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Dieta do Mediterrâneo

Dieta do Mediterrâneo

A Dieta do Mediterrâneo é conhecida por seus benefícios à saúde. Neste artigo vou explicar como podemos comer e ou adaptar a uma dieta equilibrada, que ajuda na perda de peso. Vamos analisar antes de seus benefícios para a saúde.

Benefícios da dieta mediterrânea na saúde
1. Azeite é a principal gordura utilizada na dieta. Também tem os seguintes pontos:

É pobre em gordura saturada (carne vermelha)
Ricos em gorduras monoinsaturadas (azeite de oliva)
Equilibrado em ácidos graxos poli-insaturados (ômega-6 e ômega-3)
Baixa em proteína animal.
Rico em antioxidantes (frutas, nozes, verduras e legumes)
Rica em fibras (frutas, verduras, legumes e cereais)

O consumo desses alimentos na quantidade recomendada previne doenças cardíacas e produz um nível mais baixo de colesterol no sangue.

Além disso, não só protege do risco cardiovascular, mas também fornece muitos antioxidantes pela grande quantidade de frutas e hortaliças consumidas, prevenindo o envelhecimento celular e carcinogênese (indução de câncer).

2. Nos alimentos da dieta do Mediterrâneo predominam obtidos pela crescente na área do Mediterrâneo. Culturas tradicionais foram a vinha o azeite e cereais inicialmente.

Os alimentos que são a base deste alimento são:
O pão e massas, como a principal fonte de hidratos de carbono.
O azeite de oliva como principal fonte de gordura.
Vinho com moderação durante as refeições.
Legumes, frutas, frutas secas e vegetais dão a esta dieta uma grande quantidade de fibras e antioxidantes.
Peixes, aves, produtos lácteos e ovos como a principal fonte de proteína.
Restrição no consumo de carne vermelha e gorduras animais.

A ingestão desses alimentos foi acompanhada por certos hábitos da área do Mediterrâneo, assim como as reuniões durante o almoço e jantar com os membros da família ou amigos, caminhadas com exposição do sol, mas também proporcionar uma melhor absorção de vitamina D e de cálcio nos ossos e o descanso também.

Infelizmente, esses hábitos mudaram na sociedade de hoje, mas podemos tentar recupera-los em fins de semanas e durante as férias. Em qualquer caso, não podemos tirá-los todos os dias, podemos escolher uma dieta tão perto do Mediterrâneo para comer.

Dieta Mediterrânica para Emagrecimento
A dieta mediterrânea para é baseada no equilíbrio da ingestão de alimentos, mas o que muitas pessoas querem também é perder peso sem abrir mão de uma dieta equilibrada.

Portanto, com base na dieta mediterrânea, que irá adaptar um pouco.

Para diminuirmos a ingestão de alimentos nunca devemos eliminar os carboidratos e sim somente diminuir a quantidade ingerida no almoço e no café da manha .

Desta forma, teremos a energia para enfrentar a atividade do dia. Eu aconselho você a ter um único prato de carboidratos por dia, durante o almoço.

Vou dar um exemplo: Um prato de massa temperada com azeite de oliva, nunca manteiga com ervas, tomate e um pouco de queijo, é um alimento suficiente e generoso.
Frutas e vegetais …

Na hora do jantar, comer frutas e / ou legumes.
Mesmo com frutas não devemos exagerar, se quisermos perder peso. Deve ser ingerido no café da manhã e / ou três horas antes de qualquer ingestão de alimentos.

Se quiser perder peso, é melhor escolher frutas sem açúcar. Por exemplo, maçãs, laranjas, tangerinas, kiwis, peras.

É melhor abster-se de banana, melão, mamão, em geral de todos os frutos da América do Sul, que, embora eles são deliciosos e têm muitos nutrientes, eles também têm uma grande quantidade de frutose.

Nada de Bolos ou Doces
Você não pode fazer bolo de chocolate ou qualquer doce. Estes alimentos devem ser banidos de nossa dieta, contribuem muito pouco para a qualidade de vida e contribuem muito para o ganho de peso.

Se a gente se acostuma a não comer e nem por em nossas mesas chega um momento em que nos esquecemos de sua existência e não queremos mais. Os doces, quanto mais você tomar, mais você quer.

Muito pouca carne vermelha.
Com relação à carne vermelha também deve limitar o seu consumo.

Dieta mediterrânea permite a ingestão uma vez por semana. As carnes são importantes para a proteína e ferro que eles trazem, mas podemos começar a partir de outros alimentos, como peixes, aves ou carnes brancas, por que não substituí-los?
Com essas dicas você pode fazer uma dieta equilibrada e saudável. Se acompanhar a adição de um pouco de exercício, o melhor.

Série dietas: 2- dieta do Mediterrâneo

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