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5 Vegetais para cuidar da sua saúde

5 Vegetais para cuidar da sua saúde

Damos-lhe as chaves para te ajudar a cuidar do seu corpo com os 5 vegetais para cuidar da sua saúde mais valorizados no outono-inverno. Por suas qualidades nutricionais, por suas propriedades muito benéficas para a saúde e sua baixa ingestão calórica, Vamos nessa incrível matéria dar algumas dicas de vegetais incríveis para saúde portanto vamos logo para o top 5 dos legumes saudáveis são assim classificados.

Alcachofra

Em primeiro lugar, a alcachofra é rica em vitamina B, ferro, magnésio, fósforo e potássio. Reduz a pressão arterial, o colesterol e tem uma função hepatoprotective (protege o fígado) e reduz o açúcar no sangue, o que é de grande interesse para os diabéticos. E quanto a perda de peso mais interessante é a propriedade diurética, que proporciona a eliminação de líquidos, com a remoção de toxinas que nos permite refinar o nosso corpo e evitar a retenção de líquidos. A propriedade por excelência da alcachofra a parte diurética é a capacidade de queimar gordura, assim, torna-se um alimento essencial para a dieta, é puramente digestivo, de modo que a digestão vai ser fácil. Ele é um dos vegetais mais saciantes por isso diminui o apetite e evita as bicadas. Sua ingestão calórica é muito baixa, para a perda de peso é nutricionalmente um dos vegetais mais interessantes.5 Vegetais para cuidar da sua saúde 1

Repolho

Em segundo lugar, o Repolho, existem distintas variedades (lisa ou rugoza) ambas com as mesmas propriedades nutricionais. É altamente diurético e ajuda a combater a retenção de líquidos. É muito apropriado para tratar problemas de azia ou úlceras gástricas, pois ele age como um anti-ácido, além de ser anti-inflamatório em problemas gástricos. Ricos em vitaminas e minerais, especialmente o ácido fólico e vitamina C. É usado para a diarréia, embora não seja estritamente adstringente. Sua ingestão calórica é muito baixa o que nutricionalmente o achamos muito interessante. Você pode adicioná-lo as suas sopas, guisados ou salpicá-lo. Você também pode cortá-lo em tiras e adicioná-lo cru em saladas.

Alho-poró e Cebola

Em terceiro e quarto encontramos esses dois alimentos da mesma família, o Alho-poró e a Cebola, são uns dos alimentos mais comumente utilizados na nossa cozinha mediterrânica. Eles são alimentos da mesma família com propriedades semelhantes, ambos ricos em alicina, que lhe confere propriedades antibacterianas. Ambos melhoram o estado intestinal, e são usados para combater a diarréia e flatulência. E eles são ricos em selênio, que ajuda as nossas defesas e sistema imunológico. Promove a circulação e combate doenças cardiovasculares. É também usado para evitar a obstipação, reduz o colesterol e os triglicéridos, etc. Sua baixa ingestão calórica dá grandes propriedades nutricionais.

Abóbora

Em quinto lugar, mas não menos importante, encontramos a abóbora que é muito versátil e dá um toque único para nossos pratos. Entre os nutrientes que nos dá a abóbora, desacamos o beta-caroteno (uma substância que é convertida em vitamina A pelo organismo). Ela também contém vitaminas B, C e E, além de minerais como o cálcio, magnésio, ferro, potássio, fósforo e zinco. Por ser um alimento que compreende cerca de 95% de água e é rico em fibras, torna-se um alimento saciante que vai nos ajudar a diminuir o apetite. Além disso, a abóbora tem muito poucas calorias, cerca de 25 kcal por 100 gramas. É um excelente diurético, ajuda-nos a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos. Também conhecida por seu poder antioxidante para nos ajudar na remoção de radicais livres e prevenir o envelhecimento celular.

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