saúde cuidados

Shampoos com queratina, benefícios e usos

Shampoos com queratina, benefícios e usos

Os shampoos com queratina têm estado, sem dúvida nenhuma, muito na moda por isso vamos explicar o que realmente são, suas vantagens ou benefícios. Tendo em mente que este artigo visa a instrução e alguns exclarecimentos de possíveis duvidas sobre shampoos com queratina. Fique agora mais esta incrível matéria de saúde de seu corpo.

A keratina ou queratina

Sabemos que a queratina é uma proteína encontrada nas células ciliadas e é responsável por manter o cabelo forte e saudável.

Se a quantidade de queratina no cabelo diminui este perde força, flexibilidade e brilho e torna-se seco e quebradiço.

O que pode nos oferecer os shampoos com queratina?
Um shampoo contendo queratina em sua composição vai nos ajudar a manter ou mesmo aumentar esta proteína tão necessária para a saúde de nosso cabelo.

Fará com que o cabelo se mantenha forte e resistente, evitando as pontas duplas, o que é comum em cabelos longos.
Além disso, mantenha o cabelo com maciez e brilho e protegidos contra ataques e poluição.
No caso de você ter o cabelo encaracolado vai ficar mais fácil para lidar pois o cabelo ficará mais suave e elástico.

Shampoos com queratina, benefícios e usos 1

Eles são eficazes e seguros?

Shampoos com queratina são eficazes para o cuidado do cabelo, mas sempre temos que olhar para os ingredientes que fazem parte da sua composição.

Um dos componentes é a queratina, obviamente, ela é uma substância natural, e não é conhecida por causar efeitos colaterais, mas existem outros produtos na formulação que podem ser capazes de nos causar irritação e comichão.

Devemos ler cuidadosamente a sua composição e, em caso de dúvida, para nos decidir, podemos verificar com nosso cabeleireiro.

É claro que quem tem o cabelo mais danificado levará mais tempo para atingir o resultado desejado, mas devemos ter a certeza que vamos conseguir obter o cabelo bonito e saudável.

O mesmo shampoo com queratina serve para todos os tipos de cabelo?

Se o seu cabelo é considerado normal não terá nenhum problema, mas se ele for muito seco é aconselhável usar shampoo com queratina complementada com um condicionador hidratante, de modo a conseguir que o cabelo melhore muito.

Se você tem cabelos oleosos deve-se assegurar que o shampoo não contém produtos que podem agravar o problema.
Em caso de dúvida, é sempre aconselhável consultar-se com um especialista de confiança, ele vai lhe dizer qual dos shampoos de queratina no mercado que é mais adequado para o seu tipo de cabelo.

Reconstrução com queratina em gel
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Shampoos com queratina, benefícios e usos

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Shampoos com queratina, benefícios e usos

Existem 2 Comentários para Saúde Cuidados Shampoos com queratina, benefícios e usos
Gravatar Silmara Silmara 2016-01-21 10:22:23

Oi,td bem?tenho cabelos com várias luzes já. gostaria de saber qual shampoo, condicionador devo usar no meu dia a dia?quais são os ingredientes do shampoo, condicionador que posso estar usando diariamente. obrigada.

Gravatar clotilde Clotilde 2016-02-29 17:52:21

Boa tarde, usei por uns 20 dias o shampoo e a máscara da bioextratus da linha resgate com microqueratina e ficou muito ruim...cabelo armado com frizz e duro. tenho cabelo loiro com luzese é muito seco com frizz e quebradiços...comecei a hidratar os cabelos sem sulfatos e petrolatos..está melhorando...pretendo fazer uma reconstrução, masacho que sem queratina..

Você está lendo um artigo da categoria: Dicas e Informações sobre Moda e Beleza , de nome Shampoos com queratina, benefícios e usos