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Alimentos para fortalecer seus ossos

Alimentos para fortalecer seus ossos

Tanto nos períodos de crescimento quanto na idade adulta é importante estar ciente da saúde dos nossos ossos. Os alimentos com cálcio e vitamina D são essenciais para que cresçam saudáveis e previnem doenças, tais como a osteoporose. Quer saber mais sobre a saúde de seus ossos? então vamos falar de alguns Alimentos para fortalecer seus ossos, portanto fique bem atento a mais está incrível matéria sobre fortalecimento dos ossos de forma natural

Você consegue ossos fortes com uma alimentação saudável

Como dissemos, para ter ossos fortes, é importante incluir alimentos com cálcio e vitamina D. O cálcio ajuda a tornar os ossos fortes e resistentes, e a vitamina D é importante porque sem ela, o cálcio não pode ser absorvido nos ossos.
Pessoas menores de 50 anos devem consumir 1.000 miligramas de cálcio e 200 UI de vitamina D.

Para aqueles com mais de 50 anos, a dose diária recomendada é de 1.200 miligramas de cálcio e 500 UI de vitamina D. Mas quais alimentos além dos já conhecidos (como iogurte, leite ou queijo) são os mais recomendados?

Top 5 alimentos com cálcio

  • Sardinhas: Embora você não acredite, estes pequenos peixes contêm quantidades elevadas de cálcio e de vitamina D. E são também deliciosos!
  • Salmão: Outro peixe que você deve incluir em sua dieta, se você acha que seus ossos não estão totalmente em forma. Além dos benefícios de ómega-3 que contém, também dá mais do que 100% da dose diária recomendada de vitamina D. E é muito fácil de preparar! Apenas 20 minutos no forno, um pouco de limão
  • Espinafre: O espinafre é altamente recomendado porque fornece uma grande quantidade de vitamina A e fibras. Mas também é uma grande fonte de cálcio. Uma tigela de espinafre contém 25% do cálcio recomendado diariamente, assim com um prato de espinafre pode ter certeza que não estará faltando cálcio em seu corpo.
  • Sumo de laranja: Por mais que o sumo de laranja não contenha nenhum cálcio, ele é bem conhecido por ser a melhor fonte de vitamina D. Além disso, alguns estudos demonstraram que o ácido ascórbico também ajuda na absorção de cálcio pelo corpo. Então combine um copo de suco de laranja fresco com qualquer um dos outros alimentos que recomendamos e seus ossos permanecerão muito fortes.
  • Alimentos para fortalecer seus ossos1

  • Atum: O atum, como o salmão, é um peixe muito rico em vitamina D. Uma pequena peça contém cerca de 39% da dose diária recomendada de vitamina D. Por que não preparar um delicioso prato de espinafre com atum?

Dicas para manter os ossos saudáveis

Um dos problemas mais comuns na terceira idade é a osteoporose. Esta doença enfraquece os ossos e os torna mais suscetíveis a rachaduras, quebras e dores. Mas como podemos lutar contra esta doença?

  • Tenha uma dieta equilibrada: Certifique-se de incluir os alimentos descritos acima em sua dieta. Manter bons níveis de cálcio e vitamina D ajuda a combater esta doença problemática.
  • Faça exercícios: Este é outro dos fatores que influenciam a osteoporose. As pessoas com um estilo de vida sedentário são mais propensas a sofrer, de modo que você deve praticar esportes de resistência e força como caminhar, dançar, pesos ou subir escadas.
  • Evite riscos: Quebras e rachaduras danificam os ossos e causam dor à medida que envelhecemos. Tenha cuidado para não praticar atividades que possam colocar em risco a saúde de seus ossos.
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