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10 formas de relaxamento em menos de 5 minutos

10 formas de relaxamento em menos de 5 minutos

Os problemas de ansiedade podem ser evitados se você mesmo quiser. Basta aprender o método de relaxamento que irá tornar sua vida mais agradável. Descubra 10 maneiras de relaxar aqui em menos de 5 minutos e comece a desfrutar a vida.

O problema: Quantas vezes os nervos pregam peças em nós? Situações como entrevistas de emprego, exames, reuniões ou grandes eventos, nos fazem perder os papéis e sermos incapazes de se concentrar no que é importante. Para as situações de emergência em que você precisa dar tudo de si, existem maneiras rápidas e fáceis de relaxamento, que podem ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e ter sucesso em seu propósito. Quer saber quais são eles? Confira!

10 maneiras rápidas para relaxar

  • Respirar bem: é um clássico, mas funciona. A respiração controla grande parte dos nervos, por isso tire um tempo para inspirar o ar pelo nariz para encher os pulmões e expire lentamente pela boca. Você verá como funciona.
  • Relaxamento progressivo: Consiste em enrijecer os músculos do seu corpo e depois relaxá-los, repetindo o exercício. Por exemplo, você pode fechar o punho duro, enrijecendo os músculos e depois relaxá-los. Você também pode fazer isso com os pés ou os músculos da face. Repita o exercício várias vezes e verá como ele lhe ajudará a liberar a tensão.
  • Repetição de mantras: O mantra é um som simples, geralmente composto de uma consoante alongada por alguns segundos, como o “M”. Você pode repetir esse som por cinco minutos com os olhos fechados para relaxar.
  • 10 formas de relaxamento em menos de 5 minutos 1

  • Relaxamento transcendental: um dos métodos deste tipo de relaxamento é focar o seu olhar intensamente em uma imagem ou objeto. Concentre-se nesta imagem e você vai ver como a sua mente vai se esvaziando, ajudando a descentralizar o foco que produz ansiedade ou medo.
  • Sente-se em uma posição confortável e feche os olhos: é importante que o seu corpo esteja confortável para se preparar para o relaxamento. Estar confortável é o primeiro passo.
  • Acupressão: Acupressão é uma técnica que envolve a prensagem de pontos de energia no corpo. Os mais comuns são os do punho, que se encontram entre o polegar e o dedo indicador. Clique sobre esses pontos para mantê-lo relaxado. Olhe mais pontos de acupressão em seu corpo nas páginas especializadas sobre este assunto.
  • Escrever: muitas pessoas não acreditam nisso, mas a escrita ajuda a exteriorizar o medo e organizar o pensamento. Escreva algumas linhas sobre como você se sente e pense novamente sobre o que você leu. Certamente você irá perceber que o medo é completamente infundado.
  • Chá verde: Se a sua fonte de ansiedade é causada pela raiva, tire uns segundos e beba chá verde. A L-teanina, que contém neste chá, ajuda a liberar a tensão, especialmente a ansiedade produzida quando estamos com raiva de alguém.
  • A contagem regressiva: Para afastar os pensamentos negativos da mente, conte lentamente de 10 até 1 e se concentre em terminar a conta, sem que outros pensamentos invadam a sua mente.
  • Massagem das mãos: também provoca uma sensação muito agradável, dando uma massagem na palma da sua mão, usando a outra mão. Por que não tentar?
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