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Alimentos para a ansiedade

Alimentos para a ansiedade

Precisamos de alimentos para a ansiedade, o ritmo de vida tão rápido que levamos nos causa estresse e às vezes descontrole alimentar. Não temos tempo para nada, às vezes nem mesmo para pensar.
Existem alimentos para a ansiedade, que podem ajudá-lo a não comer a primeira coisa que você encontrar pela frente. Então, faça uma pausa, relaxe e leia este artigo.

Alimentos para a ansiedade

1. Começando com café da manhã, a primeira e uma das refeições mais importantes do dia, eu aconselho você a fazê-lo com cereais.
Se comermos um pedaço de pão com cereais ou fizermos uma preparação à base de aveia, teremos energia suficiente até a hora do almoço e evitaremos a ansiedade, além de ser pouco calórico.
Aveia tem avenina, um componente que tonifica e acalma os nervos. Também pode ser consumido como uma base para sopas, purés, cremes, como se utiliza farinha de trigo para engrossar. Primeiro você tem que cozinhar um pouco.

2. Tome bebidas calmantes durante todo o dia: tisana, tília, camomila, valeriana, além de que enchem o estômago, acalmam e reconfortam, porque estão quentes.

3. Troque o arroz branco pelo integral. É muito mais completo em nutrientes. Especialmente importantes são os reguladores de nutrientes da atividade do cérebro, tais como:

  • carboidratos complexos
  • de magnésio (4 vezes mais do que o arroz branco)
  • fósforo (triplo)
  • Vitamina B1 (seis vezes mais)
  • Vitamina B6 (duas vezes mais)

4. Se tivermos muita necessidade de açúcar, coma frutas que tem frutose, um açúcar natural.

Outros alimentos doces para a ansiedade.

Alimentos para a ansiedade 1

Abóbora Potimarron. É uma variedade de abóbora mais doce e saborosa, ideal para elaborar cremes ou assada, como aperitivo doce ou como guarnição de pratos de carne ou peixe. Sendo adocicado, remove a necessidade pelo sabor doce e pode ser usado como uma alternativa para os alimentos açucarados. Ela é rica em fibras, de forma que o seu consumo proporciona saciedade e, em conjunto, ajuda a reduzir o apetite.

Frutas Desidratadas. Doces, mas sem açúcar incorporado. Passas, damascos secos, ameixas, figos, etc. Tem um sabor doce natural que reduz a necessidade de açúcar ou chocolate. Seu sabor doce é muito concentrado, graças ao qual nos dá uma sensação de saciedade. Elas também são um bom acompanhamento para vários pratos de carne e frango.

Se você conseguir seguir estas orientações regularmente seu peso se regulará em pouco tempo.

Alimentos que ajudam a combater a ansiedade
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