa gordura.
  • Cereais e amidos: se consumido, deve ser em pequenas proporções e sempre escolher aqueles que não passaram pelo processo de refinamento e, por isso, manter todas as propriedades e fibras vegetais que controlam o índice glicêmico. Isso porque eles fornecem muita energia, pois são ricos em amidos e açúcares e tem baixo teor de água. Especialmente evitar pão branco, todos os tipos de doces, salgados, xaropes, preparados comerciais.
  • Frutas: As frutas são ricas em açúcar, por isso, restringir a sua dose à noite.
  • Sal: Também é importante para controlar o consumo de sal para evitar a retenção de fluido.

Alimentos aconselháveis para jantares rápidos

  • Gordura: a ingestão de gordura é importante para o nosso corpo, mas nós oferecemos as gorduras de qualidade e, sempre que possível, de origem vegetal. Pelo que incluem: azeite de oliva, óleo de girassol ou óleo de sementes em geral.
  • Proteínas: jantar leve não pode deixar de incluir proteínas, pois isso pode aumentar a perda de peso. As proteínas podem ser de origem animal ou vegetal. (Deve ser carne magra (frango, peru ou coelho), e se nós escolhemos peixe desejamos são anchovas frescas, bacalhau fresco, linguado, etc), para as proteínas vegetais seria bom ter legumes , frutas secas, tofu. As proteínas vegetais são de melhor qualidade e mais fácil de digerir e processar o animal.
  • Verdura: em jantares à luz de dieta pode consumir todos os tipos de legumes e em termos de quantidades sem restrições. Sempre optar por legumes cozidos al dente, vapor, queimaduras, cozido, frito, em creme e sopa.etc Enquanto a matéria é consumir durante o dia para facilitar a digestão durante a noite.
  • Condimentos: Você pode usar o seguinte (com moderação pessoas que têm hipertensão): mostarda, alho, vinagre, canela, gengibre, salsa, tomilho, orégano.

Outras dicas

  • Faça um 5-6 refeições por dia, portanto, há fases rápidas durante o dia e regula o apetite.
  • Realize o exercício diariamente durante 30 minutos pussycat, de preferência na parte da manhã para não interferir com os hormônios que são secretados durante a noite.
  • Comer sem pressa, tomar o tempo para mastigar sem distrações (televisão, revistas, rádio).
  • Se você é uma pessoa que tende a beliscar antes do jantar, é aconselhável beber dois copos de água antes do jantar para encher o estômago.
  • Experimente pratos que são noite quente ou morna, e, assim, evitar alimentos frios ou crus para melhorar a digestão.
    Não vá para a cama logo após o jantar, dar tempo para a digestão.
Refeição leve no jantar, melhores opções
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