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Benefícios da Chia

Benefícios da Chia

Os benefícios da chia são imensos. É considerado um dos “super alimentos” por suas propriedades nutricionais.
Sementes de chia são nativas do México e bem conhecidas na América Central. É um alimento muito antigo que os astecas e maias consumiam. Os guerreiros usavam como alimento para o alto desempenho. No entanto, na Europa tornou-se o alimento da moda por seu alto valor nutritivo.

Benefícios da chia

  • 1. É muito rico em fibras alimentares, o que é ótimo para a digestão e para pessoas que têm problemas de cicatrização no estômago e sistema digestivo.
  • 2. Contém 20% de Omega 3, por isso é considerado um super alimento para o cérebro e o coração. Chia tem oito vezes mais Omega 3 do que o salmão!
  • 3. Contém 20% de proteína, se trata de proteína completa, com todos os 8 aminoácidos essenciais.
  • 4. Tem um alto teor antioxidante. Tem um valor quatro vezes maior de antioxidantes do que blueberries, por exemplo.
  • 5. A chia contém cinco vezes mais cálcio do que o leite.
  • Benefícios da Chia 1

  • 6. A chia contém sete vezes mais vitamina C do que a laranja.
  • 7. Contém três vezes mais ferro do que o espinafre.
  • 8. Contém o dobro do teor de potássio da banana.
  • 9. É um excelente alimento para a pele, cabelos e unhas.
  • 10. Tem um impacto positivo sobre o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue (o que é importante para os diabéticos).
  • 11. A chia substitui o ovo, o que vem a calhar para alérgicos e aos que não querem ingerir o colesterol que contém nas gemas. Pode ser combinado com água para formar um gel e adicioná-lo a receitas que requeiram ovos.

Quanto de chia é conveniente para comer um dia em uma dieta saudável?

Os nutricionistas recomendam uma colher de sopa de chia por dia para uma dieta saudável.
Certifique-se de beber bastante água. Como a chia é rica em fibras, se você beber água, você terá uma sensação de saciedade que lhe ajudará a reduzir o apetite.

Maneiras de comer chia

  • Se pode tomar as suas sementes batidas com copos de aveia no café da manhã, salpicando-as em pudins, saladas, etc.
  • Você pode polvilhá-la em quase todos os alimentos.
  • Ela pode ser adicionada ao pão e as receitas de muffins e bolos.
Benefícios do Grão Chia
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