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Alimentos que ajudam a dormir

Alimentos que ajudam a dormir

Se dormir bem é uma tarefa impossível para você, se você acordar durante e não consegue dormir mais, se te custa muito conciliar o sono, você deve cuidar bem de sua dieta e sua atividade antes de dormir. Fique atento a mais esta incrível matéria sobre Alimentos que ajudam a dormir e aproveite para melhorar sua qualidade de vida e do sono.

Para você que gostaria de facilmente ter uma noite revigorando e tranquila como o resto das pessoas, vou aconselhá-lo sobre os alimentos que ajudarão você a cair nos braços de Morfeu. Eu também vou dizer o que você deve evitar para ter uma boa noite de sono, porque dependendo do que comer ou que horas comer você podem entrar em um estado de alerta e, assim, impedir que você dormir bem.

Dica: Não durma com o estômago vazio

Não é nada conveniente que vá dormir sem jantar ou se alimentar . Esta é a primeira norma a ser cumprida. Se você está lutando com a insônia, um pouco de comida no estômago pode realmente ajudar você recuperar o sono.

Agora, você tem que ter cuidado, você não pode comer o que quiser, porque uma refeição pesada faz justamento o efeito oposto. Eu recomendo alimentos leves que vou indicar mais adiante.

Alimentos que ajudam a dormir

Os alimentos ricos em triptofano.

A primeira dúvida. O triptofano é um aminoácido essencial? Você sabe o que é um aminoácido essencial? Aminoácidos essenciais são molécula com alimentos que comemos e que nos ajuda muito:

Para ativar a liberação de serotonina, que está envolvido na regulação do sono e prazer. A serotonina, por sua vez, é um precursor do hormônio melatonina, que é vital na regulação do sono e do ciclo sono-vigília diária.

Para equilibrar a ansiedade, insônia e estresse.

Ok, esta claro para que serve este aminoácido serve agora sabemos que é encontrado nos seguintes alimentos:

  • ovos
  • abóbora
  • mel
  • leite
  • O chocolate (cuidado com este, pois tem cafeína)
  • grãos integrais
  • as castanhas
  • bananas
  • aveia
  • Grão de bico
  • Semente de gergelim
  • semente de girassol
  • Amendoim

Alimentos ricos em carboidratos

Os hidratos de carbono para ajudar a elevar o nível de triptofano no sangue. Portanto, um bom jantar seria o uso de alguns laticínios tais como iogurte ou um copo de leite e biscoitos, ou um pequeno lanche de pão e queijo, ou uma tigela de cereal com leite … todas as combinações que você pode pensar de laticínios e carboidratos.

Os alimentos devem ser evitados, pois evitam o sono

Sem cafeína

Você sabe que a cafeína não é recomendada se você quiser dormir bem. Embora você está tão acostumado ao café, uma xícara de café fraco pode causar problemas para dormir. Então você tem que eliminar todos os tipos de café,refrigerante de colas, chás, mesmo que sejam descafeinado pois sempre sobra um pouco de cafeína.

Alimentos que ajudam a dormir  1

Se você realmente gosta de café, pode tomar 6 horas antes de deitar.

Por outro lado, existem alguns medicamentos que levam a cafeína também como anti-estamínicos, diuréticos, analgésicos e alguns comprimidos. É assombroso a quantidade de cafeína que usam esses remédios possuem, o equivalente a uma xícara de café bem cheia. Nunca deixe de tomar um remédio sem o consentimento do seu médico.

Nada de álcool ou tabaco

Com álcool há muita controvérsia, porque, embora seja verdade que, em princípio, induz o sono, a verdade é que vai descansar menos e é provável que você ira acordar várias vezes por noite.

Para não mencionar a dor de cabeça, tremores, sudorese e pesadelos que podem acordar acontecer com que você se você abusar do álcool antes de dormir.

Da mesma forma que a cafeína, a nicotina é um estimulante, por isso é melhor evitar o cigarro antes de dormir, ou fumar no meio da noite caso você acorde.

Nada de Fast Food ou salgadinhos

Como você sabe junk food é rica em gordura (gordura ruim também). Tem sido demonstrado que as pessoas que jantam regularmente alimentos gordurosos não só ganham mais peso, também ocorre a digestão mais lenta que afetam negativamente seus ciclos do sono.

Da mesma forma deve-se evitar a noite comidas picante, pela mesma razão, eles são pesados sobre o estômago e pode causar-lhe azia.

Nem é bom proteína antes de dormir

Os alimentos ricos em proteínas são mais difíceis de digerir. Por esta razão, eu aconselho a todos não comer antes de vocês antes de ir para a cama.

Não beber muito líquido

É claro que se você ir para a cama cheio de água no corpo, você vai ter que remover durante a noite, por isso é melhor você beber quando se levantar.

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