saúde cuidados

Dieta Okinawa

Dieta Okinawa

Sabemos que os japoneses são geralmente magros, e que o índice de obesidade no Japão é um dos mais baixos dos países desenvolvidos, mas, além de tudo isso, na ilha de Okinawa, no Japão, as pessoas vivem uma vida muito longa e saudável.
Okinawa é uma ilha no sul do Japão, conhecida porque os cidadãos são os de vida mais longa do país, sua dieta é a base do sucesso, por isso os nutricionistas desenvolveram a famosa Dieta Okinawa.

A comida japonesa destaca-se por ser uma dieta muito saudável e com poucas calorias, assim, inspirada na dieta tradicional japonesa nasce a Dieta Okinawa, bem conhecida no Ocidente para perder peso e levar uma vida muito bem saudável.

Diretrizes da Dieta Okinawa

  • Coma mais vegetais. Os habitantes de Okinawa comem sete porções de legumes por dia. As variedades mais consumidas são o repolho, cebola, abobrinha, batatas e pimentões verdes.
  • Comer de forma consciente. Em Okinawa, desfrutam a comida, saboreando-a de forma lenta e apreciando tudo que se come. Esta forma mais lenta e consciente de comer evita que se ingiram alimentos em excesso.
  • Dieta Okinawa 1

  • Adicionar guarnições nas refeições. Para okiwaneses é importante para dar um apelo visual para os alimentos, então adicione guarnições como hortelã, sementes de gergelim ou folhas chile roxas. Estes suplementos contêm nutrientes e vitaminas, mas quase não contêm calorias.
  • O controle das porções. As porções de alimentos servidos em Okinawa são metade do que é habitual no Ocidente, o que ajuda a evitar excessos. Para acostumar você pode usar pratos menores.
  • Evite carne. Em vez de carne como fonte de proteína, geralmente eles comem peixes, frutos do mar ou tofu. Desta forma, se evita a ingestão de gorduras saturadas e se ingerem as isoflavonas (como o tofu) muito benéficas.
  • Alimentos ricos em cálcio. Muito importantes são os alimentos ricos em cálcio, pois mantém os ossos fortes, e o consumo de chá, especialmente verde e preto, como um antioxidante e purificador.

Além de tudo isso, você tem que beber 8 a 12 copos de água por dia, e também levar em conta que para eles os exercícios são essenciais, normalmente se trata de pessoas muito ativas, que gostam de atividades ao ar livre, o meio de transporte utilizado na área é a bicicleta, mas também se destaca a corrida e caminhadas.

Dieta de desintoxicação
Posts recentes Mais Visitados

Saúde Cuidados Relacionadas com Dieta Okinawa

    Dieta Japonesa: a base alimentar

    Dieta Japonesa: a base alimentar

    Reduzir a rica deliciosa e saudavel, Dieta japones a sushi ou sashimi e um desperdicio. Os beneficios da dieta japonesa nos destacam dois fatores : primeiro e o pais com a maior longevidade ( expecta...Continue Lendo

    Dicas para fazer dieta

    Dicas para fazer dieta

    Dicas uteis para fazer com que a dieta seja eficaz Comece o mais cedo possivel a dieta. Benjamin Franklin disse que “um hoje vale por dois amanhas”. Vamos dar algumas Dicas para fazer die...Continue Lendo

    Alimentos para ser mais feliz

    Alimentos para ser mais feliz

    Ser feliz e o que todo mundo busca. Contamos a voce que alimentos podem te ajudar a ser mais feliz. Tofu. O queijo tofu, feito com leite de soja tem muitos beneficios para a sua saude: fornece prote...Continue Lendo

    Por que a comida dos restaurantes têm mais calorias do que o recomendado?

    Por que a comida dos restaurantes têm mais calorias do que o recomendado?

    Erroneamente pode-se pensar que os chefs de restaurantes com o conhecimento e habilidade que tem manipulam corretamente os alimentos para fornecer refeicoes saudaveis. No entanto, pensa-se errado, po...Continue Lendo

Deixe Um Comentario para Saúde Cuidados Dieta Okinawa

Nenhum Comentario para Saúde Cuidados Dieta Okinawa

Você está lendo um artigo da categoria: Dietas Para Emagrecer Rapido , de nome Dieta Okinawa