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Atividade Física e Alimentação Saudável

Atividade Física e Alimentação Saudável

Benefícios da Atividade Física e Alimentação Saudável são inúmeras: a chave para o envelhecimento saudável. Além disso, as pessoas idosas que são fisicamente ativas são menos propensos a desenvolver problemas como obesidade, pressão alta, osteoporose, diabetes, depressão, câncer de cólon.

Mas, além disso, há muitas evidências demonstrando os benefícios da atividade física regular, entre os quais destacamos:

Benefícios da atividade física na saúde

  • Melhora o humor e ajuda a reduzir o estresse.
  • Aumenta os níveis de energia e melhora a produtividade da pessoa.
  • Ajuda a atingir e manter um peso saudável de uma pessoa.
  • Dá uma maior flexibilidade e melhora a capacidade de realizar atividades da vida diária.
  • Reduzir a chance de doença cardíaca ou se você tem tal doença diminui a chance de ter complicações.
  • Em pessoas com diabetes ajuda a lidar corretamente com a glicose e complementa o tratamento médico.
  • Se você também combinar atividade física com uma alimentação saudável, temos o segredo da juventude eterna. E da saúde.

Na verdade, uma dieta saudável deve ajudar a manter um peso corporal saudável, é especialmente importante para a saúde dos idosos. O sobrepeso e a obesidade estão associados com um risco aumentado de diabetes e doenças cardiovasculares e também pode piorar as condições existentes, tais como a artrite. Da mesma forma, estar abaixo do peso também é um fator de risco para morte e perda funcional.

Na América do Sul, por exemplo, a maioria das pessoas mais velhas não manter o seu peso ideal, pois é obeso ou abaixo do peso. Entendendo a obesidade com um valor de índice de massa corporal (IMC)superior a 30 ou enquanto que abaixo do peso é ter um IMC inferior a 19.

Estas duas condições (obesidade e baixo peso) pode estar associada a déficits graves que afetam o sistema imunológico das pessoas, tornando-as mais vulneráveis à doença.

Mas, para manter um peso ideal e uma alimentação saudável, é necessário fazer uma combinação adequada dos alimentos, a fim de ter uma dieta nutritiva, variada e saborosa.

Atividade Física e Alimentação Saudável 1

Em uma alimentação saudável é baseada

Uma das primeiras sugestões é quanto à frequência e quantidade de alimentos. Você deve comer várias vezes ao dia empequenas refeições, comer de 3 em 3 horas é o ideal, tome o café da manhã como um rei,almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Portanto capriché no café da manhã e almoço e pegue leve no jantar.

Os alimentos que devem fazer parte de nossa vida diária são frutas e legumes, que sozinhas (ou sucos de frutas) ou combinadas (saladas) devem estar presente em cada uma das cinco refeições que você fizer por dia.

Da mesma forma, legumes e arroz devem ser consumidos diariamente pois estes contém fibras vegetais e nutrientes de alta qualidade. Não se esqueça de grãos integrais como milho, pão e outros, como aveia ou trigo, que são uma grande fonte de vitaminas e fibras.

Entre os alimentos que são fontes de proteínas o peixe é o alimento ideal pois possui um grande número de nutrientes e muito pouca gordura. Também leite e produtos lácteos (queijo, iogurte), sem gorduras são muito bons. Outros, como ovos, frango cozido sem pele e finalmente, carne ou carne de porco sem gordura,pois estes sites fornecem os nutrientes necessários para uma boa nutrição.

Elimine de sua dieta

Os alimentos não recomendados para ingestão são aqueles que têm uma grande quantidade de açúcar, como biscoitos, sorvetes e doces. Da mesma forma aqueles que são ricos em gordura, como manteiga, bolos integrais, manteiga ou outros alimentos que foram fritos em óleo abundante como as batatas fritas.

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