saúde cuidados

Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens

Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens

Qual é o anel contraceptivo? O anel contraceptivo, também chamado de anel anticoncepcional, anel ou anel vaginal mensal é de um anel circular transparente flexível, é de cerca de duas polegadas de diâmetro e pode colocar a própria mulher dentro de sua vagina, no primeiro dia da menstruação.
O anel contraceptivo libera hormônios por três semanas que inibem a ovulação. Após três semanas, o anel contraceptivo tem de ser removido, depois de sete dias, a colocar um novo anel vaginal. Durante a semana posterior a menstruação irá aparecer.

O anel vaginal é usado mensal ou trimestral projetado para aquelas mulheres que por um período de entre 9 e 12 meses estão em lactação. Anel trimestral é colocado a cada 3 meses e este libera hormônios progesterona.
Isso amplia o período de amenorreia ( ausência de sangramento menstrual) e pós-parto anovulação , reforçando os processos naturais de controle da fertilidade associados com a amamentação.

Composição e Mecanismo de Ação

Anel contraceptivo é feito de um material conhecido como acetato de vinilo etileno (não relacionado com o látex) e contém hormônios de ação contraceptiva.
As hormonas são dois: um estrogénio ( etinil-estradiol ) e um progestagénio ( etonogestrel ), que estão distribuídas uniformemente no núcleo do anel. Uma vez posicionado no interior da vagina, as hormonas são libertadas gradualmente e de forma constante para a corrente sanguínea, inibindo assim a ovulação.
Se não há óvulos, não tem o risco de gravidez. Hormônios libertados pelo anel também alteram a consistência do muco cervical, tornando mais espessa para impedir a passagem de esperma.

Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens 1

Como você define o anel vaginal contraceptivo?

O anel contraceptivo é muito fácil de instalar. Pressionado com os dedos e lentamente introduzida na vagina. É mais fácil de usar um absorvente interno, já que o anel contraceptivo é fino e superfície lisa torna-o deslizar facilmente através da vagina. O anel não tem de notar-se que a parte superior da vagina não é sensível ao toque. Se você acha que só tem que empurrar um pouco anel dentro.
A eficácia do anel vaginal, uma vez dentro da vagina, isso depende de sua posição . Graças à sua elasticidade está totalmente adaptada à anatomia feminina.

Quanto tempo você usá-lo?

Uma vez que o anel vaginal é deixado no local durante três semanas. Hormônios são liberados de forma gradual. Os níveis hormonais serão baixa e constante ao longo do mês.
Após três semanas, o anel contraceptivo é removido. É muito simples. Dedo é inserido na vagina e puxa gentilmente o anel anticoncepcional. Na semana de descanso a menstruação aparece (geralmente dentro de 48 horas )
Se as relações são mantidas durante este período de tempo, não é necessário outro método, enquanto o padrão foi seguido de 3 semanas de utilização e um resto . Após a semana de folga, coloque um novo anel contraceptivo.

Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens 2

Vantagens do anel contraceptivo

  • A sua eficiência é elevada de 99,7%%.
  • Concentração hormonal é metade da dos outros métodos.
  • Sua duração é mensal, as mulheres não têm de se lembrar do seu comprimido todos os dias.
  • Você pode diminuir o risco de câncer uterino.
  • Não se vê e nem se nota, é totalmente privado.
  • Os efeitos colaterais são eliminados à nível digestivo, como em outros métodos hormonais.
  • A eficácia é mantida no caso de diarreia ou vómitos como nenhuma ejecção de hormonas, tais como a redução dos efeitos do comprimido.
  • Os antibióticos não afetam a sua eficácia, no caso de pílulas anticoncepcionais ocorre.
  • Uma vez abandonado este método, a mulher recupera sua fertilidade.

Desvantagens

  • O anel contraceptivo não protege contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV- AIDS.
  • Em alguns casos, o anel pode ser sentido durante a relação sexual .
  • Para algumas mulheres, a colocação pode ser desconfortável.
  • Em algumas mulheres, pode apresentar efeitos secundários adversos, como com a pílula. O anel anticoncepcional contém hormônios que podem promover a formação de coágulos sanguíneos, derrames e ataques cardíacos, especialmente em mulheres que fumam.
  • O anel contraceptivo não é indicado para mulheres com mais de 35 anos, ou muito obesos e alterações nos níveis de colesterol e tabagismo.

Metodos contraceptivos anel vaginal

Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens

    Injeções anticoncepcionais

    Injeções anticoncepcionais

    Sabia que cerca de 1 a 3 mulheres de cada 100 usam a injecao anticoncepcional durante um ano para nao engravidar. Mas o que realmente e essa injecao? Que substancia contem? Fique com mais esta incriv...Continue Lendo

    Como saber se você tem um problema hormonal?

    Como saber se você tem um problema hormonal?

    Os problemas hormonais geralmente ocorrem mais comumente com o aparecimento de pelos no corpo, ganho ou perda de peso, doencas de pele ou alteracoes de humor. Se voce tiver algum destes sintomas, voc...Continue Lendo

    Como regular a menstruação?

    Como regular a menstruação?

    As alteracoes hormonais que frequentemente perturbam significativamente o ciclo menstrual das mulheres sao mudancas que requerem atencao, pois uma menstruacao saudavel e um sinal da saude da mente e ...Continue Lendo

    Dor de ovário: Tudo o que você precisa saber

    Dor de ovário: Tudo o que você precisa saber

    A dor de ovarios ocorre em muitas mulheres nos dias que estao ovulando. A menstruacao e, provavelmente, a causa mais comum que produz a dor no ovario na maioria das mulheres. Tambem e importa...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens

Você está lendo um artigo da categoria: Saúde do Corpo , de nome Anel contraceptivo, Vantagens e Desvantagens