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10 dicas para a longevidade!

10 dicas para a longevidade

A esperança de vida ou longevidade é uma medida do número de anos de vida de uma determinada população num determinado período. Mas como você pode obter mais anos de vida? Nós vamos lhe trazer 10 dicas para alcançá-la.

O que é a longevidade? A longevidade é um indicador social utilizado por sociólogos para medir o grau de desenvolvimento de um país, mas os dados podem ser relacionados, pela existência de guerras, epidemias, violência e outros fenômenos em diferentes indicadores econômicos.

A longevidade ou expectativa de vida é influenciada por fatores como a qualidade da medicina, higiene, guerras, etc.

Em muitos casos, as pessoas de países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento ou culturas naturais podem ter grande longevidade que contrarie a suposta teoria de que “um maior desenvolvimento, maior expectativa de vida”.

Dicas para Longevidade

  • Proteja o seu DNA: À medida que envelhecemos, as extremidades dos cromossomos – os telômeros – se tornam mais curtos. Isso faz com que as pessoas sejam mais vulneráveis às doenças. Em um estudo piloto, as mudanças no estilo de vida levou uma enzima que aumenta a longevidade dos telômeros. Assim como a dieta e o exercício podem proteger os telômeros, hábitos saudáveis podem reduzir o envelhecimento a nível celular.
  • Se conscientize: Um dos melhores fatores para a vida longa é uma personalidade consciente. Estudos constataram que pessoas conscientes fazer mais para proteger a sua saúde e tomam decisões que levam a relações sociais mais fortes e com melhores carreiras.
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  • Escolha seus amigos sabiamente: Hábitos de seus amigos podem influenciá-lo, assim busque encontrar amizades com estilos de vida saudáveis. Estudos indicam que a obesidade é socialmente “contagiosa”. A chance de se tornar obeso aumenta em 57%, e o tabagismo é outro hábito que se espalha através de laços sociais, mas a boa notícia é que parar de fumar também é contagioso.
  • Dispense o cigarro: Não é nenhum segredo que deixar o cigarro pode prolongar sua vida – a quantidade de tempo extra que você terá ao parar de fumar pode surpreendê-lo. De acordo com estudos, deixar de fumar aos 30 anos pode aumentar sua expectativa de vida por uma década. Parar aos 40, 50 ou 60 aumenta a expectativa de vida em 9, 6 ou 3 anos, respectivamente.
  • Tire um cochilo: Embora o cochilo não seja um costume em muitas partes do mundo, agora há evidências científicas de que um cochilo pode ajudar você a viver mais tempo. Os cientistas sugerem que as pessoas que dormem sestas regulares são 37% menos propensos a morrer de doenças cardíacas. Os pesquisadores acreditam que cochilos podem ajudar o seu coração, porque cochilo ajuda a manter baixos os níveis de hormônios do estresse.
  • Casar: As pessoas casadas tendem a viver mais do que pessoas solteiras. Muitos pesquisadores sugerem que a diferença reside no apoio social e econômico que o casamento proporciona. Enquanto um casamento atual oferece maiores benefícios, divorciadas ou viúvas também têm menores taxas de mortalidade do que solteiras.
  • Perder peso: Se você tem alguns quilos extras perdê-los pode lhe proteger contra a diabetes, doenças cardíacas, dos ossos e outras doenças que encurtam a vida. Coma mais fibras e faça exercício físico, esta é uma combinação eficaz para reduzir a gordura.

Mudança
A evidência é esmagadora – pessoas que se exercitam tendem a viver mais tempo, em oposição aos que não o fazem. A atividade física regular reduz o risco de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, alguns tipos de câncer e depressão. O exercício pode até mesmo ajudar a manter a acuidade mental na velhice.

Beba com moderação
O risco de doenças cardíacas é menor em bebedores moderados do que em pessoas que não bebem nada. Mas tenha em mente que o álcool excessivo enche o estômago, aumenta a pressão arterial e pode causar uma série de outros problemas de saúde.

Perdoe com frequência
Deixar ir uma raiva, tem benefícios físicos surpreendentes. A raiva está associada com a diminuição da função pulmonar, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e outras doenças. O perdão irá reduzir a ansiedade, diminuir a pressão arterial, e ajudá-lo a respirar mais facilmente.

Lembre-se que a velhice de cada ser humano depende de como você este viveu na sociedade, de sua profissão ou oficio, de lucros, alimentação, etc. A influência de fatores físicos ou biológicos e psicossociais influenciam e agravam o seu processo de transformação na velhice, assim classifique suas prioridades, e preocupe-se sobre como melhorar sua qualidade de vida a partir de agora.

dicas para uma longevidade saudável
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