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Alimentos que toda Dieta deveriam ter

Alimentos que toda Dieta deveriam ter

Uma boa alimentação é a chave para se manter saudável. Tente comprar bons alimentos na hora que você sai para fazer feira,
Existem alimentos que são controversos, porque apesar de seus atributos e propriedades positivos estes são excluídos das dietas radicais que visam apenas à perda de peso, por isso, muitos nutricionistas removem das dietas alimentos como abacate, frutos secos, queijo, hidratos de carbono, entre outros, pois so veem o lado gorduroso, com um numero razoavel de calorias, mas não é comunicado que estes também possuem gorduras boas entre outros nutrientes. Vamos conversar um pouco sobre Alimentos que toda Dieta deveria ter

No entanto, aqui nós descrevemos o lado bom dos mais controversos alimentos:

  • Abacate: Muitas pessoas saem em defesa deste fruto, que apesar de ser rico em calorias, não deve ser dispensado dos planos alimentares. O abacate tem uma gordura que não é prejudicial como alguns tendem a pensar, já que oferece uma grande quantidade de energia muito útil para os atletas e para qualquer pessoa em geral. O abacate ajuda a melhorar os níveis de colesterol e a frequência cardíaca. O melhor é comer com moderação, ou seja, não mais de três colheres de sopa de abacate por dia.
  • Frutos secos: As sementes oleaginosas, como amendoim, caju, nozes, sementes de girassol, soja, linho e milho, são muitas vezes vistos como inimigos de uma dieta saudável, como uma fonte de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, bem como serem ricos em proteínas e magnésio. Embora alguns especialistas os sugerem como um lanche, outros o excluem por seu alto teor de gordura. Contudo, eles ajudam na redução do colesterol ruim, proporcionando muitos nutrientes, equilibra a glândula tireóide e fortalece o sistema imunológico.
  • Queijo: Especialistas a favor dizem que remover este alimento não tem muita lógica, mesmo que seja uma dieta livre de produtos lácteos, porque se o paciente é intolerante à lactose, iogurte e leite são excluídos ou o leite livre de lactose é prescrito. O queijo não tem lactose. No entanto, o que temos que tomar cuidado é com a qualidade da proteína que é recomendada para o paciente, porque, apesar de alguns queijos pertencerem à família de carne e substitutos pela sua riqueza em ácidos aminados é prejudicial quando comparado com a carne vermelha e ovos brancos.
  • Alimentos que toda Dieta deveriam ter 1Pão Integral: Os carboidratos fornecem níveis de energia e aumento da glicose no sangue, embora deva ficar claro que uma fatia de pão branco engorda como uma fatia de pão integral ou duas colheres de sopa de açúcar. A diferença reside na velocidade com a qual os níveis de glicose no sangue sobem, pois a fibra de pão integral faz com que sejam absorvidos mais lentamente, o que é benéfico para os pacientes diabéticos e com hiperinsulinismo. Os carboidratos são a fonte mais importante de energia no corpo e parte essencial de uma dieta saudável. Em moderação eles resultam a ser excelentes parceiros em dietas.
  • Chocolate: Neste caso, os especialistas recomendam apenas o chocolate preto, que é rico em antioxidantes e quanto maior a porcentagem de cacau contém, maiores são os benefícios. Recomenda-se escolher um chocolate com, pelo menos, 65% de cacau. Embora o chocolate preto tenha uma maior concentração de antioxidantes do que o chocolate ao leite, e contém menos açúcar e menos gordura, não significa que você pode consumir a todo momento, porque é rico em calorias.
  • Cambur: Esta fruta contém um alto índice glicêmico e uma menor quantidade de fibras, o que faz com que continuemos com fome, uma vez ingerido, isso não significa que você não pode comer, porque é uma fruta com um alto nível de potássio, o que ajuda a evitar cãibras. A porção indicada é ½ unidade.
  • Abacaxi: Embora este fruto seja muitas vezes associado a dietas de perda de peso, os especialistas recomendam a não comer mais do que uma fatia de dois centímetros por dia, é uma fruta que concentra altos níveis de açúcar.

A coisa mais importante é perder peso de forma saudável e incluir todos os alimentos da família de todos os grupos básicos nutricionais, uma vez que estes são necessários para que o corpo funcione corretamente.

  • Grupo Um: leite e iogurte
  • Grupo Dois: vegetais
  • Grupo Três: frutas
  • Grupo Quatro: pães e amido (farinha)
  • Grupo Cinco: carnes e substitutos (frango, peixe, ovos, carne e queijo)
  • Grupo Seis: gorduras e óleos (frutos secos)
Dieta para colesterol alto
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