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Dieta Equilibrada e Alimentação Saudável

Dieta Equilibrada e Alimentação Saudável

O que é uma Dieta equilibrada e Alimentação Saudável? É o mais simples de todas as dietas possíveis. Simplesmente com base na combinação certa de macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos carbonos) com micronutrientes (vitaminas, minerais, enzimas e oligoelementos), com o objetivo final de alcançar uma vida saudável, equilibrada e natural.

É adequado (com modificações apropriadas) para todas as faixas etárias e para o mal (não muito grave e precisa menu especial). Com uma dieta equilibrada está tentando alcançar um estilo de vida saudável e boa alimentação, sem abrir mão de qualquer alimento.

Características de uma dieta equilibrada
Você tem que fazer três refeições por dia, sem pular café da manhã.

Na principal (almoço na zona do Mediterrâneo), tome um terço de frutas e legumes, um terço de alimentos ricos em proteínas de qualidade (legumes, carne branca ou peixe) e um terço de carboidratos (arroz, trigo , pão ou farinha).

Reduzir a ingestão de gordura de qualquer tipo para apenas 10-20 gramas por dia (2 colheres de sopa) e batata ou mandioca.
Substitua as gorduras animais (manteiga) por óleos vegetais (oliva, girassol ou milho).

Tome pelo menos três porções de frutas e vegetais por dia.

Reduza o consumo de álcool a metade de um copo para as mulheres e duas para os homens.

Limitar o sal, o açúcar, processados e preparados.

Tome duas porções de leite, de preferência desnatado.

Comer ovos apenas uma vez ou duas vezes por semana e carne vermelha duas vezes por mês.

Preferindo os alimentos de grãos refinados.

Enquanto isso, exercício apropriado para a idade e rejeitar hábitos sedentários.

Dieta equilibrada para as crianças
Pode trazer as crianças pequenas de uma dieta equilibrada?. Claro que você faz. De fato, é uma das mais equilibrada no mundo. É desnecessário dizer que, as porções será menor do que o dos adultos. Ainda assim, tenha em mente o seguinte:

Crianças e jovens devem comer na parte da manhã e também fazer um lanche.
De 2 a 5 anos devem limitar o consumo de carne, gordura e produtos transformados.

Até que você tenha concluído a adolescência pode aumentar a quantidade de hidratos de carbono (50%) a partir do pão, massas, cereais ou bolachas.
Cuidar de sua ingestão de cálcio pois eles estão em fase de crescimento. Recorde-se que, em adição ao cálcio leiteiro podem ser encontrados em óleo de sésamo, alga, brócoles, nozes, repolho, salsa, legumes, etc.

Dieta equilibrada para perder peso
Como perder peso?. Uma vez que você se acostumar com a disciplina de esta dieta você pode usar para perder peso, tendo em conta:

Elimina as batatas e reduz a quantidade de hidratos de carbono pela metade.
Limite de gordura para 1 colher de sopa por dia.

Cozinha proteína (peixe, aves e carnes magras) grelhado, temperado com um pouco de erva aromática.
Aumente frutas e verduras que você consome em detrimento de alimentos ricos em proteína.

Substitui a proteína animal para legumes, mas não ter uma dieta vegetariana.
Remove todas as salsichas, bacon e fritas.

Não pular o almoço e nem em hipotese alguma trocar por um pequeno lanche.
Executa um jantar muito leve, com produtos desnatados, frutas e alguns grãos. Sopas de legumes ou ensopados também são uma boa opção.
A dieta equilibrada, quer ser a sabedoria, aqueles que utilizam todos os alimentos da natureza para manter a saúde. Não eliminar o leite e produtos lácteos, recentemente questionada por alguns nutricionistas.

Alimentação saudável

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Existe 1 Comentário para Saúde Cuidados Dieta Equilibrada e Alimentação Saudável
Gravatar andressa Andressa 2013-10-24 20:45:50

Muito boas essas dicas adorei..

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